🚚 ENVIAMOS PARA TODO BRASIL | 🎁 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 | 💳 PARCELE SUA COMPRA EM ATÉ 3X S/ JUROS

Vale a Pena Usar Velas Aromatizadas Na Sua Rotina?

Olá, meninas!


O fim de ano está chegando e com ele, vem aquele estresse típico que a gente sempre passa: excesso de expectativas e finais de ciclos, reuniões profissionais e familiares… por isso, nesses períodos, é sempre bom reconhecer nossos limites e ter práticas que nos acalmam, como passar a ter velas aromatizadas nos ambientes em que estamos.

Nesse artigo, vou falar mais sobre essas maravilhosas, seus benefícios e como elas são uma forma de potencializar o seu momento skincare. Então, bora lá conhecer mais dessas pequenas?

O Que São as Velas Aromatizadas?

As velas aromatizadas são bastante utilizadas para decoração de ambientes, mas, o propósito de utilizá-las vai muito além disso. E o que isso quer dizer? A gente pode entender isso, aprendendo como elas são feitas e como funcionam.

Elas são como as velas que nós conhecemos, mas com um ingrediente que faz toda a diferença: o óleo essencial. Portanto, as velas aromatizadas são a junção da parafina com os OEs de diversas plantas e frutas. 

Quando estão acesas, conforme elas vão queimando, liberam um aroma bastante agradável (dependendo de qual óleo essencial foi inserido), causando uma intensa sensação de bem-estar, além de vários benefícios para a saúde.

Para que Servem as Velas Aromatizadas?

A partir dos benefícios medicinais do aroma exalado pelos óleos essenciais, que se criou a técnica da aromaterapia. Nesse método terapêutico, se utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a:

  • fortalecer as defesas do corpo
  • promover o bem-estar
  • aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado

Quando o cheiro bom chega as nossas vias respiratórias, desencadeiam reações que transmitem sensações agradáveis, contribuem para a saúde mental e o bem-estar, aliviam certas dores, melhoram a respiração, concentração e a circulação sanguínea.

Cores de Velas Aromatizadas

A escolha da cor da vela aromatizada deve ser feita conforme a sensação que desejem trazer para o ambiente ou o momento.

Velas azuis – criam um ambiente calma e equilibrado, fortalecendo nossas energias. São ótimas para serem acesas em momentos de insegurança e medo. Normalmente, possuem o aroma de cravo.

Velas brancas – atraem harmonia, paz e espiritualidade. Elas ajudam a acalmar o ambiente e relaxar as pessoas que estão nele. As velas que possuem essa cor costumam ter aromas como camomila, mirra e sândalo.

Velas violetas – purifica o ambiente e combate o estresse e a melancolia. As velas desta cor costumam ter aromas de lavanda, violeta e jasmim.

Velas vermelhas – é a cor da paixão, da beleza e da sensualidade. Os aromas da vela vermelha costumam ser de patchouli, chocolate e almíscar.

Velas rosas – melhoram as relações, trazem romantismo e delicadeza para o ambiente. Também podem ser usadas para diminuir um clima pesado. Normalmente, as velas com aromas florais possuem essa cor.

Velas amarelas – está vela é associada à comunicação e ao intelecto. Quando acesa em um ambiente de trabalho, ajuda a estimular a criatividade. Entre os aromas disponíveis nessa cor estão erva-doce, canela, pêssego, baunilha e madeira.

Velas laranjas – aumenta o poder mental e ajuda na concentração. Também atraem alegria e prosperidade. Normalmente possuem uma fragrância de alfazema.

Como Usar Velas Aromatizadas?

São várias as opções de óleos essenciais que podemos colocar em uma vela aromatizada, contanto que não misture um óleo com outro, afinal, isso pode prejudicar o efeito benéfico da aromaterapia. Caso queira conhecer mais sobre os tipo de aromas, acesse o nosso artigo Óleos Essenciais Para o Rosto: Tratamento Facial.

Não queime a vela inteira da primeira vez que forem usá-la. Deixe-a queima por aproximadamente 3 horas. Atentem-se também ao tempo em que forem usá-la: queimá-la por muito tempo pode deixá-la superaquecida e o pavio, torto (o que deixará o queimado da vela sempre desigual).

Sala de Estar e Sala de Jantar são ótimos locais para se ter uma vela aromatizada e deixar o ambiente aconchegante. Mas, confesso para vocês que o meu lugar favorito é no banheiro, enquanto faço meu skincare.

Acender uma vela aromatizada com um aroma calmante, irá transformar seu momento de auto cuidado em um momento relaxante e acolhedor. Isso porque as velas aromatizadas podem contribuir para a ação dos produtos que serão utilizados! 

Para esse momento, eu indico a vocês que acendam uma vela aromatizante durante o banho — como a de Laranja-Doce do mimo da Beauty Week Le Fruit. Em seguida, façam uma sessão de massagem facial de duas maneiras: esfoliando com o kit multimasking Le Fruit e hidratando seu rosto com o Umectante Antioxidante para o rosto. 

Depois, aplique o Hidratante Corporal Antioxidante de Hibisco e Framboesa em todo o seu corpo. Garanto a vocês, será quase um spa em casa!


E aí, meninas? Gostaram de saber mais sobre as velas aromatizantes? Você já conheciam? Se sim, como a usam? Não é uma maravilha? Beijos e até o próximo artigo!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.