Tipos de Máscaras Faciais: Como Escolher a Ideal Para Sua Pele

Olá meninas!


As máscaras faciais são essenciais para manter a nossa cútis sempre linda, hidratada e saudável. Isso vocês já estão cansadas de me ouvir falar, não é mesmo?! Mas, é a mais pura verdade… O simples ato de aplicar esses poderosos produtos ajuda a prevenir manchas, rugas, diminuir e desobstruir poros… ai são tantos benefícios que é difícil falar todos.


Contudo, hoje eu quero conversar com vocês sobre os tipos de máscaras e como elas agem na nossa skin, afinal, existem diferentes produtos, com características e propriedades distintas, de forma que se torna necessário entender cada modo de ação para, assim, conseguir decidir qual devemos incluir na nossa rotina de cuidados.


Então, amores, bora aprender as diferenças e escolher o produto perfeito para o seu tipo de pele?!


Qual a melhor máscara para o rosto?

Responder qual a melhor máscara para o rosto é uma tarefa complexa, meninas. Isso porque cada produtinho possui suas vantagens, seus princípios ativos e suas características. Porém, o que eu posso dizer é: tudo depende do seu tipo de pele.

Ou seja, antes de sair comprando um milhão de produtos, é preciso entender os atributos e as necessidades da sua cútis.


A nossa cútis é divida em:


Normal: não é nem oleosa e não é seca. Costuma apresentar um pouco de luminosidade e ser mais rosada;

Seca: é um pouco mais sensível, possuindo um aspecto mais ressecado e pouco brilho;

Oleosa: apresenta uma formação maior de cravos e de espinhas, com uma produção maior de sebo, principalmente na famosa zona T (testa, nariz e queixo);

Mista: como o nome mesmo explica, a pele mista apresenta a oleosidade na zona T, contudo, nas demais partes do rosto, é mais sensível e ressecada.


Conseguiram identificar o tipo de pele de vocês? Então, continuem a leitura, pois eu vou explicar os tipos de máscaras e dar dicas de quais são mais indicadas para cada tipo de cútis.

Quais os tipos de máscaras faciais?

Como eu falei no início do artigo, existem vários tipos de máscaras faciais, com diferentes composições e modos de ação. Existem as purificadoras, que limpam profundamente e removem o sebo da pele, as iluminadoras, que amenizam as manchinhas da pele, e as suavizantes, que previnem o envelhecimento, como é o caso das máscaras da Le Fruit Cosmetics. 


Cada uma das máscaras faciais possui uma composição diferente, assim, é indicada para um tipo de pele, visando variados efeitos na cútis. E eu vou explicar direitinho isso para vocês:


Qual a melhor máscara para pele oleosa?

Quando falamos em pele oleosa, não existe máscara melhor do que a de Argila Verde! Isso porque seus princípios ativos promovem uma limpeza profunda da nossa cútis. E a nossa Máscara Facial Purificante Hortelã, por exemplo, é ótima pois, além da limpeza, ela regula a produção do sebo, equilibra a oleosidade da pele, suaviza os poros, proporciona aquele efeito matte tão desejado e, por conta do óleo essencial de hortelã, dá aquela sensação de refrescância que amamos.


Qual a melhor máscara para cravos e espinhas?

E, se vocês sofrem com cravos e espinhas, saibam que a  Máscara Facial Purificante Hortelã, também, é a escolha certa. Afinal, ao promover a limpeza profunda, ela desobstrui e suaviza os poros, evitando a formação dos cravos e espinhas na pele. Um sonho para quem sofre com oleosidade e acne, não é mesmo?!


Qual a melhor máscara para pele oleosa com manchas?

Cuidar e tratar uma pele oleosa com manchas pode ser um desafio, isso porque é difícil encontrar produtos que tratem dessas duas características com eficácia, sem agravar um ou outro problema. Mas, a boa notícia é que existem produtos como a maravilhosa Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang, que pode ser usada por todos os tipos de pele, sem agravar a oleosidade, e que ameniza as manchinhas do rosto e estimula o colágeno natural da pele.


Qual a melhor máscara para rejuvenescer o rosto?

Agora, quando falamos em rejuvenescimento, a Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang, também é a escolha certa. Isso porque, com a Argila Amarela, formada pela decomposição de rochas e cristais, ela é rica em minerais como o silício, possuindo uma poderosa ação rejuvenescedora, além de remover as impurezas e combater a flacidez.


Além dessa rainha, uma ótima opção para quem busca estimular a cútis e evitar a formação das temidas linhas de expressão é a Máscara Facial Suavizante Gerânio. Ela combina as argilas vermelha e branca, promovendo a oxigenação das células, melhorando a hidratação, aumentando a elasticidade, estimulando a microcirculação e, assim, suavizando as ruguinhas. Um luxo, né meninas?!


Quantas vezes pode passar máscara no rosto?

Uma dúvida que eu recebo muito, amores, é sobre a frequência ideal de uso das máscaras faciais no rosto. Bom, tudo depende da sua pele, amores… O indicado é que se aplique o produtinho, no mínimo, uma vez por semana na pele. Contudo, quando se fala na quantidade máxima, depende do tipo de pele: se a sua skin for oleosa ou mista, você pode aplicar a máscara até três vezes por semana; se a sua cútis for normal ou seca, o indicado é uma vez por semana, visando evitar o ressecamento da pele.


Agora, se vocês desejam potencializar os efeitos, de todas as máscaras, em diferentes locais do rosto, uma dica é utilizar a técnica de Multimasking, uma técnica que combina máscaras e tratamentos específicos para cada área do rosto. Com isso, visa potencializar e otimizar os resultados das nossas rotinas de cuidados com aparência e a saúde da nossa cútis. Assim, muda nossa forma de aplicação das argilas, que antes eram usadas em todo o rosto, passando a serem combinadas e usadas somente nas áreas necessárias.


E então, meninas, já sabem qual, ou quais, as máscaras faciais ideais para o seu tipo de pele? Deixem um comentário e compartilhem comigo!


Beijos, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .