• ENVIAMOS PARA TODO BRASIL • FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 • PARCELAMENTO EM ATÉ 3X SEM JUROS •

Existe desodorante infantil? Qual a diferença? Entenda!

menina observando kit de desodorante infantil Le Fruit

É muito comum que depois de uma brincadeira ou atividade mais intensa as crianças fiquem suadas. Na verdade, a eliminação do suor é um processo natural do corpo em qualquer fase, inclusive nelas. Mas se você perceber um odor ruim no seu filho ou filha, talvez esteja na hora de começar a usar um desodorante infantil.

A decisão não é fácil, já que algumas preocupações são perfeitamente compreensíveis: Criança pode usar desodorante? Qual tipo é mais indicado? Será que meu filho ou filha já está na idade de usar desodorante? Existem produtos confiáveis para eles?

Neste conteúdo, você terá a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto e, com isso, tomar as melhores decisões para o bem-estar e conforto de quem você mais ama.

Qual o diferencial do desodorante infantil?

O desodorante infantil precisa considerar que a pele dos pequenos é mais frágil do que a dos adultos. Por isso, a possibilidade de uma irritação ou alergia é maior e real.

Não abra mão de que o produto seja dermatologicamente testado. Quando se trata do mercado infantil, existe um tipo de desodorante mais indicado para cada idade.

Tendo isso em mente, não deixe de avaliar a idade da criança e escolha um produto de acordo com a faixa etária dela e o seu desenvolvimento físico.

Desodorante infantil natural: por que optar por ele?

Com o desodorante infantil natural, você pode contar com ativos capazes de realmente nutrir e cuidar da pele dos pequenos. Esses produtos são livres de substâncias como alumínio, parabenos e ftalatos em sua formulação. Essas substâncias causam danos à pele até dos adultos, imagine o que podem fazer com a do seu bebê!

Por outro lado, com receio de experimentar produtos industrializados, muitos pais buscam soluções caseiras para tentar diminuir a bromidrose nos pequenos. Aliás, já abordamos o assunto no post sobre bromidrose infantil, que está bem completinho!

Por exemplo, é corriqueira a utilização de leite de magnésia, composto com hidróxido de sódio. Ele é uma substância capaz de neutralizar os ácidos eliminados no suor e evitar a proliferação de bactérias. Outras substâncias como o leite de rosas, óleo de coco e óleos essenciais também são estratégias utilizadas.

Entretanto, até mesmo esses produtos podem causar dermatites, especialmente nas crianças com pele mais sensível. Então, tome bastante cuidado. E, se possível, consulte um especialista de sua confiança antes de tomar qualquer medida.

Qual o melhor desodorante para crianças?

menina segurando desodorante infantil Le Fruit

O Melhor desodorante para criança é aquele capaz de eliminar o mau odor sem causar danos. Por isso, as formulações naturais saem na frente, funcionando como verdadeiro alimento para elas.

Uma das possibilidades é o desodorante infantil tangerina, desenvolvido pela Le Fruit. Com fórmula amigável à axila de crianças com todo tipo de pele. É um desodorante infantil para crianças a partir dos 8 anos e elaborado com ricos ativos naturais.

Opção vegana com ativos naturais e 100% livre de crueldade animal

Somos uma marca de desodorante infantil totalmente vegana. Ou seja, nossos produtos estão livres de produtos e insumos de origem animal, sendo compostos apenas com ativos naturais vegetais. Mais ainda, eles estão 100% livres de qualquer teste ou situação de crueldade contra animais.

A composição leva Blend Gliceris, um ativo biotecnológico que ajuda a corrigir o PH das axilas, tornando a região menos propícia à reprodução de bactérias e, com isso, reduzindo o mau odor. Sem dúvida uma opção que deve estar na sua lista!

Ele leva ainda o poder hidratante da glicerina vegetal, transformando a pele até mesmo nas axilas mais ressecadas em uma região com toque macio e sedoso.

Fórmula sem parabenos e alumínio

O Desodorante Infantil de Tangerina é livre de parabenos, alumínio e outras substâncias agressivas ao organismo humano que são muito comuns nos produtos convencionais.

Pelo contrário, seus ativos naturais promovem hidratação, maciez e a proteção das axilas das crianças.

A partir de que idade a criança pode usar desodorante?

A recomendação da Anvisa é que o desodorante seja colocado à disposição da criança a partir dos 8 anos. Porém, há uma tolerância para redução dessa faixa etária, caso o quadro exija alguma medida. Isso pode acontecer quando a criança começa a dar os primeiros sinais da chegada da puberdade, onde o corpo passa por uma série de mudanças.

Antes, é importante consultar um dermatologista de sua confiança. O suor excessivo pode estar associado a situações de estresse e desconforto emocional pela qual pode estar passando a criança.

Nesse cenário, o desodorante infantil existe para ajudar. Mas é preciso investigar a situação mais a fundo, tendo como foco o desenvolvimento pleno e harmônico da criança. Não é mesmo?

Espero que com esse conteúdo você se sinta mais segura para ajudar seu filho ou filha a entender e passar pelas fases do crescimento de forma tranquila e divertida. Conte com a Le Fruit para isso!

Estamos te esperando lá nas redes sociais, viu? Acesse os links abaixo e vem conversar com a gente!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.