🚚 ENVIAMOS PARA TODO BRASIL | 🎁 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 | 💳 PARCELE SUA COMPRA EM ATÉ 3X S/ JUROS

Pode passar hidratante corporal no rosto? Descubra aqui

Temos um só corpo, porém várias peles. Pode parecer estranho ler isso sem contexto, mas é exatamente assim: diferentes regiões do nosso corpo apresentam texturas diferentes de peles e, por isso, requerem cuidados específicos. Tanto é que existem hidratantes para corpo e rosto.

Nesse artigo vamos juntas ver mais detalhes sobre essas diferenças, quais os tipos de hidratantes voltados para diferentes partes do corpo, se pode passar hidratante corporal no rosto e muito mais!

Qual a diferença entre hidratante de rosto e de corpo?

Como eu disse anteriormente, cada região do nosso corpo tem características e necessidades diferentes, ou seja, elas precisam de cuidados específicos para elas. Com isso, os hidratantes voltados para o rosto possuem algumas diferenças bem importantes em relação aos modelos corporais.

Dá só uma olhada:

Hidratantes faciais

A primeira está relacionada ao tipo de pele encontrada no rosto, ela fica mais exposta aos raios ultravioleta e outras impurezas, além de conter maior número de glândulas sebáceas que produzem mais oleosidade.

Isso faz com que os hidratantes faciais tenham ativos que ajudem a estimular a produção de colágeno, evitar o envelhecimento precoce e tenham fragrâncias leves, pois perfumes fortes como os dos modelos corporais podem gerar desconforto.

Por conta disso, a pele do rosto é mais fina e sensível, necessitando de maior atenção na hora da sua rotina de skincare.

Hidratantes para o corpo

As fórmulas dos hidratantes para o corpo são mais pesadas e espessas, sendo utilizadas para tratar problemas diversos como varizes, celulite e ressecamento.

Elas consideram que a pele corporal é mais propensa a sofrer com a falta de hidratação e, por isso, contam com maior quantidade de ativos como óleos, manteiga, entre outros.

Outro fator importante são as suas fragrâncias, nesses modelos aqui elas são mais marcantes e podem acabar causando alergias na pele sensível do rosto.

Hidratantes para pés e mãos

Outros hidratantes, como para mãos e pés, também têm suas especificidades e não é recomendado utilizá-los no corpo e no rosto.

Esses cremes, em geral, são mais espessos do que os hidratantes para o corpo e não devem deslizar. Um hidratante facial deve ser mais leve e o corporal precisa se espalhar para cobrir todo o corpo. Logo, um produto concentrado como esse para as mãos/pés, não terá o efeito desejado, podendo inclusive causar reações alérgicas indesejáveis.

Pode passar hidratante corporal no rosto?

Agora que vimos as diferenças entre cada tipo de hidratante, fica fácil entender a resposta para essa pergunta. E sua resposta é... depende.

Nem sempre, meninas, é preciso ficar preocupada em evitar a todo custo utilizar o hidratante corporal no rosto. Uma vez ou outra não causará problemas, mas é claro que o ideal é investir em produtos especializados para cada região do corpo na hora de montar a sua rotina de skincare.

Quando se trata de cuidados com a pele ou maquiagem, siga as instruções da mesma forma que faria com qualquer receita: respeite o seu produto e a sua pele. E, é claro, caso você tenha dúvidas sobre as melhores opções para sua pele, um dermatologista pode auxiliar a descobrir uma rotina personalizada.

O que acontece se usar hidratante corporal no rosto?

Como já vimos aqui, meninas, os ingredientes utilizados nos hidratantes corporais que os tornam mais densos. Isso significa que ao serem utilizados no rosto, eles podem acabar obstruindo os poros, aumentando as chances de aparecerem cravos e espinhas, além de causar irritações.

É claro que ninguém deseja isso, né? Então, é preciso tomar cuidado ao usar esses produtos em nossos rostinhos, pois a pele do rosto é delicada e precisa de cuidados especiais. Confira aqui em nosso blog um post sobre a importância e benefícios da hidratação facial!

Qual hidratante usar no rosto?

O hidratante ideal para usar no rosto tem que possuir uma textura fina e leve, não obstruindo os poros e ajudando na proteção contra os raios UV, poluição, vento, entre outros elementos. Eles podem ser utilizados em diferentes formatos como cremes, óleos e séruns.

No caso dos cremes, eles são uma das opções mais comuns e populares do mercado, sendo ideais para quem tem uma pele ressecada e precisa de um maior nível de hidratação. Já os modelos de séruns possuem uma textura super levinha e fluída, contando com uma rápida absorção, o que faz deles uma ótima opção para quem tem uma pele oleosa.

Por fim, temos os óleos, esse tipo de produto conta com um alto nível de hidratação ideal para quem sofre com o ressecamento. Eles funcionam por oclusão, gerando uma barreira que impede a perda de água da pele por meio da evaporação. Legal né?

Pode passar hidratante no rosto todos os dias?

Uma pele bonita e saudável requer muitos cuidados, como uma rotina de skincare bem preparada. Nesse caso, você já se perguntou quantas vezes o hidratante facial pode ser usado? Vamos descobrir isso agora mesmo!

O hidratante para o rosto pode ser utilizado duas vezes ao dia, como uma ao acordar — lembrando sempre de lavar o rosto antes — e depois de noite, antes de dormir. Caso você precise lavar o rosto durante o dia por conta de um imprevisto, essa regra pode mudar e pode ser necessário aplicar o produto mais uma vez.

Outro detalhe importante é que o hidratante deve sempre vir antes do protetor solar. Após lavar o rosto e fazer a sua tonificação facial, aplique o hidratante e depois o protetor.

E aí, meninas, já usaram cremes distintos para cada região? Agora que vocês sabem a importância de usar produtos específicos para cada área do corpo, com toda certeza os resultados na sua rotina de skincare serão muito melhores!

Aproveite e confira o nosso post aqui no blog sobre como ter uma pele viçosa e iluminada!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.