* ENVIAMOS PARA TODO BRASIL * FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 * PARCELAMENTO EM ATÉ 3X SEM JUROS*

Descubra como ter uma pele viçosa e iluminada

A chegada da Skincare revolucionou a forma como hoje se entende o que é uma pele saudável. A opacidade das bases perdeu lugar para uma pele viçosa, brilhante e bem iluminada, capaz de refletir a maneira como cuidamos do nosso próprio corpo.

Entram em cena então os bons hábitos alimentares, uma rotina que inclui a prática de exercícios físicos e de momentos de autocuidado e bem-estar. Ou seja, dentro do padrão de vida que se tem hoje, estabelecer metas nesse sentido parece ser quase como remar contra a maré.

Por isso, neste conteúdo você vai conferir alguns passos para ter uma pele viçosa. Além disso, vai entender também o que é esse viço e o que fazer para manter uma pele saudável.

mulher segurando produto Le Fruit

O que é uma pele viçosa?

Uma pele viçosa é uma pele em perfeito equilíbrio. Isso quer dizer que a pele se renova no momento correto, que a barreira cutânea não apresenta falhas quando precisa proteger o organismo. Ou seja, todas as estruturas estão funcionando como deve ser.

Uma pele viçosa tem processos inflamatórios controlados e uma flora bacteriana ativa e controlada, com a hidratação e os poros produzindo oleosidade na medida certa.

mulheres felizes

O que faz a pele ficar sem viço?

Amiga, a pele é o meio de comunicação entre o meio externo e o nosso corpo. Com isso, ela tem bastante dificuldade de manter um viço por conta própria, já que fica sempre tentando se equilibrar entre as agressões do meio externo.

A exposição indevida e prolongada ao sol é o principal fator externo que impede a manutenção de uma aparência ideal. Mas, elementos como poluição e temperatura também podem deixar a pele longe da sua boa forma.

No meio interno, nosso corpo precisa estar saudável, isto é, hidratado, bem alimentado e bem descansado com um sono reparador. Por outro lado, existem outros pontos nos quais não é possível ter muito controle. O avanço da idade e a genética também fazem com que você se sinta remando contra a maré.

Nesses casos, o certo é se agarrar aos produtos e tratamentos de skincare disponíveis. Eles podem salvar sua pele. Por aqui já falamos sobre skincare vegano. O conteúdo está completinho e bem informativo!

O que você pode fazer para a pele do rosto ficar viçosa?

Para manter ou alcançar uma pele viçosa é preciso tomar a dianteira da situação. Ou seja, se proteger ao máximo dos fatores externos e tomar decisões mais alinhadas aos níveis de autocuidado e saúde que você busca para o próprio corpo, promovendo equilíbrio interno.

Basta você investir tempo e energia seguindo alguns poucos passos para já perceber os primeiros resultados.

Hidratação

Uma pele bem hidratada é jovial e firme, isso porque a manutenção de bons níveis de água no corpo ajuda o organismo a se renovar, o que não é diferente com a pele.

A água ainda ajuda na circulação, levando nutrientes e removendo substâncias para serem eliminadas. Então, não deixe de usar hidratantes capazes de reter água necessária para prevenir o surgimento de rugas, flacidez e a descamação da pele.

É importante escolher o produto certo para o seu tipo de pele. Outro fator importante é se informar se ele é destinado ao rosto ou corpo. Você sabe a diferença entre hidratantes para o corpo e para o rosto? Descubra aqui mesmo no blog!

mão segurando produto Le Fruit

Esfoliação

Em teoria, não é necessário fazer uma esfoliação na pele, já que ela se renova sozinha. Porém, devido às grandes agressões diárias pelas quais ela passa, o processo de renovação natural da pele não acontece como deveria.

O que acontece assim é o acúmulo de camada córnea, deixando a pele mais grossa e mais áspera, ou seja, com um aspecto nada agradável. A esfoliação entre acelerando a troca de pele, contribuindo para que você tenha uma aparência de pele nova todo dia.

Bons hábitos de vida

Sua pele diz muito sobre seu estilo de vida. Por exemplo, ela mostra se você está tendo boas noites de sono, se é tabagista ou se está se alimentando mal. Ela sofre muito também quando você passa por momentos estressantes.

Nesse sentido, estabelecer bons hábitos de vida é fundamental para alcançar uma pele viçosa. Mais ainda, vai contribuir e muito com a melhora da sua saúde física e mental.

Por isso, opte por uma alimentação realmente nutritiva, com frutas, legumes e cereais integrais. Evite carne vermelha, refrigerante, alimentos muito gordurosos e processados e abandone de vez as bebidas alcoólicas. Aliás, aqui no Blog já falamos sobre produtos que funcionam como alimentos para pele. Confira!

Também não deixe de praticar atividades físicas e tire alguns minutos do dia para ter seus momentos de autocuidado.

mulher segurando produto Le Fruit perto do rosto

Vitamina C

A vitamina C é capaz de neutralizar os radicais livres produzidos pelas agressões que a pele sofre todo dia. Dessa forma, a substância tem efeito antioxidante, sendo um grande aliado na manutenção de uma pele saudável.

O sol pode ser um grande vilão, quando a exposição é prolongada e no horário errado. Tanto os raios solares como outras agressões internas e externas podem fazer o corpo produzir os temidos radicais livres.

Na pele, eles são responsáveis por promover o envelhecimento precoce, com aparecimento da flacidez, rugas, linhas de expressão e outros sinais indesejados. Investir em máscaras faciais e produtos para o corpo com ação antioxidante é uma tática interessante para driblar esse problema!

mulher passando produto Le Fruit perto do nariz

Ácido Glicólico

Falar de uma pele viçosa sem mencionar o ácido glicólico ainda não é um pecado, mas logo logo se torna. A substância garante uma maior permeabilidade das células, contribuindo para a renovação, hidratação e nutrição da pele.

Acontece assim: as células da pele ficam bem juntas e próximas uma das outras. Elas são ligadas por uma estrutura chamada de desmossomo. À medida que a pele vai envelhecendo os desmossomos fazem com que as células fiquem muito grudadas umas nas outras, formando um bloco bastante compactado.

O Ácido glicólico tem a capacidade de soltar a estrutura, deixando mais espaço entre as células e promovendo a renovação e uma melhora da nutrição e hidratação da pele.

Mantenha a pele viçosa, iluminada e lisa com os produtos certos

mulher segurando hidratante Le Fruit para as mãos

Para alcançar resultados mais rápidos e consistentes, não deixe de lado a potencialidade dos produtos de skincare e autocuidado. São ótimos parceiros quando o assunto é deixar sua pele saudável e bonita.

Para alcançar uma pele viçosa, iluminada e lisa invista em:

  • Hidratantes naturais;
  • Esfoliantes;
  • Filtro solar;
  • Ácido retinóico;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Ácido hialurônico.

Ah, vale destacar fora da lista o umectante facial, um produto com muito potêncial pelo alto valor nutritivo e antioxidante!

Se sente mais preparada agora para ter uma pele viçosa? Espero que sim. Por aqui você conferiu os passos para ter uma pele com brilho e iluminada. Viu o papel fundamental da hidratação, a importância de se proteger do sol e muito mais.

Conferiu ainda alguns produtos que vão te ajudar a ter resultados mais rápidos e sem sofrimento. Qualquer dúvida, deixe um comentário ou envie um recado. Estou aqui para ajudar, viu?

Até a próxima!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.