Quais São os Cuidados com a Pele na Primavera?

Olá, meninas!


Enfim, a primavera chegou! Eu particularmente amo essa estação por que é quando nos sentimos mais próximas ainda do sentido de natureza. É lindo de se ver e de sentir. Mas, é também momento de ficar atentas com o aumento de temperatura e procurar saber quais os cuidados com a pele na primavera.


Por isso, resolvi compartilhar com vocês neste artigo, quais os principais impactos da primavera na nossa pele e que cuidados que devemos tomar para mantê-la sempre saudável. Bora lá?

A Pele Na Primavera

As trocas de estações não significam somente apenas uma troca de looks para o dia a dia. Isso se explica por essa máxima que levo sempre  comigo, meninas: mudanças de estação significam mudanças no cuidado com a pele.


No início da primavera, nossa pele geralmente se encontra mais seca devido aos efeitos do inverno. Embora nós pensemos estarmos mais que prontas para correr direto para a primavera ensolarada, nossa pele precisa de um pouco mais de tempo para se adaptar. Isso porque as mudanças na umidade, exposição ao sol e atividades ao ar livre geralmente levam à necessidade de mudar nossa rotina de cuidados com a pele.


Portanto, é nessa estação que temos o tempo hábil para recuperar nossa pele dos danos do inverso e prepará-la para o verão, recuperando o viço e a hidratação com algumas rotinas de cuidado específicas para a estação florida.

Rotinas de Cuidados com a Pele Na Primavera

Como sempre gosto de repetir para vocês, em toda rotina skincare seguimos a mesma ordem de cuidados. E na primavera não é diferente: 


  • limpeza 
  • tonificação 
  • hidratação 
  • proteção

Ainda assim, a dica secreta para o cuidado da pele na primavera é: passe a utilizar produtos mais leves. Mas, por quê? Porque a sensação de ressecamento vai diminuindo, ao contrário da produção de óleo natural da pele. 


Por isso, é interessante que gradualmente nós substituamos os produtos mais concentrados do inverno, por produtos leves e de texturas fluidas, com base em água. Veja mais sobre esse e outros detalhes, em cada etapa skincare a seguir.

1- Rotina Diária de Limpeza de Pele

Com o passar do tempo, os dias se tornam mais quentes, o que leva ao aumento da quantidade de oleosidade e suor na pele. Esse quadro, pode acarretar o surgimento de cravos e espinhas — sendo pior caso a pessoa tenha a pele oleosa.


Por isso, é importante que vocês tenham uma rotina diária de limpeza de pele duas vezes ao dia: uma vez de manhã e outra à noite. Certifiquem-se de que os produtos serão específicos para a pele de vocês.

2- Esfoliação da Pele

A primavera é o momento ideal para esfoliar e iluminar a pele opaca que se acumulou durante inverno. Neste caso, tanto a esfoliação química quanto a física podem ser incorporadas à nossa rotina de cuidados com a pele na primavera. 


Mas tome cuidado para não exagerar - a passagem de uma tez brilhante para uma irritada pode acontecer rapidamente com a esfoliação com excesso de zelo. É recomendável que esfoliemos nossa pele semanalmente, no máximo duas vezes por semana.

3- Hidratação de Pele na Primavera

A pele seca na primavera é o resultado dos meses frios e de baixa umidade do inverno. Quando o tempo está frio e seco, precisamos usar bons emolientes e oclusivos para reduzir a perda de água. 


À medida que as temperaturas e a umidade aumentam, podemos não precisar desses oclusivos pesados ​​para manter nossa pele hidratada, afinal, produtos pesados ​​podem parecer pegajosos e oleosos. Hidratantes mais leves, como umectantes e emolientes, vão ser a melhor opção nesse caso. 


Prefiram produtos mais aquosos, com uma fórmula à base de gel, que serão rapidamente absorvidos pela pele, ao mesmo tempo que vão proteger a barreira cutânea. Ainda que diferente do inverno, a primavera também exige uma hidratação constante da pele para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce.

4- Proteção Solar

Mesmo que vocês não acreditem, nem todo mundo usa protetor solar durante o inverno (o que é um erro gigantesco). Porém, agora que está esquentando, quem não o utiliza deverá passar a aplicá-lo, e no caso de quem o utiliza, aumentar a dosagem. 


Isso porque a terra agora está (e estará) fisicamente mais perto do sol durante estes meses mais quentes, logo os raios ultravioleta são mais fortes. Portanto, é imprescindível aumentar o FPS para pelo menos 30+.


Ah! E vale ter um protetor solar específico para o corpo e um para o rosto, para potencializar o efeito do produto. Não deixem de incluir algum filtro solar com pigmento na sua rotina de skincare.

Cuidando da Pele na Primavera com Le Fruit

Aqui na Le Fruit, nós temos a felicidade de dizer que nossos os produtos são o ideal para passar pela primavera tendo o melhor tratamento para a pele.


Visando multifunções, temos as nossas máscaras faciais que limpam, clareiam, hidratam e nutrem a pele. Nossos desodorantes evitam a formação das bactérias que causam o mau odor, além de nutrir e clarear as axilas, todos com um aroma super agradável!


E por fim, para uma hidratação mega completa, temos nossos poderosos hidratantes que nutrem, protegem e evitam a formação das temidas marcas de expressão. Tudo isso é a garantia de que vocês viverão a primavera com a pele radiante!



Gostaram de saber sobre o skincare na primavera, meninas? Praticam alguma outra receita durante essa estação? Então, comentem aqui ou em nossas redes sociais! Até o próximo artigo!


Beijos, Isa! <3

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .