Ylang-Ylang: Conheça Benefícios e Aprenda Como Usar

Olá meninas!


Quem acompanha a Le Fruit sabe que nós prezamos pela qualidade dos nossos produtos. Assim, todos os componentes são criteriosamente selecionados para proporcionar resultados eficientes. Como é o caso do ingrediente MARAVILHOSO, da nossa Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang, o Óleo Essencial de Ylang-Ylang.


Junto com os demais componentes, na nossa rainha da iluminação, o Ylang-Ylang tonifica e firma a cútis, além de clarear as manchinhas e combater os sinais do envelhecimento. Incrível, né meninas?! Pois é e, por conta disso, hoje eu quero apresentar mais sobre ele, seus benefícios e como vocês podem usar em suas casas para deixar a skin ainda mais linda!


Então, bora conhecer mais sobre o Ylang-Ylang, meninas?!


O que é ylang-ylang?

Antes de tudo, garotas, vamos entender o que é o Ylang-Ylang, para depois conhecer mais profundamente os benefícios do óleo essencial. Dessa forma, saibam que o Ylang-Ylang é uma árvore, também conhecida como Cananga Odorata, uma espécie de planta tropical. Nela, brotam flores amarelas que passam por um processo e o óleo essencial é obtido.


Ylang-Ylang óleo essencial

Depois de passar por esse processo, o óleo essencial de Ylang-Ylang pode ser usado para as mais variadas finalidades, como aromaterapia, massagens ou como ingrediente de cosméticos. Isso porque ele possui propriedades anti-sépticas, hipotensoras, antiespasmódicas, anti depressivas, afrodisíacas e, até mesmo, sedativas. Contudo, meninas, os benefícios do uso do Ylang-ylang não acabam por aí e eu vou explicar cada um deles para vocês!




Ylang-ylang benefícios

Benefícios do óleo de Ylang-ylang na pele

Quando falamos dos benefícios para a cútis, o óleo essencial de Ylang-Ylang é ótimo para todos os tipos de pele. Afinal, ele ajuda a equilibrar a oleosidade e a tratar os problemas com acne e manchas, por conta das suas propriedades anti-inflamatórias. Além disso, ele proporciona um relaxamento dos músculos tensos da face e estimula a renovação celular, de forma a diminuir as manchinhas e a suavizar as terríveis rugas de expressão.


Benefícios do óleo essencial de Ylang-Ylang para o cabelo

Esse poderoso ativo também pode ser usado para dar um up nas madeixas. Quando adicionado aos cosméticos de tratamento, ele ajuda a prevenir a queda dos fios, diminui e previne as pontas duplas e, ainda, proporciona um brilho para os cabelos. Um arraso, não é mesmo meninas?!


Benefícios do óleo essencial de Ylang-Ylang para o corpo

Agora, quando falamos do corpo como um todo (físico, mental e sentimental), o uso do óleo essencial de Ylang-Ylang apresenta vários benefícios. Entre eles:


  • É antidepressivo, pois ajuda a diminuir a tensão, a ansiedade e a irritabilidade;
  • Auxilia no relaxamento do corpo, sendo ótimo aliado de quem sofre com insônia;
  • Diminui a pressão sanguínea e ajuda a regular os batimentos cardíacos;
  • Ajuda na produção de insulina, pois melhora a circulação no pâncreas;
  • É um forte antiespasmódico, ajudando a reduzir as cólicas menstruais (uterinas) e intestinais, taquicardia e as contrações dos músculos;

Ylang-ylang aromaterapia

Esse ativo possui muitos benefícios e, justamente, por isso é amplamente usado na aromaterapia, através da inalação. Para isso, é indicado colocar algumas gotas do óleo essencial de ylang-ylang em um difusor com água, de forma que todo o ambiente fique perfumado e a pessoa consiga inalar e relaxar. 


Porém, existem várias formas de incluir esse incrível produto na sua rotina de autocuidado e ter todos os benefícios que ele pode proporcionar. 


Ylang-ylang como usar

Como usar o óleo essencial de ylang-ylang na massagem?

Depois de um dia estressante e cansativo, nada melhor do que uma massagem para relaxar. E, vocês podem potencializar o relaxamento com o óleo essencial de ylang-ylang. Para isso, basta diluir cerca de seis gotas do óleo essencial em seu produto preferido para massagens e curtir. Vocês vão amar!

Como usar o óleo essencial de ylang-ylang no cabelo?

Para quem deseja cuidar das madeixas, a dica é misturar cinco gotas de óleo essencial de ylang-ylang na máscara de tratamento que vocês costumam usar e deixar agir, como de costume. Depois, é só remover e finalizar normalmente.


Como usar o óleo essencial de ylang-ylang na pele?

Se vocês desejam os benefícios do óleo essencial de ylang-ylang na pele, a orientação é diluir 12 gotas em 50 ml de um óleo vegetal, como óleo de coco, óleo de girassol ou óleo de gergelim.


Cosméticos naturais com ylang-ylang

Eu sempre digo: a vida é curta demais para longos rituais de beleza. Por isso, se vocês desejam a praticidade de só chegar em casa e aplicar o produto, curtindo os benefícios, sem precisar sujar a casa ou banheiro, a boa notícia é que existem cosméticos naturais que possuem esse ingrediente em sua composição, deixando o cabelo e a pele lindos.


Como a nossa rainha do Glow, a Máscara Facial Iluminadora Ylang Ylang que eu citei no início da nossa conversa. Ela é natural, vegana e livre de crueldade animal. Os ingredientes presentes em sua fórmula como óleo de semente de uva, extrato de camomila, extrato de pepino e argila amarela potencializando o óleo essencial de Ylang-Ylang de uma forma incrível, ação clareadora da argila dourada. 


Dessa forma, com uma textura incrível e livre de ácidos, a máscara retarda o envelhecimento da pele, estimula a produção de colágeno, combate a flacidez, ameniza as manchinhas e remove as impurezas.


E, então meninas, curtiram as informações? Desejam conferir mais sugestões sobre como cuidar da pele? Em nosso blog há várias dicas, confiram algumas:


Como Tirar Bolsas Embaixo dos Olho

Protetor Solar para Pele Oleosa: Como Escolher

Tipos de Máscaras Faciais: Como Escolher a Ideal Para Sua Pele

Alergia a Cosméticos: Como Descobrir e Tratar


Espero que eu tenha ajudado cada uma de vocês!


Um beijo, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .