Maquiagem Orgânica Existe Mesmo? Descubra Agora

Hello amores!



Nós amamos cuidar da nossa pele, mas também amamos um bom batom ou uma base para exaltar, ainda mais, a nossa beleza, não é meninas?! São tantas cores, produtos e cheiros que nos apaixonam, afinal, quem não ama uma make?!


O problema, meninas, é que as maquiagens convencionais podem ter em suas fórmulas ingredientes nocivos a nossa cútis, prejudicando tanto a nossa saúde quanto a nossa pele. Sem falar, que algumas empresas testam os produtinhos em bichanos, o que é super cruel com os nossos amiguinhos…


Por isso, amores, hoje quero falar de algo muito importante, relevante e essencial para nós que amamos as nossas frutinhas, a natureza e queremos nos distanciar de ingredientes, como o alumínio, os parabenos e tantos outros que fazem mal para o nosso organismo. Quero falar sobre a maquiagem orgânica!


Você já havia ouvido falar sobre esses produtinhos? Eles utilizam propriedades terapêuticas e ingredientes naturais e orgânicos que nos deixam incríveis e ainda são benéficas para a nossa saúde e da nossa cútis… Parece um sonho, né meninas?! Mas, felizmente, é real e eu vou contar tudo sobre a make orgânica para vocês. Bora lá?


O que é maquiagem orgânica?


Seja pelo benefício que traz para a saúde de quem usa ou por ser mais sustentável, a maquiagem orgânica tem ganhado muito espaço em nossas necessaires. Aliás, se você está procurando dicas de como montar uma necessaire vegana e 100% natural, nós te ensinamos aqui!


O fato é que os produtos convencionais, que possuem ingredientes químicos em sua composição, podem causar certos problemas em nossa saúde, como é o caso do alumínio presente em antitranspirantes, que estão associados ao desenvolvimento do câncer de mama. Assim, a maquiagem orgânica é uma ótima aliada para uma beleza mais natural e sem muitos químicos.


E, se vocês estão se perguntando o que a maquiagem orgânica é, ou como difere dos demais produtos, saiba que para ser considerada orgânica, as makes precisam ter em sua fórmula, no mínimo, 95% de ingredientes orgânicos. Isso significa, amores, que os componentes dos produtinhos são livres dos terríveis agrotóxicos ou outras substâncias químicas, como corantes, conservantes e etc.


Porém, meninas, os benefícios desses produtinhos não param por aí! Por serem compostos por produtos ecológicos, eles trazem muitos benefícios para a pele e não poluem  o meio ambiente. São muitas vantagens, né amores?!


Maquiagem orgânica e vegana


Agora, amores, é comum que a maquiagem orgânica seja confundida com a make vegana, mas são produtos distintos. Como mencionado, para ser considerado cosmético orgânico, é preciso que seja elaborado com ingredientes naturais, sendo pelo menos 95% orgânico (sem uso de agrotóxicos, fertilizantes, etc). 


Por sua vez, a make e os demais cosméticos veganos são aqueles que não possuem nenhum ingrediente de origem animal e não são testados nos bichanos, como os nossos produtinhos da Le Fruit. Assim, produtos considerados veganos podem possuir ingredientes que não são considerados naturais, obtidos de forma sintética. Da mesma forma, é possível que produtos orgânicos sejam testados em animais. Por isso amores, muita atenção na hora que decidirem comprar, para que não acabem se confundindo. 


Além disso, meninas, há a opção das maquiagens naturais. Pode parecer confuso, mas elas possuem diferentes características e se vocês quiserem saber mais sobre, é só clicar e conferir nosso artigo especial sobre os Cosméticos Naturais.


Como se faz maquiagem orgânica?


Por ser orgânica, há muitas pessoas que se aventuram com misturinhas e criam seus próprios cosméticos. E, se vocês quiserem arriscar e tentar aprender como fazer maquiagem orgânica, nós separamos uma dica que é MARAVILHOSA e vocês podem fazer no conforto das suas cozinhas. Vamos lá, meninas?!


Você vai precisar de:


  • Uma beterraba (caso queira uma cor mais escura);
  • Óleo de amêndoas;
  • Semente de urucum;
  • Manteiga de cacau;
  • Óleo de coco.

Como fazer maquiagem orgânica: 


Em primeiro lugar meninas, vocês precisarão misturar o óleo de amêndoas e as sementes de urucum em banho-maria. Quando estiverem bem homogêneas, é preciso deixar esfriar e, mais tarde, também em banho-maria, acrescentar à misturinha a manteiga de cacau, um pouco de beterraba picada para dar aquele tom mais escuro que você deseja e um pouco do óleo de coco para ficar com o aspecto do gloss. Por fim, amores, é só colocar em um recipiente, deixar esfriar na geladeira e usar!

Maquiagem orgânica barata


Uma das vantagens da maquiagem orgânica é que, justamente, por ser orgânica, você pode produzir em casa! Mas, se sua rotina for muito corrida, como nós sabemos que pode ser, você poderá encontrar diversas opções de cosméticos orgânicos para comprar, com diferentes faixas de preços, basta você pesquisar bem e encontrar o produto certo para você!


Maquiagem orgânica brasileira


Mesmo com diferentes faixas de preços, marcas ou componentes, ainda pode ser um pouco difícil encontrar maquiagens orgânicas brasileiras para comprar em mercados ou farmácias convencionais. Há algumas marcas mais famosas, que podem oferecer seus produtos nesses estabelecimentos, porém, não é algo comum. 


Assim, quando se fala do mercado de maquiagem orgânica brasileiro, ou até mesmo de outros tipos de cosméticos, como hidratantes e desodorantes, a melhor forma para comprar, comparar preços e produtos é através dos e-commerces.


Dicas de como comprar maquiagem orgânica


Por ser um pouco difícil para quem está iniciando no mundo da maquiagem orgânica, separamos algumas dicas para que você compre o produto certo. Confira:


  • Procure o site da empresa;
  • Confira as mídias sociais da empresa e leia os comentários dos clientes nas publicações. Aqui você saberá se a empresa é confiável ou não;
  • Verifique se os produtos possuem os selos de qualidade que os caracterizam como orgânicos, naturais, sustentáveis, etc;
  • Leia a descrição dos produtos, principalmente os ingredientes usados na fabricação. Caso não esteja disponível no site, entre em contato com a empresa e pergunte, afinal os escolhemos, pois queremos segurança em nossos rituais de beleza.

E aí amores, vocês já usam ou estão pensando em aderir à maquiagem orgânica? Conta para nós como foi, ou é, sua experiência nos comentários!


E, caso você queira conhecer mais alternativas aos produtos convencionais, confira esse artigo sobre Shampoo Vegano e 7 coisas que você precisa saber!

Foto: Cuidados com a pele 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .