Limpeza de Pele Caseira: Como Fazer Sem Gastar

Hello amores!


A limpeza de pele é essencial e faz parte da rotina de muitas pessoas adeptas ao skincare. Que ela ajuda a manter nossa pele LINDA e SAUDÁVEL, nós estamos cansadas de saber, afinal ela auxilia na remoção de células mortas e na renovação da pele.


O problema é quando não sabemos quais produtos utilizar, pois existe uma infinidade de opções no mercado e, além de não escolher o produto ideal para o nosso tipo de skin, acabamos gastando mais do que podemos. 


Pensando em você, que quer manter sua pele sedosa e remover as impurezas, mas sem gastar muito, o tema de hoje é a Limpeza de pele caseira. 


Então, começa a anotar, pois vamos dar dicas maravilhosas de receitinhas com produtos que você pode encontrar no seu armário de cozinha ou na sua geladeira. Bora lá, amores?!


Limpeza de pele com café

Foto: Limpeza de pele com café 

Se você costuma pesquisar bastante sobre dicas, já deve ter visto alguma receitinha de limpeza de pele caseira com café. Esse ingrediente é bem famoso e combinado com outros pode trazer benefícios incríveis para o rosto e corpo, pois estimula a renovação da pele. Além, de ser facilmente encontrado nas casas dos brasileiros, afinal, quem não ama um cafezinho, não é mesmo?!


Você vai precisar de:


  • Uma colher de sobremesa de pó de café;
  • Uma colher de sopa de óleo de coco.

Como preparar um esfoliante com café:

Misture os dois ingredientes e mexa até que fique uma pastinha homogênea. Depois, é só aplicar no rosto com movimentos circulares. Deixe agir na pele por cerca de 10 minutos e enxágue.


Limpeza de pele caseira para o rosto com açúcar

Outro ingrediente muito comum nas cozinhas brasileiras é o açúcar. Mas, além de adoçar nossos alimentos e bebidas, ele também pode ser usado para na limpeza de pele caseira. Por isso, separamos essa receitinha, onde combinado com óleo de amêndoas, pode remover as células mortas do seu rosto e ainda melhorar o aspecto da pele. Confira:


Você vai precisar de:


  • Açúcar mascavo;
  • Óleo de amêndoas doces.

Como preparar um esfoliante com açúcar e óleo de amêndoas:

Separe a mesma proporção dos dois ingredientes e misture em um recipiente. Depois que uma pastinha estiver formada, aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele e enxágue. Essa máscara de esfoliação pode ser usada tanto no rosto quanto no corpo.


Uma dica é usar um hidratante para o corpo após o uso deste esfoliante, como o nosso Hidratante Hibisco e Framboesa, que possui ingredientes como glicerina vegetal, que hidrata e acalma, e a manteiga de cupuaçu, que além do efeito hidratante, deixa a pele macia e sedosa.



Limpeza de pele caseira para manchas

 

                 Foto: Receita caseira com batatas para clarear manchas 



Quem não ama uma batatinha não é mesmo?! Frita ela é inimiga da nossa pele, pois ajuda no aumento da oleosidade e no aparecimento de espinhas. Mas, você sabia que ela crua pode ajudar a clarear manchas da pele? 


É verdade, a batata possui enzimas que agem como clareador. Quer saber como usar na limpeza de pele caseira para manchas do rosto? Essa receitinha é super fácil e você só vai precisar de um ingrediente. Mas antes de sair aplicando por toda a face, faça um teste com o suco da batata em uma parte da pele, para verificar se há alguma reação alérgica!


Você vai precisar de:


  • Uma batata grande ou de duas a três batatas pequenas.


Como aplicar:


Essa receita é muito simples meninas, vocês só precisam cortar as batatas em rodelas e esfregar no local onde há manchas. Outra opção é aplicar, com um pedaço de algodão, somente o suco da batata no rosto. Deixe por cerca de 10 minutos e enxágue com água. Muito fácil, né amores?!


Limpeza de pele caseira com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um ingrediente muito famoso que, também, pode ser usado na limpeza de pele e têm diversos benefícios para a nossa cútis. Entre eles: ajuda a fechar os poros, remover as células mortas e reduzir irritações ou inflamações. Quer saber como preparar uma misturinha para a limpeza de pele caseira? Nós te ajudamos!


Você vai precisar de:


  • Bicarbonato de sódio;
  • Água, creme de limpeza ou hidratante facial.

Como preparar um esfoliante com bicarbonato:

Essa é outra receitinha super fácil, amores. É só você pegar o bicarbonato e unir com um desses ingredientes: água, creme de limpeza ou um hidratante facial. Misture e mexa até que a consistência seja semelhante a um creme dental.


Deixe o rosto úmido e aplique a misturinha. Faça movimentos circulares e suaves na face por cerca de dois minutos. Depois, é só enxaguar. 


Limpeza de pele caseira para tirar cravos

Foto : Limpeza de pele caseira para tirar cravos. 


Cravos são inimigos de quem deseja uma pele maravilhosa. Eles se formam por muitos fatores, entre eles está a má alimentação e o erro mais comum das mulheres: dormir com maquiagem. Porém, se você está procurando uma receitinha de limpeza de pele caseira para cravos e espinhas, nós vamos te ensinar uma super fácil, que não precisa de muitos ingredientes. Bora lá?!


Você vai precisar de:


  • Duas colheres de sopa de fubá

  • Três colheres de sopa de sabonete líquido

Como fazer a limpeza de pele caseira para tirar cravos:

Misture os ingredientes até que estejam homogêneos. Aplique na pele e faça movimentos circulares principalmente nas áreas onde há maior presença de cravos, como a “zona T” do rosto. Remova o esfoliante com água. 


Uma dica é, depois do procedimento, aplicar um tônico para fechar os poros e seu creme hidratante.



Máscara de limpeza de pele caseira


O foco desta receitinha são pessoas com pele mais oleosa e o número de ingredientes é um pouco maior, mas faz milagres na limpeza, na tonificação e hidratação. Além, de acalmar a pele por conta de propriedades anti-inflamatórias.


Você vai precisar de:


  • Meia colher de sopa de aveia em flocos pequenos;
  • ¼ de xícara de chá de camomila frio;
  • Uma colher de sobremesa de argila verde.

Como preparar a máscara de limpeza de pele caseira:

Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture até formar uma pastinha. Depois, é só espalhar pelo rosto com movimentos circulares e deixar agir por cinco minutos. Remova com água fria.


Uma dica, caso você ainda não possua argila verde em casa é a Máscara Facial de Argila Verde óleo essencial de Hortelã. Ela regula e equilibra a oleosidade da pele, além de poder ser usada como esfoliante.

Foto: Máscara facial de argila Verde Le Fruit, pronta para usar! 



E aí amores? Vocês conhecem mais dicas sobre limpeza de pele caseira? Compartilhe conosco nos comentários!  E, não esqueçam que depois de limpar a pele é preciso aplicar um creme hidratante. Quer saber como fazer o seu em casa? Nós elaboramos um artigo especialmente sobre isso confira!


Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .