Soro Fisiológico no Rosto: Descubra Verdades e Benefícios

Olá meninas!


Como está a rotina de cuidados de vocês? Eu já dei várias dicas para vocês sobre produtos e como manter a sua rotina de skincare completa.Isso porque eu amo trocar dicas e experiências… E, é justamente por isso que hoje eu quero falar sobre Soro Fisiológico no Rosto!


Muito utilizado por pessoas que possuem alergias, o soro fisiológico é uma solução salina e isotônica, com um pH de 6.0, igual a que temos em nosso corpo que dá origem ao suor e às lágrimas. Por isso, muitas pessoas afirmam que ele traz diversos benefícios para a nossa skin. O problema é que para que esse produto seja realmente eficiente, é preciso que ele seja combinado com outros cosméticos, como sabonetes e hidratantes, de forma a potencializar os efeitos deles. 


Ficou confusa? Continue a leitura que eu vou explicar a verdade sobre a aplicação do soro fisiológico no rosto, além das tradicionais dicas de cuidados com a pele. Bora lá, amores?!


Foto: Cuidados com a pele do rosto 

Benefícios do soro fisiológico no rosto


Justamente por sua composição ser parecida com os líquidos presentes no nosso organismo, ao aplicar o soro fisiológico na nossa pele, podemos sentir uma maciez momentânea e uma renovação. Contudo, sozinho esse produto não apresenta resultados muito satisfatórios para hidratar a pele, evitar o envelhecimento ou combater as terríveis linhas de expressão.


Além disso, o soro não consegue criar uma barreira de proteção na nossa skin, pois não é eficaz na preservação  da água na pele e ao usá-lo para limpeza, sozinho ele não remove a oleosidade da pele.


É bom passar soro fisiológico no rosto?


Com isso, meninas, vocês podem estar se perguntando se é bom passar soro fisiológico no rosto ou quais os benefícios dele para pele. A verdade é que sim, ele traz muitos benefícios para a pele, mas, como eu já mencionei, é necessário que ele seja combinado com outros produtinhos!

Alguns benefícios que proporciona para a nossa skin quando incluso na nossa rotina de cuidados:

  • Evita irritações na pele causadas pelo cloro presente na água;
  • Ajuda a diminuir a dilatação dos poros;
  • Ameniza as olheiras que aparecem por dormimos uma noite mal dormida;
  • Auxilia na limpeza da pele;
  • Pode prolongar o efeito da maquiagem.

Como usar soro fisiológico no rosto


Agora, meninas, vocês devem estar se perguntando como usar o soro fisiológico no rosto para conseguir esses efeitos… A verdade é que existem diversas formas de aplicar e eu vou ensinar algumas delas para vocês!


Soro fisiológico no rosto antes de dormir


Um bom modo de utilizar o soro fisiológico e conseguir alguns desses benefícios é aplicá-lo durante a noite, entre a sua rotina de limpeza e hidratação. Isso porque ele não possui substâncias que podem agredir a nossa pele e causar irritações, como o cloro presente na água da nossa torneira.


Para usar é simples: após usar o sabonete ideal para o seu tipo de pele, enxágue a sua pele utilizando o soro. Sua pele vai ficar limpa e sem irritações.


Soro fisiológico para amenizar olheiras


Quando estamos muito cansadas, quando não dormimos o suficiente ou quando a nossa menstruação se aproxima, podemos acordar com os olhos inchados e a região mais escura. Nesses casos, uma boa dica é utilizar o soro fisiológico gelado para realizar compressas. Deixe agir por cerca de 20 minutos e você perceberá como ele ajuda a disfarçar essas manchas.


Soro fisiológico para diminuir os poros


Quem tem a pele mista ou oleosa sabe como os poros dilatados podem ser um problema. Para diminuí-los, basta aplicar o soro fisiológico gelado no rosto. Você pode utilizar um borrifador ou usar um algodão para espalhar o produto.


Soro fisiológico para peles oleosas


Agora, se a sua pele é mais oleosa e você está buscando dicas para diminuir a produção de sebo, há uma receitinha maravilhosa que você pode fazer. 


Vocês vão precisar de:

  • 1 colher de sopa de maizena;
  • 2 colheres de sopa de soro fisiológico gelado.

Como fazer:

Para fazer, basta vocês misturarem os dois ingredientes até que forme uma papinha. Depois, apliquem na pele limpa e deixem agir por cerca de 20 minutos. E, pronto… é só enxaguar e sentir os efeitos!


Mas, se vocês estão sofrendo com a pele oleosa e com acne, há um tempo eu preparei um texto especial com três dicas fáceis para resolver esse problema. Clique aqui e confira!

 

Foto: Cuidados com a pele Le Fruit Cosmetics 


Dúvidas sobre o uso do Soro Fisiológico na pele


Eu já expliquei para vocês, meninas, sobre os benefícios e dei algumas dicas de como usar o soro fisiológico no rosto. Contudo, eu sei que algumas dúvidas podem surgir... Para acabar com essas dúvidas, eu vou responder duas dúvidas muito comuns. Vamos lá?!


  • Soro fisiológico no rosto tira manchas da pele?

Sim, amores, o soro fisiológico pode auxiliar no processo para clarear e evitar manchas na pele. Afinal, como já vimos, as compressas geladas de soro fisiológico podem auxiliar a diminuir a coloração das olheiras que aparecem após noites mal dormidas. Além disso, ao utilizar esse produto no lugar da água da pia ou para limpar o rosto, você está removendo a água com cloro que pode causar as manchas.


Contudo, amores, se vocês possuem manchas como o Melasma, alguns tratamentos específicos podem ser realizados para amenizar essas manchinhas. 



  • Pode usar soro fisiológico no rosto todos os dias?

Como já vimos, amores, o soro fisiológico possui uma composição compatível com a nossa pele. Assim, você pode incluir na sua rotina de cuidados com a pele tranquilamente, pois ele não irá causar malefícios a sua skin, mas prevenirá problemas como irritações.


E então, amores, vocês já utilizam o Soro Fisiológico no Rosto? Como foram as experiências de vocês? Vocês observaram outros benefícios na pele? Contem para nós nos comentários e vamos trocar dicas!


Agora, se vocês desejam conferir outras dicas de produtinhos para cuidar da pele, confiram o nosso artigo sobre os Óleos Essenciais Para o Rosto: Tratamento Facial!


Beijos, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .