🚚 ENVIAMOS PARA TODO BRASIL | 🎁 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 | 💳 PARCELE SUA COMPRA EM ATÉ 3X S/ JUROS

Quais são os benefícios do ácido hialurônico? Descubra aqui

O ácido hialurônico é uma substância muito importante para os cuidados com a pele, com sua eficácia comprovada cientificamente.

Ela ajuda a hidratar e ainda auxilia na diminuição do envelhecimento precoce da pele, ou seja, tudo o que queremos, não é meninas?

Esse elemento está presente em vários dermocosméticos e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado, sendo um verdadeiro sucesso.

O melhor é que ele é um componente natural do nosso organismo, evitando que seja rejeitado pelo corpo. Aquele amigo perfeito para a nossa pele, sabe?

Os benefícios dele são tantos, que resolvi preparar um conteúdo super especial falando deles! Continue a leitura e confira tudo o que o ácido hialurônico pode fazer por você!

Confira 7 benefícios do ácido hialurônico para você aproveitar

Como vimos aqui, são vários os benefícios desse elemento, sendo um grande aliado da nossa rotina do skincare. Mas além dos que já falamos, existem muitas outras vantagens em utilizar produtinhos feitos com essa substância. Confira a seguir 7 deles que vão conquistar você!

1. Alto poder de hidratação para a pele

Uma das principais características dessa substância é o seu alto nível de hidratação, já que ela é muito umectante, retendo até mil vezes o seu peso em água. Imagina esse poder hidratante na sua pele? E como já sabemos, pele hidratada é igual a ter uma pele viçosa e iluminada!

Apesar de ser um componente natural do nosso corpo, o ácido hialurônico vai diminuindo de produção com o passar dos anos. Isso significa que é muito importante investir em cosméticos que possuam ele em sua fórmula, ajudando a repor o elemento em nosso organismo.

Então, se você quer mais hidratação e dar uma rejuvenescida no visual, pode apostar nesse queridinho do mundo dos dermocosméticos!

2. Suavização de linhas de expressão e rugas

O ácido hialurônico junto do colágeno são os responsáveis por manter a elasticidade e firmeza da nossa pele. Mas como vimos, com o passar do tempo, esses elementos caem de produção e isso leva ao aparecimento daquelas linhas de expressão que ninguém gosta.

Então a melhor forma de combater esse problema é repor o elemento com cremes e outros itens que tenham ele em sua fórmula. Com isso você consegue dar “tchau” para as rugas e diminuir os efeitos do envelhecimento precoce, suavizando essas linhas de expressão e proporcionando uma textura uniforme.

3. Ação preenchedora e anti-flacidez

Essa substância também é perfeita contra a flacidez! A sua ação preenchedora auxilia a definir novamente contornos e regiões que acabaram perdendo o seu volume com o tempo, como no caso daquelas olheiras mais intensas e as bochechas flácidas.

Por conta dessa ação, o ácido hialurônico é muito utilizado em procedimentos de preenchimento e outros cosméticos com esse objetivo. Se você está precisando de mais volume e firmeza no rosto, que tal testar o ácido hialurônico e se surpreender com os resultados?

4. Amenização de marcas de acne na pele

Sabe aquelas manchinhas e buracos de acne que ficam em nossa pele? Essas marcas nada mais são do que cicatrizes atróficas, e amenizar elas é uma tarefa fácil para o nosso grande aliado. A sua ação preenchedora vai auxiliar a reduzi-las e deixar sua pele com um tom uniforme novamente.

Além disso, o poder hidratante do ácido hialurônico vai ajudar a restaurar a derme e deixá-la saudável novamente. Aproveite para conferir em nosso blog um conteúdo super especial sobre como identificar a acne na mulher adulta!

5. Ajuda na retenção da água já presente na pele

E mais uma das propriedades super importantes que o ácido hialurônico tem, é que além de hidratar a pele, ele consegue manter a hidratação já existente. Assim, ele previne a perda de água por conta de algumas agressões como contato com água quente, exposição excessiva aos raios ultravioleta, mudanças climáticas, entre outras.

Afinal, da mesma forma que é importante se hidratar, também é fundamental manter a hidratação em nossa pele durante a rotina.

6. O ácido hialurônico é usado na harmonização facial

Já viu aqueles procedimentos incríveis de harmonização facial? Então saiba que o nosso querido ácido hialurônico é muito utilizado nesses processos, por meio de injeções da substância, os profissionais conseguem reduzir olheiras, rugas, alinhar um nariz torto e muitas outras coisas.

Isso é possível graças a ação preenchedora do elemento — que já falamos algumas vezes aqui — que contribui para a redefinição de contornos e traços do nosso rosto.

7. Redução da oleosidade da pele

Lembra que falamos que o ácido hialurônico ajuda a reter e atrair a água para a pele? Esse tipo de ação também contribui para a regulação natural dos níveis de oleosidade, controlando a gordura e a água para que elas fiquem em equilíbrio no nosso corpo.

Para quem tem a pele oleosa, vale muito a pena investir em dermocosméticos que possuem esse elemento em sua fórmula, agregando esse benefício e muitos outros para a sua rotina de skincare.

Como usar o ácido hialurônico na rotina de skincare?

Após ver tantos benefícios e vantagens em usar essa substância, é normal querer adicionar esse elemento no seu skincare, mas como fazer isso?

A resposta é simples, o ideal para repor o ácido hialurônico em nosso organismo é por meio do uso tópico com cosméticos, como cremes, loções, séruns e géis.

Esse uso pode ser iniciado em qualquer idade, mas para quem já passou dos 25, essa recomendação é ainda mais importante. Isso porque é após os 25 anos que a produção começa a cair, valendo muito a pena iniciar a reposição com dermocosméticos.

Agora que você conhece os benefícios e como utilizar o ácido hialurônico no seu skincare, vai ficar muito mais fácil garantir uma pele bem cuidada e saudável. Aproveite e confira também em nosso blog o nosso conteúdo sobre o que são os cosméticos naturais!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.