Envelhecimento das Mãos: Como Prevenir e Tratar – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Envelhecimento das Mãos: Como Prevenir e Tratar

Hello amore!


Nós as usamos todos os dias, em milhares de situações diferentes. Até quando estamos aplicando aqueles creminhos ou máscaras maravilhosas para prevenir o envelhecimento da nossa pele, elas são necessárias.Estou falando das nossas mãos. Elas que são tão úteis, mas ao mesmo tempo, em muitos casos, tão esquecidas.


E, justamente por serem tão utilizadas e tão esquecidas, elas são mais lavadas, mais expostas ao sol e, por isso, perdem mais nutrientes e sofrem com a ação externa e do tempo. Por isso, hoje quero falar sobre esse assunto que é muito importante: o envelhecimento das mãos. Bora entender como prevenir e tratar a aparência das suas mãos?! 

 

Envelhecimento precoce das mãos


Quem é adepta ao skincare sabe que conforme o tempo passa, nossa cútis precisa de cuidados especiais. Isso porque perdemos água, nutrientes e somos expostas a vários fatores externos como sol, poluição, etc. Porém, quando falamos das nossas queridas mãos, toda essa exposição se intensifica de forma que algumas pessoas acreditam que a primeira parte do corpo a manifestar os sinais do envelhecimento é, justamente, as mãos.


Os primeiros sinais do envelhecimento precoce das mãos que você pode perceber são: flacidez, pequenas manchas escuras nas áreas, rugas finas e a temida perda de viço. Já percebeu algum desses sinais? Não? Então, continua a leitura que eu vou te ensinar a prevenir. Mas, se você já percebeu, então aprenda como tratar e cuidar da sua pele.


Como prevenir envelhecimento das mãos


Agora que nós já sabemos o que pode causar o envelhecimento precoce das nossas mãos, fica mais fácil entender como evitar o envelhecimento das mãos. Porém, amore, é preciso entender que o tempo de envelhecimento varia conforme o organismo e rotina da pessoa, por exemplo, se você passa muito tempo dirigindo o carro, é possível que os sinais de envelhecimento apareçam mais cedo, por conta da luz solar a qual suas mãos são expostas enquanto estão ao volante.


Assim, amore, a primeira dica é a aplicação diária, e reaplicação, de filtros solares nas mãos e antebraços. Isso é importantíssimo amore, pois, além de evitar que o dano causado pela penetração dos raios UV, ele diminui a perda de colágeno na área.


Outra dica, muito importante para prevenir o envelhecimento das mãos, é a aplicação de cremes hidratantes e antioxidantes. Afinal, as nossas mãos são expostas a água, aos sabonetes, ao álcool em gel e tantos outros produtos e situações que podem causar o ressecamento da nossa cútis. Aposte em poderosos cremes hidratantes e aplique antioxidantes na área, esses ativos formam uma película protetora, evitando a ação do sol e da poluição. 


Além disso, ao realizar atividades como limpeza de ambientes, lavar louças ou usar demais produtos de limpeza, lembre sempre de usar luvas amore, para evitar os danos a sua cútis, prevenindo o envelhecimento da suas mãos.

 

Envelhecimento das mãos o que fazer


Mas, se você já percebeu alguns sinais de envelhecimento das mãos e não sabe o que fazer para tratar, eu vou te dar algumas dicas para ajudar a recuperar o viço, a hidratação e a beleza da sua skin. Bora entender, amore?!


Tratamento para envelhecimento das mãos


Existem alguns tratamentos estéticos que prometem auxiliar nesse processo de recuperação da pele envelhecida, como peelings químicos, microagulhamento, preenchimentos, etc. Todavia, amore, como você sabe, esses procedimentos podem não trazer o resultado desejado e nós da Le Fruit acreditamos que os produtos naturais são sempre a melhor alternativa, pois não são invasivos, não possuem componentes que podem prejudicar a nossa saúde. Assim, o melhor tratamento para o envelhecimento das mãos é apostar em produtos que vão devolver a hidratação da pele, remover as células mortas e evitar o envelhecimento.


Creme para envelhecimento das mãos


Se você está se perguntando qual o melhor creme para as mãos envelhecidas, é importante que você tenha em mente que cada produto possui sua própria composição e age de forma diferente. Assim, o que eu sempre indico é que você busque informações sobre a composição do produto e sobre os efeitos que eles os ingredientes causam na pele, antes de comprar e iniciar a aplicação. 


O nosso Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, por exemplo, pode ser usado no corpo todo, inclusive nas mãos. Ele suaviza as linhas de expressão, hidrata, nutre e possui ativos antioxidantes. Tudo isso porque possui em sua composição a Manteiga de Murumuru, atua na recuperação da elasticidade da nossa pele, a Manteiga de Cupuaçu, que promove duas vezes mais hidratação, a Glicerina Vegetal, que é um poderoso hidratante, emoliente e calmante, o Óleo de Girassol, rico em vitamina E, ácido linoleico, ômega -6 e carotenóides que ajudam na cura e proteção da pele, a Vitamina E, que previne o envelhecimento e a formação das ruguinhas na pele, age como um lubrificante e poderoso hidratante, e, por fim, o Extrato de Framboesa, que é rica em antioxidantes naturais.


Mãos envelhecidas tratamento caseiro


Agora, amore, se você deseja realizar o seu tratamento em casa, com produtos que você pode encontrar na sua cozinha, eu separei algumas dicas de frutas MARAVILHOSAS, que podem auxiliar no processo de tratamento para amenizar os sinais de envelhecimento. Confira:


Banana


Além de deliciosa, a banana é uma fruta ótima quando se fala em eliminar as ruguinhas, as marcas das mãos e, até, a aspereza!


Você vai precisar de:


  • Uma banana madura.

Como fazer:


Pique a sua banana e amasse bem. Depois que estiver formado aquele creminho, aplique nas mãos limpas e deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue com água morna.



Abacate


O abacate é o rei das receitinhas para beleza caseiras. Suas propriedades tornam essa fruta ótima para hidratar o cabelo e a pele.


Você vai precisar de:

  • Um abacate pequeno.

Como fazer:


Remova a polpa da fruta e coloque em um recipiente. Amasse bem e aplique nas mãos. Deixe agir por alguns minutos e remova.


Então amore, curtiu as dicas? Caso você conheça alguma receitinha para hidratação das mãos, compartilhe conosco nos comentários. Nós amamos trocar dicas e experiências!


E, se você deseja saber mais sobre como amenizar os efeitos do envelhecimento, como a flacidez, dá uma olhada no artigo especial que eu preparei sobre Quais São os Tipos de Colágeno e Como Escolher?

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.