Tratamento Caseiro para Pele: 4 Dicas Fáceis

Hello amores!


Quando temos um tempinho maior para ficar em casa, nada melhor do que separar uns minutinhos para cuidar da nossa skin, não é mesmo?! Por isso, hoje queremos falar de um assunto muito legal: o tratamento caseiro para a pele!


Nós sabemos que existem diversas receitinhas caseiras para deixar a pele com aquele aspecto lindo e hidratado que amamos. Porém, algumas são mais complicadas que outras e exigem um pouco mais de ingredientes. Por isso, separamos algumas dicas fáceis e super simples para que vocês arrasarem na skincare. Bora lá, amores?!

Foto: Cuidar da pele é tudo de bom!!

 

Tratamento caseiro para pele oleosa


Como vocês sabem, nós amamos dar dicas de como cuidar da pele e a oleosidade é algo que afeta muitas pessoas. Esse sebo pode ser causado por vários fatores, como a alimentação e há vários tratamentos que prometem acabar com isso, mas muitas vezes não são eficazes. 


Para tratar esse problema, que pode acabar por causar cravos e espinhas, a dica é sempre manter sua pele limpa, lembrando de não dormir com maquiagem e usar produtinhos como sabonetes e cremes especiais para o seu tipo de pele. 


Outra dica super importante é não lavar o rosto muitas vezes durante o dia, pois pode acabar por aumentar a oleosidade. E, não se pode esquecer da esfoliação. Essa é a sua grande amiga que vai remover as células mortas e auxiliar no processo de desobstrução dos poros.


Além de todas essas dicas, é importante usar máscaras que vão auxiliar a diminuir a oleosidade da sua cútis. Por isso, separamos uma dica super fácil e só precisa de dois ingredientes. Já prepara o papel e a caneta amore, pois ela é maravilhosa!


Máscara facial para tratamento caseiro para pele oleosa


Você vai precisar de:


  • Duas colheres de Amido de milho;
  • Água.

Como preparar a máscara para tratamento caseiro para pele oleosa:

A misturinha é super simples meninas, basta vocês colocarem as duas colheres de Amido de Milho, conhecido por absorver a oleosidade, em um recipiente e acrescentarem um pouquinho de água. Depois é só misturar até que forme uma pastinha e aplicar no rosto. Deixe até secar e enxágue.


Agora, se você sofre com a oleosidade na pele e quer saber mais sobre o assunto, confira esse artigo especial sobre Pele Oleosa. Nele, damos dicas sobre como hidratar, sobre os sabonetes corretos e, ainda, uma receitinha simplesmente maravilhosa de Argila Detox. Clique aqui e confira!

Foto: Argila Detox Le Fruit Cosmetics 


Tratamento caseiro para pele oleosa e com espinhas

Quando se fala em oleosidade não há como não pensar nos terríveis cravos e espinhas. Nós sabemos como são terríveis e podem causar muitas manchas e, quando espremidas, cicatrizes na pele. Pensando nisso, separamos algumas dicas para tratamento caseiro da pele oleosa e com cravos e espinhas.


A primeira dica é sempre evitar lavar a pele do rosto com água quente. Afinal, ela estimula a produção da oleosidade. Lembrando de não lavar a pele do rosto muitas vezes, duas vezes ao dia é o suficiente, pois, da mesma forma que a água em temperatura elevada, pode acabar agravando o problema.


Já, a segunda dica é ficar atenta a sua alimentação. Nós amamos um bom carboidrato, não é mesmo?! Mas, os alimentos ricos em carboidratos acabam por incentivar a formação das espinhas. Por isso, inclua em sua alimentação verduras, legumes e frutas.


Nossa última dica para tratamento caseiro para pele oleosa e com acne é utilizar produtos próprios para isso, livres de óleo (oil free).


Esses passos são ótimos e ajudam a diminuir a oleosidade e, consequentemente, a acne da pele. Mas, se você deseja algo que vai ajudar a eliminar esse sebo, dar aquele efeito matte que amamos, além de limpar profundamente a pele e suavizar os seus poros, a nossa Máscara Facial de Argila Verde óleo essencial de Hortelã é perfeita para você!


A argila verde é super indicada para quem sofre com a oleosidade e a acne. Ela tem efeitos  tonificantes, estimulantes, secativos, bactericidas, analgésicos e cicatrizantes. Mas, os benefícios da Máscara Le Fruit não param por aí, pois em sua composição há o óleo essencial de hortelã, que dá aquele frescor, extrato de pepino e de camomila. Além, de ser um esfoliante na hora da remoção. Um sonho, não é mesmo amores?!


Tratamento caseiro para clarear a pele

Exposição ao sol e alterações hormonais são as causas mais comuns do aparecimento das terríveis manchas na pele. Existem muitos tratamentos químicos, como microagulhamento ou os que fazem uso de ácidos, que prometem solucionar esses problemas, mas antes de iniciá-los, se informe bem sobre os riscos que traz para a saúde e se há a possibilidade do chamado efeito rebote.


Agora, se você ama um skincare e deseja um tratamento caseiro para clarear as manchas, uma dica super fácil e maravilhosa é o uso de cremes hidratantes diariamente. Afinal, como nós sabemos, eles promovem a hidratação da nossa cútis, mas também, podem diminuir as manchas ou, ainda, evitar a sua formação. Uma beleza, não acham?!


Outra dica super importante para quem deseja um tratamento em casa para a pele do rosto, que amenize as manchinhas, é o uso da nossa Máscara Facial de Argila Dourada com óleo essencial de Ylang Ylang

 

Foto: Máscara facial de Argila Dourada Le Fruit Cosmetics 


Essa máscara maravilhosa possui ingredientes naturais que amenizam as manchinhas indesejadas da pele, além de estimular o colágeno, retardar o envelhecimento da skin, combater a flacidez e eliminar as impurezas. São muitos benefícios em um produto só!


Para usar é super fácil, basta você aplicar na pele limpa e deixar agir por até 20 minutos. Aplique uma vez por semana e você verá suas manchinhas desaparecendo!  Quer saber mais sobre a Argila Dourada? Clique aqui e acesse nosso post especial sobre ela!


Esfoliante caseiro

Quem não ama uma boa limpeza de pele com aquela esfoliação maravilhosa? Nós realmente adoramos e por isso separamos essa dica de como fazer um esfoliante caseiro, com ingredientes que vocês encontraram na cozinha das suas casas. Bora lá amores?!


Você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de café em pó;
  • Uma colher de sopa de água.

Como fazer esfoliante caseiro:

Para fazer esse esfoliante caseiro super simples, basta você colocar os dois ingredientes em um potinho e misturar bem, até que forme uma pastinha. Depois, é só aplicar na pele e fazer movimentos circulares por cerca de 3 minutos. Como o café tem propriedades anti-inflamatórias e, ainda, ajuda a estimular a produção do colágeno, é interessante deixar o produto agir na sua pele por cerca de 10 minutos. Enxágue e aplique um creme hidratante.


Se você quer aproveitar seu tempo em casa para limpar a sua pele, conheça mais dicas maravilhosas sobre Limpeza de Pele Caseira!

 

Foto : Limpeza de pele caseira 

 


E então amores, o que vocês acharam dessas dicas? São fáceis, mas muito efetivas na hora de cuidar da nossa pele. Vocês já testaram alguma receitinha ou usaram nossas máscaras de argila? Contem para nós nos comentários!


Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .