Cosméticos Convencionais ou Naturais e Veganos? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Cosméticos Convencionais ou Naturais e Veganos?

Qual é a melhor opcão para minha saúde:  Os cosméticos convencionais ou os naturais e veganos?

Hello amores! 

Quando iniciei no universo de cosméticos naturais realmente eu estava preocupada com a minha saúde.

Quantos e quantos estudos eu li sobre o quão cancerígeno é o Alumínio ou o quanto os parabenos causam mal e podem até interferir no nosso sistema hormonal, e que isso, era encontrado nos cosméticos convencionais, nesses que compramos e acreditamos que estão nutrindo nossa pele e cabelos.

Os cosméticos já se tornaram essenciais na vida de uma mulher, em média em um dia normal de trabalho chegamos a usar 20 produtos por dia.

Por isso vim contar pra vocês qual é a diferença realmente entre um cosmético convencional e um natural e vegano e também o conceito de Slow Beauty e Fast Beauty.

Vou começar falando dos cosméticos convencionais. Os convencionais são aqueles que têm em sua composição silicones, parabenos, óleos minerais, alumínio, triclosan, ftalatos, propilenoglicol, ingredientes sintéticos e em muitas vezes são testados em animais e possuem ingredientes de origem animal. 

Os problemas desses ingredientes está na absorção em excesso pela pele que é de maneira acumulativa, o que pode gerar alergias, dermatites irritativa ou alérgica, distúrbios hormonais e alguns desses ingredientes são comprovadamente cancerígenos.

 As empresas tradicionais utilizam essas matérias primas por buscarem um custo de produção baixo e  resultados em curto prazo.

São conhecidas como Fast Beauty, empresas que visam unicamente o lucro, sem se preocupar com os impactos de uma produção desenfreada ao planeta e com a saúde dos seus consumidores.

Já os cosméticos naturais possuem substâncias de origem vegetal como óleos, manteigas, extratos, entre outros ingredientes que tem como fonte principal, a natureza.

As substâncias de origem vegetal são consideradas mais seguras e menos tóxicas a saúde, são saudáveis e possuem ativos que serão mais bem absorvidos pelo nosso corpo.

Para ser considerado cosmético natural, segundo a Ecocert, os ingredientes naturais devem ter no mínimo 95% de ingredientes naturais e ainda não pode ter mais que 5% de substâncias sintéticas.

Já os cosméticos naturais e veganos são aqueles que além de possuírem em sua fórmula ingredientes vindos da natureza, não possuem componentes de origem animal e não fazem testes em animais.

Alguns desses ingredientes são: lanolina, queratina, gelatina, mel, própolis, leite...

Nós aqui da Le Fruit Cosmetics somos uma empresa de Slow Beauty, “beleza devagar”, e buscamos produzir cosméticos de forma consciente, sem afetar em demasia o meio ambiente, procurando respeitar aspectos sociais e econômicos.

Através de um estilo de vida Slow Beauty, os nossos propósitos são:

  • Consumo consciente ( compra de produtos que realmente precisamos)

  • Produção humanizada ( fabricamos pequenos lotes)

  • Manufatura Local ( valorizamos nossa cidade e o nosso país)

  • Embalagem consciente ( incentivamos o reuso delas)

  • Produtos com múltiplas funções ( teremos poucos e bons produtos)

  • Saúde ( a minha vaidade vale o risco da minha saúde)

Aqui da Le Fruit temos orgulho de ser Natural, Vegana e Livre de Crueldade Animal.

Beijos, Isa!

 

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.