Hidratação no Rosto: Porque é Importante Começar Hoje? – Le Fruit

Por Le Fruit

Hidratação no Rosto: Porque é Importante Começar Hoje?

Olá, meninas!


Seja aqui ou em nossa conta no Instagram (@lefruitcosmetic), eu estou sempre falando sobre a importância de manter uma rotina de hidratação na pele, principalmente, do rosto. Afinal, nós todas queremos uma skin livre de rugas, manchas e com aquele viço maravilhoso, não é mesmo?!


O problema, meninas, é que muitas pessoas, por conta da rotina corrida ou por falta de entendimento, ainda não praticam esses cuidados básicos com a cútis. Pensando nisso, hoje eu quero falar sobre a importância de aderir aos cuidados com a hidratação no rosto. 


Então, procurem um lugar confortável e bora aprender sobre a hidratação da cútis…


Benefícios da hidratação no rosto


Vocês sabiam, meninas, que a falta de hidratação é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce? É verdade! Assim, um dos principais benefícios de manter uma rotina de cuidados e de hidratação é o combate ao envelhecimento e à formação das temidas rugas. Mas, as vantagens não terminam por aí:


  • Evita o ressecamento e a descamação da pele;
  • Devolve a elasticidade;
  • Proporciona o viço (luminosidade);
  • Previne o desenvolvimento de manchas na cútis;
  • Protege contra a poluição;
  • Regula a oleosidade.

São muitos benefícios, né meninas?!


O que é bom para fazer hidratação no rosto?


Agora que vocês já conhecem as vantagens, devem estar se perguntando o que é bom para manter a hidratação no rosto, porém, meninas, a resposta varia conforme o tipo de pele. Por exemplo, caso você aplique um creme hidratante para peles oleosas, mas a sua pele é seca e sensível, o produto não terá o efeito desejado. Assim, procure descobrir qual o seu tipo de pele e utilize os produtos indicados para ela.


Caso você esteja em dúvida e não tenha muito tempo, por conta da rotina apertada, uma dica é investir em produtos multifuncionais, como o Hidratante Antioxidante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, que pode ser usado em todo o corpo e é indicado para todos os tipos de skin. Isso porque ele possui uma fórmula leve, que é rapidamente absorvida, e poderosa, com os ingredientes certos para hidratar, nutrir e combater o ressecamento.


Além da aplicação de cremes, é importante manter a pele bem limpa, removendo a sujeira, a poluição e as células mortas. Contudo, a limpeza deve ser realizada sem exageros, para não ressecar a pele e causar o efeito rebote. Não sabe como realizar a limpeza correta? Eu ensino para vocês no meu artigo especial sobre Como Limpar a Pele do Rosto [Aprenda Agora].


Outra dica, para quem deseja iniciar na rotina de hidratação da cútis, é incluir o Soro Fisiológico entre as etapas de limpeza e hidratação. Afinal, por ter uma composição muito parecida com os líquidos presentes no nosso organismo, ele acalma a cútis, de forma a evitar irritações na pele causadas pelo cloro presente na água e diminuir a dilatação dos poros. Quer saber mais sobre esse poderoso produtinho e entender como usá-lo? Clique aqui.


Por fim, meninas, não há como não mencionar o consumo de dois litros de água por dia. Até porque, de nada adianta investir tempo e recursos na compra dos produtos se você não mantém o organismo hidratado.


Como fazer hidratação no rosto caseiro?


Para quem ainda está descobrindo o que gosta, não deseja gastar ou quer iniciar o cuidado nesse exato momento, sem espera, uma ótima opção é verificar o que possui em casa e fazer a sua própria máscara de hidratação! Eu, particularmente, adoro testar receitinhas novas e, para ajudar vocês, separei dicas incríveis de como fazer as máscaras para o rosto caseiro. Bora aprender?!


Hidratação para o rosto com maizena


Não são todos os ingredientes que podem ser aplicados na pele oleosa, pois, dependendo da substância, pode obstruir os poros ou desregular a produção do sebo natural. Nesses casos, uma aliada é a máscara para o rosto com maizena, super simples e rápida de ser feita.


Máscara para o rosto com maizena:


Vocês vão precisar de:

  • 1 colher de sopa de maizena;
  • 2 colheres de sopa de soro fisiológico gelado.

Como preparar a máscara para o rosto com maizena:


Como só possui dois ingredientes, a preparação não envolve muito segredo, meninas. Basta vocês misturarem os dois em um pote, mexendo até a mistura ficar bem homogênea, como um creme. Depois, é só aplicar, deixar agir por 20 minutos e enxaguar. Fácil, né?!


Hidratação para o rosto com café


O café é um ótimo estimulante para o organismo, mas não é só para nos acordar que ele serve… Na pele, ele é um poderoso antioxidante! Incrível, não é mesmo?!


Máscara para o rosto com café:


Vocês vão precisar de:


  • Duas colheres de chá de café;
  • Duas colheres de chá de azeite de oliva.

Como preparar a máscara para o rosto com café:


Essa receita, também, só possui dois ingredientes, sendo super simples de ser executada. Vocês só precisarão misturar os dois ingredientes e aplicar no rosto fazendo movimentos circulares. Deixe na pele por 5 minutos e depois é só remover com água.


Hidratação para o rosto com açúcar


O açúcar está em quase todas as cozinhas brasileiras e pode ser um ótimo aliado na hidratação e limpeza da pele.


Máscara para o rosto com açúcar:


Vocês vão precisar de:


  • Duas colheres de chá de açúcar;
  • Duas colheres de chá de gel de babosa.

Como preparar a máscara para o rosto com açúcar:


Misture os dois ingredientes, meninas, e aplique na pele. Faça movimentos circulares, para esfoliar e deixe agir por 5 minutos. Para remover, basta lavar o rosto com água morna. Uma beleza!


E então, meninas, curtiram as dicas? Espero que sim. Mas, antes que vocês coloquem em prática as receitinhas, eu quero falar sobre um assunto muito importante… Continuem a leitura!


O que é microbioma?


Vocês já ouviram falar sobre “microbioma”? Esse conceito não é muito comum, mas é muito importante, principalmente quando falamos em hidratação e em saúde da pele… Vocês sabiam que a nossa cútis está repleta de bactérias, fungos e, até mesmo, vírus? Eles, em conjunto, são chamados de microbioma e, diferente do que pode parecer, eles possuem uma importante função: proteger o corpo de doenças e de condições, como ressecamento e sensibilidade na pele. Incrível, não é mesmo?!


PH da pele e a saúde da pele


O que poucas pessoas entendem, meninas, é que quando não cuidamos da nossa cútis ou a agredimos com o uso de produtos errados, acabamos desequilibrando o pH da nossa cútis e, consequentemente, comprometemos o equilíbrio do microbioma, o que favorece a disseminação de bactérias, fungos e vírus nocivos a nossa pele e ao nosso organismo. Assim, meninas, para ter uma pele saudável é importante manter o pH da pele entre 4,6 e 5,8.



Por que é importante para a saúde da pele hidratar pelo menos 2x ao dia?


Além de utilizar os produtos certos e não agredir a cútis, manter a pele hidratada é indispensável para que os microrganismos bons da pele fiquem em harmonia com a cútis, protegendo-a. Contudo, meninas, não basta aplicar cremes hidratantes, somente, uma vez ao dia. É preciso manter uma rotina de cuidados pela manhã e durante a noite, com a limpeza (sem agressão e exageros) e hidratação, por meio dos cremes e máscaras corretos.


Perceberam a importância da hidratação no rosto? Espero que sim, mas, caso ainda tenham qualquer dúvida sobre os produtos corretos e a forma que devem ser aplicados, deixem nos comentários que eu respondo para vocês!


Um beijo, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.