Desodorante que não mancha a roupa? Ele existe sim! – Le Fruit

Por Le Fruit Cosmetics

Desodorante que não mancha a roupa? Confira qual é

Olá, amigas! Vocês já passaram por aquela situação de ter as roupas manchadas pelo desodorante? Isso é bem normal de acontecer, principalmente com os desodorantes comuns que possuem alumínio em sua composição.

As manchas aparecem quando o suor se mistura com o alumínio presente na fórmula dos antitranspirantes, sendo absorvido pelo tecido das roupas.

Depois de um tempo, o acúmulo desses resíduos acaba manchando o tecido, deixando aquelas marcas amarelas e brancas que deixam as nossas roupas feias, além de causar alergia nas axilas.

Mas você sabia que existe um desodorante que não mancha a roupa? E ele ainda protege as suas axilas de forma saudável com ingredientes naturais, tudo isso deixando um cheirinho agradável na sua pele!

Continue a leitura e confira qual é esse produto, como as manchas surgem nas roupas e o porquê disso!

Por que antitranspirantes podem manchar as roupas?

Os desodorantes e antitranspirantes são uma parte importante da nossa rotina, afinal, eles servem para nos manter livres do suor e do mau cheiro.

Porém, a composição da maioria dos produtos existentes no mercado possui alguns elementos que podem prejudicar a nossa saúde e ainda manchar as nossas roupas.

Esse é o caso dos antitranspirantes com alumínio que podem fazer mal ao nosso organismo, pois a presença desses metais em sua composição pode ficar acumulada no corpo e gerar alguns problemas.

Além de obstruir as nossas glândulas sudoríparas, podendo causar inflamações nas nossas axilas, esses componentes ao se misturarem com o suor do corpo acabam criando manchas nos tecidos.

Isso acontece pois, ao entrarem em contato com a pele, os sais presentes no desodorante viram um gel que forma a película que controla a transpiração durante o dia.

Após algum tempo, esse gel endurece e se mistura com o suor, entrando nas fibras do tecido e fazendo surgir aquelas manchas amareladas super desagradáveis.

Qual desodorante não mancha as roupas?

Existem alguns desodorantes naturais que são uma ótima opção para você substituir os modelos comuns do mercado, como o Desodorante Natural de Uva Verde desenvolvido pela Le Fruit!

Ele é formulado com ingredientes naturais e com o exclusivo Blend de Gliceris, ajudando a equilibrar o pH das axilas e evitar a proliferação das bactérias causadoras de mau odor.

Inclusive, sua composição ainda conta com glicerina vegetal e aloe vera, dois componentes que vão ajudar a hidratar a sua pele e mantê-la bem saudável. Esse desodorante consegue devolver a cor natural das suas axilas e não deixa nenhuma mancha nas suas roupas, já que ele não possui alumínio sem sua fórmula. Tudo de bom!

Ele ainda é totalmente vegano e cruelty-free, ou seja, nada de testes em animais durante a sua produção! Uma composição super leve que pode ser usada até mesmo por crianças (a partir dos 8 anos), garantindo axilas lindas e livres dos odores desagradáveis para todas!

Produtos como esse são ideais para quem quer fugir das roupas manchadas, ajudando você a ficar longe do mau cheiro e ainda fazendo isso de maneira saudável. Que tal apostar em um produtinho como esse, meninas?

Como evitar as manchas de desodorante na roupa?

Enquanto o seu desodorante natural não chega, é melhor conferir algumas dicas de como evitar as manchas, não é? Para diminuir as chances de estragar as suas queridas roupas é preciso tomar alguns cuidados, confira a seguir:

1. Deixe o desodorante secar

Aguarde o antitranspirante secar antes de colocar a roupa, pois colocar uma camiseta logo após a aplicação pode gerar manchas, já que o produto ainda estará “solto” na pele.

2. Não exagere na aplicação do produto

Não exagere na quantidade aplicada, pois os resíduos podem se acumular e formar manchas. Não é preciso ficar passando o desodorante por muito tempo, basta aplicar conforme o recomendado na embalagem do produto que já será o suficiente.

3. Dê preferência para roupas de fibras naturais

Sempre use roupas bem confortáveis confeccionadas com tecidos de fibras naturais, como o linho, lã e algodão, eles ajudam o suor a evaporar mais facilmente.

Com isso, é mais fácil evitar que o suor acabe se misturando ao desodorante, gerando aquelas manchas amareladas nas suas peças.

4. Lave as roupas logo após usá-las

Lave suas roupas logo após utilizá-las, isso ajuda a evitar que o suor misturado com o alumínio entre e se fixe nas fibras do tecido. Isso vai facilitar a remoção da sujeira e dos resíduos acumulados.

Esse método também te ajuda a evitar o acúmulo de roupas na hora de lavar, tornando sua vida ainda mais prática! Só vantagens, né?

Mas é claro que a melhor solução de todas é evitar os produtos que possuem alumínio na sua composição, assim, você reduz consideravelmente as chances de manchas nas suas peças. É melhor prevenir do que remediar, meninas!

Dê uma chance para os cosméticos naturais e entenda mais sobre eles em nosso blog. Confira os nossos posts disponíveis por aqui e aprenda tudo o que você precisa para ter uma pele viçosa, bem iluminada e saudável sempre!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.