Para que Serve Água Termal [Aprenda a Usar Agora] – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Para que Serve Água Termal [Aprenda a Usar Agora]

Hello amores!


A água termal faz parte do ritual de beleza de muitas pessoas. Mas, vocês sabem para quê ela realmente serve, como deve ser usada e em qual etapa da rotina de cuidados com a pele deve ser aplicada?


Pois é amores, ainda há muitas dúvidas que cercam o uso desse produtinho que é ótimo para a nossa cútis, afinal, possui ação antioxidante, ajuda a hidratar e acalmar a pele. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como usar e quais os benefícios da água termal na pele. Bora lá amores?!


Para que serve água termal?

Durante o dia, a nossa pele perde muitos minerais, não há como negar. E, a água termal é uma ótima opção para quem precisa e deseja repor os nutrientes na cútis. Afinal, diferente da água comum, a água termal possui muitos minerais, ajuda a acalmar a pele, principalmente as mais sensíveis, é uma boa fonte de hidratação e proporciona aquele frescor à pele. 


São muitas funções, não é mesmo amores?! Mas as aplicações da água termal não terminam por aí! Muitas pessoas fazem uso dela antes de aplicar a maquiagem, pois além de hidratar, ajuda a fechar os poros e a fixar a maquiagem. Ela, também, é muito usada no tratamento de doenças de pele, por conta de suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, como dermatite e psoríase, e ainda  pode ser uma ótima aliada na cicatrização de feridas, arranhões e no alívio de dores após a depilação. Além disso, por suas propriedades antioxidantes, combate o envelhecimento da nossa skin. Ufa… são muitas utilidades!


Para que serve água termal no rosto?

Com tantas utilidades, pode ser difícil entender para que serve a água termal no rosto e o motivo pelo qual vocês devem incluir esse produtinho, que é simplesmente incrível, na sua rotina de cuidados. Mas, calma, amores, que nós preparamos esse tópico especialmente sobre a ação dela na pele da nossa face.


Como já dissemos, a água termal possui em sua composição muitos minerais e entre eles estão sódio, magnésio, zinco, boro e manganês, além de ter um pH neutro. Tudo isso traz vários benefícios para a nossa skin.


Proteção da Água Termal

Quando aplicada em nossa pele, a água termal possui ação protetora, pois é rica em antioxidantes. Assim, ao fazer uso desse produtinho, nossa pele sofre menos com os impactos causados pelo stress, do sol ou frio, da maquiagem, e da poluição.


Tonificação

A ação tonificante é outro benefício da água termal na nossa cútis. Afinal, ela tonifica, hidrata e dá um brilho maior na pele.


Diminuição da acne

Por conta de suas propriedades anti-inflamatórias e sua composição mineral, a água termal acaba por auxiliar no controle da oleosidade, ajudando no combate à formação de cravos e espinhas. E, além disso, por conta de sua ação cicatrizante, acaba por auxiliar no processo secativo e na melhora das terríveis marquinhas deixadas pela acne. Um sonho, não é mesmo?!


Calmante

A depilação e outros tratamentos estéticos podem deixar nossa pele irritada. E a água termal tem o poder calmante. Isso tudo sem falar que ajuda a fechar os poros e diminuir as olheiras.


Refrescância da Água Termal

O calor excessivo pode ser terrível para algumas pessoas e a água termal é uma ótima solução para ajudar a refrescar a pele em longos dias de calor.


A água termal traz muitos benefícios para a nossa pele, não é mesmo meninas?! Depois de uma lista dessas, vale a pena colocá-la em nossa rotina de cuidados. Mas, se você não sabe como usar a água termal, nós te explicamos!


Como usar água termal?

Há várias formas de usar a água termal e tudo depende da situação em que vocês se encontram, amores. Afinal, esse poderoso produtinho pode ser aplicado separadamente, mas, também, incluído em sua rotina de skincare. Para ajudar vocês e sanar essa dúvida, separamos diferentes situações:


Quando você desejar hidratar a pele:

Pode borrifar a água termal duas vezes ao dia em seu rosto, logo pela manhã e depois à noite.


Quando você realizar uma depilação:

Caso sua pele esteja irritada após a depilação, ou caso você queira evitar a vermelhidão pela irritação, borrife a água termal em sua pele logo após o procedimento depilatório.


Quando sua pele estiver queimada: 

O forte calor do sol na praia pode acabar causando danos e queimaduras em sua skin. Caso isso aconteça, da mesma forma que nas situações anteriores, você pode higienizar a sua pele e aplicar a água termal. É importante, também, lembrar de aplicar o protetor solar antes de se expor ao sol.


Na preparação da pele ou na finalização da make:

Muitos maquiadores aplicam a água termal na face das clientes antes da make, para preparar a pele. Isso, porque, ela ajuda a fechar os poros. Porém, amores, outra possibilidade é a sua aplicação na finalização, pois ela ajuda a fixar os produtinhos na pele, deixando você mais maravilhosa ainda!


Água Termal na sua rotina de cuidados:

Incluir esse produto incrível na rotina de cuidados com a pele é uma das alternativas mais benéficas para a nossa skin. Afinal, a água termal possui muitos benefícios. 


A forma mais usual de se aplicar a água termal durante a rotina de cuidados é logo após o protetor solar. Vamos ao passo a passo de aplicação, amores?!


1° Como sempre, inicie limpando bem a sua pele com o sabonete específico para o seu tipo de pele;

2° Logo após, realize a aplicação de um antioxidante na pele. Ele reforça as defesas naturais e previne danos na pele;

3° Use o seu creme de tratamento para a pele, como o Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, que é indicado para todos os tipos de pele, é fácil de espalhar e não deixa aquele aspecto meloso, sendo ideal para a aplicação da make que vai te acompanhar pelo restante do dia;

 

Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa 

4° Depois que o creme estiver totalmente espalhado e houver sido absorvido pela pele, borrife a sua água termal em sua face;

5° Logo após a água termal, aplique o seu protetor solar.


E então amores, curtiram as dicas sobre a água termal e suas funcionalidades? Vocês fazem uso? Conte para nós nos comentários sua experiência com esse produtinho!


Mas, caso vocês ainda tenham dúvidas sobre o uso ou sobre a rotina de cuidados com a pele, confiram nosso artigo especial sobre Rotina de Cuidados com a Pele: Passo a Passo Simples!



0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.