Pele Desidratada: Como Prevenir e Cuidar

Hello amores!


Todos os dias nossa pele perde água e nutrientes. Isso é normal em todos os tipos de pele, seja seca, mista ou oleosa. O problema é quando a perda é maior que a reposição e a nossa pele fica desidratada.


Muitas mulheres pensam que beber muita água durante o dia vai ajudar a repor a água perdida, mas não é só a ingestão de água que contribui para a hidratação, mas sim a nutrição da pele com os produtos certos são essenciais para manter, ou devolver, o aspecto saudável e deixar a pele MARAVILHOSA.


Há, ainda, quem confunda a pele seca com desidratação. Porém, a cútis mais seca está relacionada ao tipo da pele, assim, uma pessoa pode ter a pele oleosa, mas ao mesmo tempo desidratada. 


São muitas as dúvidas quando se fala em hidratação da pele. Por isso, hoje vamos falar sobre como prevenir e cuidar da pele desidratada. Bora lá, amores?!


Pele desidratada

A nossa skin é formada por células e elas necessitam de água para conseguirem desempenhar as funções. Quando o nível de água e nutrientes na pele fica baixa, nossa cútis sofre os impactos e acaba ficando com aspecto mais áspero, opaco e sem luminosidade.


Como saber se minha pele está desidratada?

Como já comentamos, amores, a pele desidratada é uma condição desencadeada por outros fatores. Não se trata só do consumo de água, mas também, dos produtos que aplicamos em nossa cútis. 


Para saber se sua pele está desidratada é importante ficar atenta aos sinais que ela dá como, por exemplo: você toma bastante água durante o dia e utiliza um creme hidratante, mas sua pele está sem luminosidade e coçando? Esses são alguns sintomas de que sua pele não está hidratada. 


Sintomas da pele desidrata

Pode parecer complicado, mas para te ajudar, listamos os principais avisos que sua pele pode te dar de que é momento de repensar sua rotina de cuidados. Confira:


  • Sensação de ressecamento e aspereza ao toque (em alguns casos pode apresentar fissuras na pele);
  • Coceira;
  • Sensação de repuxamento na pele, principalmente no inverno, quando a pele fica mais suscetível a perda de água;
  • Pele mais opaca, sem brilho ou aquele viço que amamos;
  • Inflamações em algumas áreas.
  • Irregular e escamosa.

Qual a causa da pele desidratada?

Mesmo que você mantenha uma rotina de skincare e beba muita água durante o dia amore, pode ser que sua pele fique desidratada. Isso acontece, geralmente, pelo produto não ser adequado para as necessidades genéticas da sua pele ou por fatores hormonais como a menopausa.


Contudo, meninas, há fatores externos que auxiliam aumentam as chances de desidratação e podem ser evitados. Como a exposição ao sol ou ao ar frio do ar-condicionado, a poluição ou o uso de sabonetes inapropriados para a sua pele. São cuidados básico, amores, que fazem toda diferença na saúde da nossa skin.


Pele seca ou desidratada diferença

Antes de falarmos sobre os cuidados e como recuperar a pele desidratada, é importante esclarecermos uma dúvida que muitas pessoas possuem: a diferença entre pele seca e desidratada.


Com sintomas parecidos, é fácil confundir, mas enquanto a pele desidratada é uma condição temporária, a pele seca é um tipo específico de pele. Ela exige cuidados e produtinhos especiais que não a agridem, mas a hidratem.


Como saber se minha pele está seca?

Para saber se a sua pele está seca ou é desse tipo, você deve observá-la. A pele seca se caracteriza por ser mais sensível a irritações, podendo provocar coceira e apresentar vermelhidão. Naturalmente, ela possui pouca oleosidade e tem um aspecto mais seco com pouco brilho.


Sintomas da pele seca

Se você identificou que a sua pele é seca e deseja saber se ela está precisando daquela atençãozinha, você pode observar se ela está mais sensível. Ela poderá ficar mais dura depois do contato com a água após o banho, apresentar linhas finas no rosto ou ficar mais vermelha.


Como prevenir pele desidratada?

Com a rotina corrida, nem sempre conseguimos manter uma rotina de skincare. Mas, algumas ações simples podem prevenir que nossa pele fique desidratada amores. A primeira é evitar banhos quentes, nós sabemos como a água quente pode ser prejudicial para nossa pele, não é mesmo?!


Por sua vez, a segunda dica é usar sabonetes e cremes ideias para o seu tipo de pele. Além disso, opte por um demaquilante sem álcool em sua composição. Essa substância pode agravar a situação da sua pele.


E, a última dica é: não deixe de aplicar o protetor solar no rosto. Mesmo que o dia esteja nublado, nós sabemos como a radiação solar pode prejudicar a saúde da nossa pele, não é mesmo amores?!


Como cuidar da pele desidratada?

Agora que já sabemos a diferença entre pele seca e pele desidratada e como prevenir, vamos descobrir como cuidar da nossa cútis e devolver aquele aspecto hidratado e maravilhoso que amamos. Bora lá, meninas?!


  • Beba mais água

    Nós já falamos sobre como beber água não é a única ação necessária para manter nossas pele hidratada, mas esse líquido precioso, que nosso corpo tanto necessita, desempenha um importantíssimo no funcionamento do nosso organismo. Por isso, beba mais água!


    • Limpe sempre a pele


    Depois de exercícios físicos, antes de dormir, após o uso de maquiagens. Manter a pele limpa é ótima para manter os poros desobstruídos. Assim, você remove as impurezas, suor e sujeira da pele, deixando-a mais saudável;


    • Aplique o creme hidratante


    Após o banho e ao acordar, lembre-se de aplicar suavemente seu creme hidratante, que deve ser específico para o seu tipo de pele. Um bom hidratante não vai agredir sua pele, que já está sensível, mas ajudará a devolver os nutrientes e a hidratação que sua cútis tanto precisa. Como  o Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics.

    Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa, nutrição para a pele. 

     

    Ele possui em sua fórmula a manteiga de Murumuru, que atua na recuperação da umidade e da elasticidade natural da nossa pele, a manteiga de Cupuaçu, que é ótima para hidratar e deixar a pele com aquele aspecto macio e nutrida, a glicerina vegetal que é um poderoso hidratante, emoliente e calmante, além do óleo de girassol, da vitamina E e do extrato de framboesa. São muitos benefícios que devolverão a hidratação e os nutrientes que sua pele precisa!


    • Inclua máscaras de limpeza e hidratação na sua rotina de cuidados com a pele


    A rotina de cuidados com a pele é essencial para deixar a pele limpa, hidratada e saudável. Uma dica é incluir uma máscara que limpe, renove, hidrate e nutra a sua skin, como a 

    Máscara Facial de Argila Rosa com óleo essencial de Gerânio.

     

    Foto: Máscara Facial de Argila Rosa, limpeza suave. 

    Esse produtinho maravilhoso é indicado para peles normais e secas. A máscara é fácil de usar e devolve a hidratação natural da pele e suaviza as linhas de expressão.


    Pele desidratada tratamento caseiro

    Além dos cuidados com a sua pele para devolver a nutrição, uma boa dica é usar as frutinhas, que você encontra na sua cozinha, e fazer os seus produtos caseiros para pele desidratada. Afinal, existem muitas receitas boas que ajudam a restaurar a hidratação da nossa cútis. Esse é o caso da máscara de abacate!


    Nós já citamos muitas receitinhas de máscara de abacate, mas não é por nada amores! Essa fruta poderosa possui muitas propriedades benéficas para a nossa pele e é uma ótima aliada na hidratação! Então, que tal conhecer mais uma receitinha que vai deixar sua pele LINDA?!


    Você vai precisar de:

    • Um abacate;
    • Duas colheres de azeite de oliva.

    Como preparar:


    Com só dois ingredientes, essa receitinha é super fácil. Primeiramente, meninas, vocês precisam amassar bem o abacate, depois misturem as duas colheres de azeite até que forme uma pastinha homogênea e cremosa. Apliquem no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água morna ou fria.


    Quando combinada com sua rotina de cuidados, essa máscara pode ajudar muito a devolver o aspecto luminoso da sua skin.


    E então amores, querem saber mais dicas sobre tratamentos e cuidados caseiros com a pele? Confira nosso post com quatro dicas fáceis para cuidar da pele!



    Deixe um comentário

    Nome .
    .
    Mensagem .