🚚 ENVIAMOS PARA TODO BRASIL | 🎁 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 | 💳 PARCELE SUA COMPRA EM ATÉ 3X S/ JUROS

Qual o melhor desodorante para axilas escuras? Descubra aqui

A pele das nossas axilas é bem sensível e delicada, precisando de maiores cuidados durante a rotina para não acabar sofrendo com alguns problemas. Inclusive, um dos mais comuns e que afeta muita gente é o escurecimento da axila.

Esse tipo de mancha pode ser causada por vários fatores, como depilação, excesso de peso, exposição excessiva ao sol ou uso de desodorantes com alumínio.

Por isso, é muito importante escolher produtos adequados para sua pele que vão garantir todo o cuidado que ela precisa, como os produzidos conforme a cosmetologia natural.

Pensando nisso, preparei um conteúdo falando sobre o melhor desodorante para axilas escuras! Continue a leitura e descubra qual é essa opção!

Por que as axilas ficam escuras?

Como falei acima, a pele nessa região do corpo é muito sensível, sendo formada principalmente por glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção do suor.

Essa área também tem um pH maior do que no resto do corpo, normalmente em 6,5, o que significa uma menor acidez e contribui para o surgimento de bactérias. Todos esses fatores levam as axilas a serem uma região mais suscetível a traumas.

Por conta disso, processos como a depilação com lâminas ou ceras podem causar danos na área e fazer com que ela fique irritada. Essa irritação afeta os melanócitos — que são as células responsáveis pela produção da nossa querida melanina — e toda vez que isso acontece, há um grande aumento na produção da melanina, causando as manchas.

Então meninas, o que faz as nossas axilas ficarem com aquela aparência mais escura é uma inflamação no local, que depois leva a uma hiperpigmentação da pele. Esse processo vai acontecer todas às vezes que ocorrer uma irritação, exposição exagerada ao sol, arranhões e até mesmo batidas.

O que deixa as axilas escuras?

Como já vimos, meninas, um dos motivos que podem deixar a região assim é a depilação usando lâminas ou cera. Esses métodos costumam causar um trauma e até alergias nas axilas, favorecendo o escurecimento da área. Mas além dessa, existem algumas outras causas para esse problema. Confira a seguir!

  • Uso de desodorantes com alumínio aumenta o risco de irritações e inflamações, além de coceira e vermelhidão;

  • Usar roupas apertadas causa atrito da pele com o tecido, aumentando as chances de irritação;

  • Lavar ou secar incorretamente a região pode aumentar a proliferação de fungos e bactérias, trazendo mau cheiro e inflamações para a pele.

Qual o melhor desodorante para axilas escuras?

Como você viu aqui, as axilas são sensíveis e necessitam de maior atenção para não acabarem sofrendo com inflamações e outros problemas. Para garantir o melhor cuidado a essa área do nosso corpo, o ideal é investir em produtinhos totalmente naturais.

Os desodorantes naturais desenvolvidos pela Le Fruit são uma ótima opção para quem deseja cuidar bem da pele das axilas. Eles são compostos de ingredientes naturais, além de não contarem com parabenos e alumínios em sua fórmula.

Assim, eles neutralizam o mau cheiro de forma saudável e, diferente dos antitranspirantes, não obstruem os poros para bloquear o suor.

Além disso, os desodorantes da Le Fruit são veganos, ou seja, nada de matéria-prima animal na sua fórmula. E os animaizinhos ficam ainda mais seguros, pois os produtos não são testados em animais, 100% cruelty free.

Todas essas práticas, super sustentáveis e respeitosas com o meio ambiente, garantem para a empresa o selo Peta, atestando a ausência de animais e matérias-primas originadas deles durante a produção.

Como deixar a axila lisa e clara?

Agora você deve estar pensando: como eu faço então para minhas axilas ficarem lisinhas e claras novamente? O principal é tentar sempre evitar que essa situação aconteça, se prevenindo de traumas na região, como os que falamos antes, lembra?

Outra dica importante é sempre manter a sua pele bem hidratada, pois isso vai manter a sua barreira de proteção natural bem forte. Mas nos casos de quem já está com uma situação avançada e com as axilas escuras, a melhor coisa a se fazer é procurar um dermatologista.

Com o acompanhamento de um profissional da área, você pode encontrar o tipo de tratamento ideal para o seu caso. Geralmente, os métodos utilizados são: uso de dermocosméticos uniformizadores, sessões de peeling, esfoliação semanal para remover as células mortas e troca da depilação com cera/lâminas pela técnica que utiliza laser.

Como se prevenir do escurecimento das axilas?

Além de contar com o melhor desodorante para axilas escuras, a prioridade deve ser a prevenção. E para realizá-la, você vai precisar adquirir alguns hábitos novos para a sua rotina.

Por exemplo, sempre lave bem a região com água corrente e sabão, removendo a sujeira e tirando o restinho do desodorante que pode ficar ali.

Após lavar as axilas, é essencial secá-las muito bem. Quando elas estão sequinhas, você consegue evitar uma grande proliferação de bactérias e fungos que causam aquele mau cheiro incômodo.

Seguindo todas essas dicas com toda certeza as suas axilas ficarão lisinhas e claras novamente, te devolvendo a liberdade de usar as roupas que quiser e ainda manter a saúde da sua pele em dia!

Continue navegando em nosso blog para conferir outros conteúdos importantes como esse. Você sabe como o desodorante com alumínio pode fazer mal? Eu explico em detalhes!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.