Porque a Massoterapia é Benéfica Para a Pele? – Le Fruit

Por Le Fruit

Porque a Massoterapia é Benéfica Para a Pele?

Olá, meninas!


Com a vida “normal” cada vez mais aparente, o estresse do dia a dia voltou, fazendo com que nos apoiemos em artifícios para driblar esse turbilhão, como a massagem. Para além de uma simples massagem, a massoterapia conta com várias vertentes super benéficas.


Por isso, nesse artigo, resolvi explicar para vocês o que é de fato a massoterapia, como ela funciona e quais são os benefícios tanto para a saúde mental quanto para o corpo (e para a pele, por consequência). Bora lá?

O Que É Massoterapia?

Por incrível que pareça, meninas, a massoterapia existe a milhares de anos. Referências à massagem aparecem em escritos da China antiga, Japão, Índia, nações árabes, Egito, Grécia e Roma. Com o passar do tempo, ela foi estudada e difundida como tratamento médico, mas caiu em desuso nos anos 50.


Já na atualidade, o interesse pela massagem renasceu na década de 1970, principalmente entre os atletas que necessitavam dos seus benefícios para ter um melhor rendimento nos esportes.

Massoterapia: Como Funciona?

A massoterapia abrange muitas técnicas diferentes, mas, no geral, os massoterapeutas pressionam, esfregam e manipulam a pele, os músculos e outros tecidos moles do corpo. 


Eles costumam usar as mãos e os dedos, mas podem usar os antebraços, cotovelos, pés e ferramentas como espatulas, gemas e pedras.

Para Que Serve A Massoterapia?

As pessoas usam a massoterapia para uma variedade de finalidades relacionadas à saúde,

incluindo para aliviar a dor, reabilitar lesões esportivas, reduzir o estresse, aumentar o relaxamento, lidar com a ansiedade e a depressão e ajudar no bem-estar geral.


Diferente da massagem comum, as técnicas da massoterapia se divergem de acordo a necessidade do paciente. Dentre as técnicas estão:

Terapêutica

Esse tipo de massagem tem o objetivo intenção de eliminar anomalias e atrofias na pele e no corpo. Ela é um tipo de prevenção, mas também é tratamento para dores e contusões musculares. A massagem cervical é um exemplo, pois trata de patologias como o torcicolo.

Relaxante 

A massagem relaxante tem a intenção de promover o relaxamento tanto mental quanto físico, combatendo a insônia, o estresse, tensões, dentre outros fatores que aumentam nosso cortisol.

Drenagem Linfática

A famosa drenagem linfática tem o objetivo de eliminar os excessos de líquidos e ativa a circulação sanguínea. Livre de resíduos, as células passam a receber melhor os nutrientes, contribuindo assim para a desintoxicação, combate da celulite, mas, principalmente, eliminando o inchaço corporal.

Estética

A massagem estética pode ser dividida entre a facial e corporal. A corporal, junto aos bons hábitos do paciente (dieta saudável e exercício físico) utiliza técnicas e cosméticos que auxiliam no emagrecimento e redução de medidas.


A facial é indicada para relaxar tensão muscular facial, aliviar dores de cabeça e suavizar rugas e linhas de expressão. Ao realizar a massagem facial, o fluxo sanguíneo é estimulado, deixando o rosto menos inchado e com uma aparência de maior vitalidade.

Benefícios da Massoterapia

Em relação à pele (tanto facial quanto corporal), é possível observar, meninas, que durante a massagem há a remoção de células mortas, ou seja, a massagem tem um efeito significativo na esfoliação da pele.


A massagem tem um efeito direto nas camadas superficiais da epiderme, melhorando a circulação sanguínea e consequentemente facilitando o funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas.


A massagem possui grande eficiência, nos casos de pacientes que permaneceram com alguma parte do corpo engessada, em melhorar a textura e o aspecto da pele. 


Se a pele ficou aderida aos tecidos subjacentes e se ocorreu formação de cicatrizes, a massagem é bastante útil para desfazer essas aderências e amolecê-las. 

Produtos Para Massoterapia

Entre as ferramentas utilizadas para auxiliar no ato de massagem, os cremes hidratantes e máscaras faciais são os mais indicados. Felizmente, aqui na Le Fruit temos as opções perfeitas para realizar uma massagem super benéfica (seja corporal ou facial).


O Hidratante Corporal Antioxidante Hibisco e Framboesa é voltado para todos os tipos de pele, composto de ingredientes naturais, como a extrato de framboesa, óleo de vegetal, manteiga murumuru e outros que deixam a pele plena e sem linhas de expressão.


Para o skincare do rosto, Umectante Antioxidante Facial (com ácido hialurônico, prebióticos e fitoesqualano), auxilia na diminuição das rugas, linhas finas e flacidez, hidratando e nutrindo profundamente.


E por fim, temos nossas maravilhosas máscaras faciais de argila, contando com a Máscara Facial Suavizante Gerânio que devolve a hidratação natural da pele e suaviza as linhas de expressão; a Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang, que ameniza as manchinhas do rosto e estimula o colágeno natural; e a nossa queridíssima Máscara Facial Purificante Hortelã, que regula e equilibra a oleosidade da pele.




E aí, meninas? Curtiram saber mais sobre a massoterapia e os seus benefícios para a pele? Qual massagem é a sua preferida? Me contem aqui nos comentários e até o próximo artigo!


Beijos, Isa! <3

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.