Higiene das Axilas: Como Cuidar de Maneira Correta

Olá, meninas!


Uma das perguntas que eu mais recebo é: como clarear a pele das axilas?. Contudo, meninas, hoje eu quero fazer algumas perguntas para vocês: Como vocês estão cuidando da pele das axilas? O que vocês estão aplicando no local? Como está a higiene das axilas?

 

Legenda: Como cuidar das axilas de maneira correta 

É importante responder essas perguntas, pois as axilas estão entre as partes mais sensíveis do nosso corpo. Dessa forma, os produtos que nós aplicamos e a maneira como nós tratamos a área refletem diretamente na aparência da nossa pele no local e, também, no seu cheiro…


Quando falamos em cheiro da axila, eu tenho algo muito importante para perguntar: quais os produtos que vocês estão aplicando para remover o temido cheiro de CC? Eu pergunto isso, por conta do efeito que certos produtos causam no nosso organismo, como um todo, e na própria axila.


Refletiram e responderam os meus questionamentos? Então, chegou o momento em que eu devo responder as perguntas que vocês me enviam e, ainda, dar algumas dicas sobre como higienizar, cuidar e tratar essa área tão importante para o nosso corpo. Vamos lá?!


A importância da higiene das axilas


Se vocês, como eu, possuem uma preocupação com a saúde da pele, saibam que é essencial que esse cuidado se estenda à região das axilas. Afinal, além de muito sensíveis e finas, elas desempenham um papel importantíssimo no funcionamento do organismo. Isso porque as suas glândulas sudoríparas regulam a temperatura do corpo em momentos de grande calor e de estresse ou ansiedade, de forma a nos proteger de um aquecimento exagerado que poderia prejudicar (e muito) a nossa saúde, além de eliminar as substâncias tóxicas presentes em nosso corpo e realizar a manutenção da pressão arterial do nosso corpo.


Assim, meninas, é preciso que nós olhemos para o suor não como algo sujo, mas como um processo natural e muito necessário do nosso corpo. O problema, eu sei e entendo, é que quando não há um cuidado com a higiene das axilas, o mau odor se torna presente e muito incômodo. Contudo, o que poucas pessoas sabem é que o cheiro forte não é causado pelo suor em si, mas sim pelas bactérias presentes no local. Portanto, meninas, para evitar que esse cheiro forte de CC é importantíssimo investir na higienização, de forma a eliminar essas bactérias e deixar o corpo livre para respirar.


Como lavar as axilas corretamente

Legenda: Como higienizar corretamente as axilas 

 

 

Agora que vocês já conhecem a necessidade de cuidar e higienizar as axilas, eu vou ensinar vocês como elas podem ser lavadas corretamente. Bora lá, meninas?!


  1. Em primeiro lugar, vocês devem escolher um sabonete suave para a região. Assim, durante o banho, faça movimentos leves, visando a remoção das bactérias e fungos presentes na região;
  2. Ao menos uma vez por semana, utilize uma bucha vegetal para esfoliar o local (pode ser durante o banho), visando a remoção das células mortas e demais resíduos que poderão estar na cútis;
  3. Depois do banho, lembre-se de secar bem a região. Isso porque, assim como os dedos dos pés, por exemplo, as axilas sofrem muito atrito durante o dia e a umidade poderá irritar a skin, aumentar a proliferação de fungos e bactérias, causando o mau cheiro;
  4. Da mesma forma que as demais partes do corpo, as axilas precisam de hidratação, principalmente, após a depilação ou esfoliação. Por isso, aposte em hidratantes que não irão obstruir os poros;
  5. Após a hidratação, aplique o desodorante natural que não irá obstruir as glândulas sudoríparas ou prejudicar o seu organismo. 

Fácil, não é mesmo, meninas?! São 5 passos que irão manter a suas axilas higienizadas e livres do mau odor.


Como matar as bactérias das axilas?


As bactérias são as causadoras do mau cheiro das axilas, não o suor. Assim, não é interessante (e indicado) utilizar produtos antitranspirantes que irão entupir suas células e, ainda, causar danos graves ao organismo.


Como tirar o mau cheiro das axilas?

Legenda: Como tirar o mau cheiro das axilas 
 

Para eliminar esses microrganismos e tirar o mau cheiro das axilas, é importante manter o local sempre higienizado e investir nos produtos que irão impedir a proliferação dos fungos e bactérias, como o nosso queridinho Desodorante Natural Uva Verde, que possui em sua composição os ingredientes naturais e não tóxicos ao corpo, de forma a hidratar a pele das axilas, pois é anti-inflamatório, e eliminar bactérias que causam o mau odor.


Um sonho, não é mesmo,meninas?!


Perigos do alumínio em desodorantes


Vira e mexe, eu estou explicando para vocês os motivos pelos quais o uso dos antitranspirantes convencionais são perigosos para a nossa saúde. Mas, caso vocês ainda tenham dúvidas, eu vou explicar novamente… As nossas axilas desempenham um papel importante e muito necessário ao nosso organismo. Quando aplicamos os produtos antitranspirantes, as nossas glândulas são impedidas de realizar o seu processo natural, causando, assim impactos negativos em nosso corpo.


Contudo, meninas, esse não é o único motivo pelo qual os antitranspirantes são perigosos. A verdade é que todos esses produtos apresentam em sua composição a substância química chamada de Cloridrato de Alumínio ou Aluminium Chlorohydrate (caso vocês tenham um em casa, procure os ingredientes e vocês poderão encontrar esse ingrediente na composição). Essa substância é absorvida pelo corpo, bloqueando o suor na região das axilas e, segundo estudos, desempenha uma relação direta entre o acúmulo do alumínio e o desenvolvimento do câncer de mama. 


Conseguem perceber o perigo que esses produtos representam para a nossa saúde? 


Desodorante natural (Desodorante Skinfood)


Depois que eu descobri a ação e os perigos do alumínio ao nosso corpo, eu estudei e desenvolvi todas as nossas fórmulas de desodorantes naturais. Todos eles possuem em sua composição ingredientes naturais, compatíveis com o nosso organismo, além de hidratar a pele das axilas, são anti-inflamatórios e eliminam bactérias que causam o mau odor. Um sonho, não é mesmo?!

 


O nosso primeiro produto foi o Desodorante Natural Uva Verde. Mas, com o passar do tempo e atendendo aos pedidos, nós desenvolvemos novas fórmulas, com novos aromas e diferentes ações.

 

Legenda: Desodorante Natural Uva Verde 


  • Desodorante Nutritivo de Maracujá, formulado com extrato de Gengibre e Niacinamida B3 que atuam no processo natural de recuperação e uniformização da tonalidade natural das axilas;

 

Legenda: Desodorante Clareador Maracujá 

 

 

  • Desodorante Sport Menta,com ésteres de Xilitol, molécula 100% biodegradável, ideal para praticantes de esportes por garantir ação prolongada.

 

Legenda: Desodorante Sport Menta 

 

QUERO GARANTIR O MEU KIT COM DESODORANTE 

 

Desejam saber mais ou possuem alguma dúvida sobre como cuidar das axilas? Então, deixem nos comentários que eu vou responder cada uma das perguntas.


Um beijo, Isa!

1 comentário

  • Gostaria de saber que tipo de hidratante passar nas axilas , pós depilação e de uso diário ?
    Pode me dar nomes e onde encontrá-los ?

    Silvana Valentim Frontino

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .