Geoterapia: O que é? Aprenda Tudo sobre o Tratamento

Hello amores!


Nós amamos nossas máscaras de argila, não é mesmo garotas?! Elas fazem milagres na nossa pele, deixando mais brilhosa, renovando as células, equilibrando a oleosidade natural… enfim, são tantos benefícios que chega ser difícil listar só alguns!


Mas, vocês já pensaram em usar aquela argila com propriedades anti-inflamatórias nos pontos do seu corpo para diminuir tensões ou dores musculares? Pois é, amores, mesmo que isso não seja tão usual, esse incrível tratamento natural é super eficaz. E é sobre isso que nós queremos falar hoje: sobre a geoterapia.


Então, meninas, se vocês querem conhecer o que é a Geoterapia, quais seus benefícios, quais as melhores argilas para esse tratamento e como usar a geoterapia na estética ou no corpo, continue a leitura! Nós preparamos este post especialmente sobre esse tratamento que traz resultados INCRÍVEIS. Bora lá, amores?!

 

Foto: Geoterapia e seus benefícios para pele 

O que é geoterapia e para que serve?

Em primeiro lugar, antes de falarmos sobre as melhores argilas, precisamos entender o que é a geoterapia e para que ela serve, não é mesmo, meninas?!


Essa técnica, conhecida como envolvimento com argila ou cataplasma, é um tratamento natural que por meio do uso de argilas em temperatura quente, ajuda a diminuir as dores musculares e tensões. Isso, porque muitas argilas possui propriedades anti-inflamatórias. Mas, quem pensa que a geoterapia pode ser feita, somente com as argilas, se engana. Na verdade, essa técnica utiliza frutos da terra, como o barro, pedras e cristas e, também, a argila, ajudando, assim, a recompor o equilíbrio e o bem-estar das pessoas.

Assim, a geoterapia técnica serve como um tratamento natural para alívio e tratamento de dores no corpo de quem faz uso. Esse tratamento é incrível e traz vários benefícios, não só no alívio das dores, mas ajuda a melhorar o aspecto da pele. Uma maravilha, não acham?!


Quais os benefícios da geoterapia?

Como já vimos, a Geoterapia pode auxiliar no tratamento e alívio de dores e tensões musculares. Mas, não são só esses os benefícios dessa técnica, ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea no local da aplicação, a eliminar toxinas presentes na área tratada, a clarear manchas, dependendo do tipo de argila usada no tratamento e a combater espinhas inflamadas. São muitos benefícios, não é amores?! 


Geoterapia com argila

Nós, que amamos um skincare, sabemos que as argilas possuem um poder enorme, afinal, elas apresentam em suas composições ações antissépticas, analgésicas, desintoxicantes, anti-inflamatórias, antibacterianas e cicatrizantes. Por isso, amores, agora vamos descobrir  como colocar isso em prática e usar a argila na geoterapia, vamos lá?!


Como usar argila na geoterapia?

Se você deseja aliviar dores ou realizar um tratamento auxiliar de inflamações, por exemplo, o ideal é realizar uma compressa ou cataplasma de argila. Pode parecer complicado, mas nós te ensinamos como usar argila na geoterapia em sua casa!


Você vai precisar de:

  • Gaze, o suficiente para formar uma camada na área em que deseja aplicar;
  • Argila natural;
  • Água morna.

Como fazer:


Misture a argila na água morna, até que ela forme uma pasta, que deve ter uma consistência mais líquida.Coloque uma camada de gaze na área que deseja tratar. Depois, aplique a pasta de argila, sobre a gaze. Deixe agir por cerca de 45 minutos, mas sem deixar que a argila seque na pele. Limpe com um algodão molhado com água e passe um hidratante na sua skin.


Melhores argilas para geoterapia

Agora que vocês já sabe como usar argila para geoterapia, deve estar se preocupando sobre quais os melhores tipos para serem utilizados nos tratamentos naturais. E, nós listamos eles para vocês amores:


  • Argila branca: por conta da presença de manganês e magnésio na composição, esse ativo é muito eficiente em controlar inflamações na pele, agindo como um anti-inflamatório natural na derme;
  • Argila cinza: possui ação desinfetante, cicatrizante, suavizante e é um antioxidante natural;
  • Argila amarela: tem ação tonificante, é ótima contra inflamações e ativação da circulação sanguínea;
  • Argila verde: possui ação analgésica, é uma boa alternativa contra inflamações e edemas. A Argila Verde é rica em sais minerais como magnésio, ferro e tem afinidade com o óleo;
  • Argila vermelha: potente ativo mineral rico em ferro e cobre, propriedades indispensáveis na respiração celular, sendo uma ótima solução contra inflamações;
  • Argila rosa: estimula a  circulação, tem efeito anti oxidante, desinfetante, suavizante, emoliente, calmante, além de absorver toxinas. 

E, então, amores descobriram quais são as melhores argilas para serem usadas em seu tratamento natural? Se vocês ainda estão em dúvida, confiram nosso artigo especial sobre Máscaras de Argila, tudo sobre elas e como usar!

 

Foto: Máscara Facial Le Fruit Cosmetics 


Geoterapia corporal e geoterapia estética

Como já vimos, durante este artigo, a geoterapia corporal objetiva o tratamento natural de dores musculares e tensões. Atualmente ela é muito usada no combate a doenças como artrite, artrose, bursite, inflamações e infecções e inchaços.


Mas, além do uso medicinal, essa técnica é muito usada na estética também. Isso, porque as máscaras de argila, principal ingrediente usado na geoterapia, também possui muitos benefícios para a pele. Elas podem ser usadas no rosto, com as máscaras de argila, ou no tratamento de estética corporal, como em procedimento para redução de estrias, de celulites e da flacidez. São muitos benefícios, não é mesmo?! 


Agora, vamos conhecer um pouco sobre as máscaras de argila. Continuem a leitura, amores!


Máscaras de argila

As máscaras de argila, também, são ótimas formas de tratamento natural para a pele. Entre elas nós encontramos A Máscara de Argila Verde.  Esse produtinho é ótimo para  é uma boa alternativa contra inflamações e edemas, na pele ela tem ação matificante, ou seja, remove a oleosidade excessiva e ajuda na secagem e cicatrização das espinhas. Além, de amenizar as manchinhas e a vermelhidão causadas por acne severa e aliviar o aspecto de inflamação.

 

Foto: Máscara Facial de Argila Verde Le Fruit Cosmetics 


Outra ótima opção de argila que pode ser usada na geoterapia é a argila rosa. Para quem busca um produtinho já pronto, sem a necessidade de dissolver a argila, a Máscara Facial de Argila Rosa com óleo essencial de Gerânio é uma ótima alternativa. 

 

Esse ótimo produtinho serve para limpar profundamente a pele, removendo toxinas e absorvendo o excesso de oleosidade, ao mesmo tempo em que fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele.


Além destas máscaras, ainda há a Máscara de Argila Dourada, feita a partir da argila amarela que, como já vimos, é muito usada no tratamento natural de dores musculares. Ela tem a capacidade de absorver as impurezas e agentes nocivos que possam se alojar em nossa pele e é capaz de desobstruir os nossos poros, deixando a pele mais fresca.

 

Foto: Máscara Facial de Argila Dourada Le Fruit Cosmetics 


Geoterapia indicações e contraindicações

Geoterapia indicações

A geoterapia é indicada para diversos tratamentos, afinal, as argilas possuem diversas propriedades que auxiliam  no tratamento. Ela é indicada para pessoas que desejam um tratamento natural contra dores musculares e para quem deseja melhorar o aspecto da pele. Afinal, ela possui propriedades antioxidantes, secativas, antissépticas e desintoxicantes.


Mas, é importante lembrar, amores, de realizar a aplicação na região do abdômen com um intervalo de duas horas entre as refeições. Ou seja, realize duas horas antes ou duas horas depois das refeições.



Geoterapia contraindicações

Porém, alguns cuidados devem ser tomados ao iniciar essa prática. Além disso, há algumas pessoas que não devem realizar esses procedimentos. Confira as contraindicações da geoterapia:

  • Não realize o procedimento de geoterapia em casos de ferimentos abertos;
  • Não aplique em feridas profundas;
  • É contraindicada no caso de ferimentos suturados;
  • Não deve ser usado em queimaduras;
  • Pessoas que usam marcapasso não devem aplicar as argilas no abdômen;
  • Não realize a aplicação com água fria no peito;
  • Caso esteja menstruada, amore, não faça o procedimento.

E, então, amores, o que acharam da geoterapia? Já conheciam? Deixe sua opinião nos comentários!




1 comentário

  • Gostei muito das informações. Onde comprar os produtos em Salvador bahia

    Eliene Maria Batista Araújo da Ponte

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .