Acabou o dilema : Guia com os 4 tipos de pele!!! – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Acabou o dilema : Guia com os 4 tipos de pele!!!

Hello amores! 

Identificar seu tipo de pele é incrível, para aprender a cuidar dela. Saber o seu tipo de pele não é apenas um ponto de partida, é um requisito básico que te ajuda a escolher os melhores produtinhos, para você MARAVILHOSA. 

Alguns fatores hereditários têm papel determinante em nosso tipo de pele, assim como na cor, nas tendências e na predisposição a certos problemas, mas não se apegue a hereditariedade, pois ela não define tudo. A alimentação e os pequenos cuidados diários também são fatores tão importantes quanto à predisposição genética. 

Além disso, as características da pele podem mudar ao longo da vida, principalmente em períodos de turbulência hormonal, nossa pele é bem dinâmica e responde ao que acontece dentro e fora do nosso organismo.

O estado da nossa pele pode variar muito de acordo com fatores internos e externos aos quais estamos submetidos diariamente. 

Logo abaixo você terá um guia básico e completo para ter sempre a mão e consultar quantas vezes quiser, porque pode acreditar a nossa pele muda muito ao longo da vida, prova viva sou eu, há uns 2 anos atrás minha pele era mista e hoje em dia ela está no mood seca.

 

Os 4 tipos de peles e suas características 

Tipo 1: Pele Normal : É um tipo macio, suave, elástico e com brilho saudável. Características: pele balanceada e com aspecto saudável.  

Foto : Pele normal

 

Tipo 2: Pele Seca : Delicada, com tendência a descamar e apresentar linhas de expressão, a desvantagem da pele seca é que ela não absorve bem a umidade. Pode apresentar coceira ou sensação de ''esticamento'' após a lavagem.  

--

Foto: Pele Seca 

 Características: pele seca pode parecer esticada, áspera e com aspecto apagado Experimente: prefira produtos a base de óleos vegetais e seque suavemente o rosto após lavar com sabonete. Evite: limite o banho e se a pele estiver muito seca, tome apenas um por dia.

Tipo 3: Pele Mista : É quando a pele é oleosa em algumas áreas e de normal a seca em outras. As pessoas com esse tipo podem ter espinhas e erupções ao mesmo tempo em que apresentam áreas secas e descamadas. Uma abordagem  ''mista'' de cuidados é benéfica, com um produto aplicado nas áreas oleosas do rosto e outro nas áreas secas. 

 

Foto: Pele Mista  

Características: zona T oleosa ( testa, nariz e queixo) e bochechas secas .Experimente: hidrate regularmente, mas evite cremes pesados que obstruem os poros, prefira loções mais leves. Evite: produtos agressivos, não durma com maquiagem.

Tipo 4 : Pele Oleosa : A pele oleosa é geralmente questão genética ou de mudanças hormonais na adolescência, assim como durante a menstruação, a gravidez e a menopausa. Essas alterações fazem o corpo produzir mais sebo, que se combina a células mortas para obstruir os poros.

 

Foto: Pele Oleosa  

Características: é brilhosa e tem poros visíveis.Experimente: higienizar duas vezes por dia, com suavidade e hidrate com cremes leves. Evite: produtos que eliminem o sebo natural da pele e são agressivos demais, não cutuque as espinhas.

 

Espero que amem esse artigo! 
Beijos, Isa! 
_____________
Referências Bibliográficas: 

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.