* ENVIAMOS PARA TODO BRASIL * FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 * PARCELAMENTO EM ATÉ 3X SEM JUROS*

Alergia na axila: sintomas e dermocosméticos indicados

Amiga, você já percebeu como a pele das suas axilas é sensível? Pois é, elas são alvo muito fáceis de irritação ou até mesmo de infecção. Para agravar a situação, ficam ali escondidas durante todas as estações do ano, aumentando as chances de um quadro de alergia nas axilas.

Os problemas aparecem por diversos motivos, podendo ser de origem externa ou provocados por fatores desencadeados pelo próprio organismo. É importante reconhecer e neutralizar esses gatilhos, deixando você confortável e segura.

No post de hoje você vai saber quais são as ameaças ao bem-estar das axilas e também como reconhecer os sintomas. Descubra ainda quais produtos e estratégias de autocuidado você pode promover para ficar sempre bem! Vamos juntas?

mulher saiu do banho cuidando das axilas

Quais as causas de alergia na axila?

As causas de alergia na axila são muitas, algumas vezes, provocadas por agentes externos e agravados por alguma condição do organismo ou pelas más condições de higiene e cuidado na região. Por outro lado, há pessoas que têm mais propensão para desenvolver alergias, seja por ter uma pele mais sensível ou por sudorese excessiva, por exemplo.

Os principais fatores que fazer você sofrer uma irritação nas axilas são:

  • Atrito - com roupas ou com a própria pele, caso esteja ressecada demais;
  • Ressecamento da região - a pele das axilas é fina e bem sensível, chegando a descamar e infeccionar facilmente na ausência de cuidados;
  • Depilação incorreta - o movimento de fricção entre pele e a lâmina de aparelhos de depilação pode trazer muitos danos quando a pele não é devidamente preparada para o procedimento;
  • Cosméticos e produtos de higiene e beleza alergênicos - algumas composições podem provocar alergia na pele, ou mesmo atuar para que ela fique mais exposta e suscetível a quadros de irritação;
  • Dermatites - aparecimento de eczemas e inflamações variadas na pele, causando coceiras e vermelhidão na pele;
  • Estresse - problemas emocionais podem desencadear o aparecimento de manchas vermelhas e irritação na pele.

Todo mundo quer ter uma axila bonita, com a pele saudável e vistosa, não é mesmo. Para isso, saber cuidar dela é fundamental. Descubra então como fazer a higiene das axilas de maneira correta aqui mesmo no blog!

Descubra os principais sintomas de alergia na axila

Os primeiros sintomas de alergia na região da axila são fáceis de perceber, eles se manifestam rapidamente após a passagem de algum produto ou substância nociva pelo local. Por isso, preste muita atenção nos seguintes sinais:

  • Sensação de irritação ou pele queimada;
  • Manchas, pintas ou bolhas avermelhadas na pele;
  • Surgimento de caroços nas axilas;
  • Pele descamando;
  • Vermelhidão;
  • Coceira intensa.

Para quem tem pele sensível, o quadro precisa de atenção redobrada, já que os sintomas podem ser mais intensos e graves. Por isso, fique muito atenta então a inchaço nos rostos, sensação de algo preso na garganta e dificuldade de respirar. A orientação é procurar atendimento hospital imediatamente, para aplicação de anti-histamínico e corticóide diretamente na veia.

Evite passar por esse tipo de situação, conheça quais cuidados a pele sensível precisa ter e comece agora mesmo a mudar a relação com seu corpo para melhor.

O que fazer para tratar as alergias nas axilas?

ProdutosLeFruit

Primeiro, apenas um especialista pode fazer a confirmação do quadro de alergia. Existem testes que podem ser feitos para trazer maior segurança ao diagnóstico e, com isso, traçar um tratamento que traga bem-estar e saúde de forma rápida e substancial.

Antes disso, o que você pode fazer é manter as axilas secas e hidratadas e recorrer a produtos calmantes que contenha aloe vera, camomila ou alfazema. As compressas de água fria também ajudam a melhorar a sensação de irritação e queimação viu?

Deixe aquele seu desodorante com alta fragrância de lado por um tempo, principalmente se a fórmula dele contiver corantes e parabenos. Prefira produtos naturais e sem adição de produtos como alumínio e outras químicas complexas.

Quais são os melhores dermocosméticos para conforto nas axilas?

Mulher com produto Le Fruit

Os dermocosméticos são produtos excelentes para os promover a skincare das axilas. Os desodorantes naturais, por exemplo, são desenvolvidos sem química pesada, mas com substâncias que atuam na pele de maneira mais harmônica do que os produtos tradicionais.

Ou seja, ao invés de entender o suor com o inimigo, por trás dos produtos naturais está a ideia de que o suor é algo natural. Ele não precisa ser bloqueado por um antitranspirante, o que pode causar irritação e obstrução dos poros na pele. Assim, os dermocosméticos tratam seu corpo exatamente como ele é.

Aposte também em hidratantes naturais para axilas que contenham manteiga de murumuru, que é uma substância hipoalergênica indicado para as peles mais sensíveis, fortalecendo e reparando a pele. As formulações com vitamina E e manteiga de cupuaçu protegem contra danos de agentes externos e contribuem com a cicatrização da pele, respectivamente.

Você percebeu que a alergia nas axilas é um assunto sério, não é amiga? Aproveite as dicas que obteve por aqui e evite passar por esse desconforto e cuidar bem de si mesma. Espero que esse conteúdo seja muito útil para você!

Que tal entender também como manter o PH da sua pele equilibrado e ter uma pele mais saudável e bonita? Nos vemos lá em!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.