· Por Le Fruit Cosmetics
Depilar axila com cera clareia? Tire essa e outras dúvidas
Olá, meninas! Vocês já depilaram as suas axilas com cera alguma vez? Se a resposta for sim, então, é provável que já ouviram alguém falar que depilar a axila com cera clareia essa área.
Os processos de depilação sempre envolvem várias dúvidas como: se pode reutilizar a cera, peles escuras são mais sensíveis a manchas, como cuidar da pele após depilar, entre outras coisas.
Para te ajudar a entender melhor todas essas questões e tirar as suas dúvidas, preparei um conteúdo para explicar tudo o que você precisa saber na hora de se depilar. Vamos lá?
Depilar axila com cera clareia a região?
Isso, na verdade, é um mito. Ao contrário do que muita gente pensa, a depilação com cera não ajuda a clarear a região das axilas e sim a escurecer a área com manchas. Esse tipo de problema acontece por conta do processo irritar a pele, causando alergias na axila e até mesmo algumas inflamações.
A mudança na pigmentação também ocorre por conta de outros dois fatores: a alta temperatura da cera quente e o impacto mecânico causado na hora de retirar o produto. Deu para ver como essa forma de depilação pode fazer mal para as axilas, né?
Então, o ideal é procurar por processos alternativos que realizem bem a tarefa e não causem tantos prejuízos para a pele quanto esse. Um deles é a depilação a laser, um procedimento rápido e bem eficaz, porém, ele possui um valor um pouco maior em relação aos outros.
Seja qual for o tipo escolhido, saiba que é preciso investir em cuidados pré e pós-depilação nas suas axilas, garantindo bons resultados e evitando reações adversas.
Qualquer desodorante pode ser usado depois da depilação?
A resposta para essa dúvida é: não. O recomendado é não usar nenhum tipo de desodorante ou antitranspirante por até 12 horas após se depilar, pois a pele ainda está muito sensível durante esse período e os produtos podem causar mais irritação.
Depois desse intervalo, o ideal é utilizar desodorantes naturais, como as opções da Le Fruit. Eles são livres de parabenos e alumínio, garantindo a saúde e o bem-estar das axilas. Além disso, eles contam com aloe vera em sua composição, atuando como um anti-inflamatório e ajudando a pele a se recuperar.
Esses produtos também vão te ajudar a devolver a cor natural das suas axilas, tudo isso feito de forma saudável, com ingredientes que não prejudicam a sua saúde.
Então se você quer cuidar bem das suas axilas, pode apostar nesses produtos incríveis!
Peles escuras estão mais expostas ao aparecimento das manchas?
Sim, isso é verdade. As peles morenas e negras têm uma maior propensão ao aparecimento de manchas, por conta de produzirem mais melanina. Então é preciso investir em outras opções de depilação, como a laser e luz pulsada, evitando alterações na pigmentação da pele e reações alérgicas.
A pele negra também tem uma tendência de ter mais atividade das glândulas sebáceas, o que pode contribuir para o surgimento de infecções. Por isso, procure utilizar métodos alternativos à cera e invista em produtos para a sua rotina de skincare.
A cera pode ser reutilizada?
Não, a cera nunca deve ser reutilizada, meninas. Usar mais de uma vez a mesma cera para se depilar pode causar infecções bacterianas ou fúngicas, como micoses. Logo após realizar o procedimento, descarte a cera em um local adequado.
Dessa forma, você evita problemas de saúde e ainda garante melhores resultados na depilação usando ceras novas. Outra recomendação é sempre fazer o procedimento com profissionais, eles sabem o tempo certo que o produto pode ficar em contato com a pele, além de conhecerem os cuidados que devem ser tomados pós-procedimento.
Como cuidar da pele após a depilação?
Após passar por um procedimento irritante como esse, é necessário cuidar muito bem da pele presente na região para evitar as infecções e reações alérgicas. Confira algumas dicas de cuidados para tomar com as suas axilas depois de uma depilação:
-
Não use roupas muito justas;
-
Evite usar cremes, desodorantes e antitranspirantes por cerca de 12 horas;
-
Não exponha a pele ao sol por pelo menos 48 horas ou use o protetor solar para proteger a região;
-
Sempre mantenha as axilas limpas, lavando com água e sabonete;
-
Use desodorantes naturais após o intervalo necessário para sempre preservar a saúde das axilas.
Seguindo alguns destes passos você já consegue oferecer um ótimo período de recuperação para a área, diminuindo as chances de manchas e irritações.
E já que falamos sobre o escurecimento das axilas, que tal descobrir aqui qual é o melhor desodorante para as axilas escuras? Leia em nosso blog e descubra qual é o produtinho ideal para o seu caso, ajudando você a ter uma rotina de skincare ainda mais completa e saudável!