Máscara de Abacate: Aprenda a Forma Fácil – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Máscara de Abacate: Aprenda a Forma Fácil

Hello amores!


Vocês sabem como nós simplesmente AMAMOS frutinhas e produtos naturais, não é mesmo?! Por isso, sempre preparamos várias dicas de receitinhas e sobre como aplicarmos em nossa rotina de cuidados com a nossa pele, como é o caso do nosso post sobre os Benefícios da Aloe Vera e como usar. 


E, hoje, não é diferente… preparamos este artigo sobre uma fruta muito querida pelas amantes de skincare: o abacate!


Além de ter um sabor delicioso e ser amplamente usado na culinária, não é segredo para ninguém que essa fruta é simplesmente um ARRASO quando se fala em hidratação da pele e dos nossos cabelos. Por isso, separa o seu local preferido da casa e senta aí que hoje vamos te contar todos os segredinhos desse poderoso ingrediente e como você pode fazer máscaras de abacate fáceis e funcionais. Bora lá?!

Foto: Cuidados com a pele do rosto 

Quais o benefícios do uso da máscara de abacate?

Seja aplicado nos fios do cabelo ou em nosso rosto, as máscaras de abacate proporcionam muitos benefícios para nós. 


Quando falamos em máscaras faciais desta fruta incrível, o grande poder de hidratação é algo que se destaca. Isso porque ela possui muitos nutrientes, como as vitaminas A e E, que ajudam na hidratação, além de ativos antioxidantes que auxiliam no processo de reparação da cútis, combatendo o envelhecimento, e aminoácidos que devolvem nutrientes e deixam a pele mais luminosa. Sem falar, no efeito anti-olheiras!


Agora, quando falamos nas nossas madeixas, a máscara de abacate, também, é ótima! Rica em lipídios, aminoácidos, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, potássio, zinco e antioxidantes a fruta ajuda a fortalecer e hidratar os fios. Afinal, ele ajuda a reter a umidade e os nutrientes, o que deixa o cabelo mais macio e com aquele brilho que amamos e é característico de uma boa hidratação!


Mas, os benefícios não param por aí! O abacate ajuda, também, a desobstruir os folículos capilares, sendo ótima para uma limpeza no couro cabeludo, auxiliando no crescimento e desenvolvimento de novos fios. Uma maravilha, não acham?!


Querem saber como conseguir todos esses benefícios no conforto do seus lares? Então, continuem a leitura amores, que agora vamos ensinar como fazer as máscaras de abacate de uma forma super natural e mega fácil!


Como hidratar a pele com abacate?

Existem muitas receitinhas de como hidratar a pele com abacate. Mas, nós separamos uma dica super legal para peles ressecadas que é fácil demais, você pode fazer em casa e vai hidratar a pele do corpo todo (ou uma área escolhida).


Você vai precisar de:


  • Um abacate médio, porém, caso queira aplicar em uma área muito grande, pode ser necessário mais.

Como fazer preparar o hidratante de abacate para a pele:

Essa dica amores, é simples demais. Basta você abrir o abacate, tirar com uma colher a parte interna da fruta, colocá-la em um recipiente e amassar bem até virar um creminho homogêneo. Depois, é só aplicar no local e deixar agir por cerca de 15 minutos.


Pode parecer super simples, eu sei, porém, esse óleo natural do abacate penetra profundamente na nossa cútis e tem efeitos incríveis na hidratação.


Máscara de abacate para o rosto

Como já comentei, meninas, a máscara de abacate para o rosto pode fazer milagres. E, entre os efeitos mais incríveis está a amenização das olheiras e o retardo do envelhecimento da nossa skin. Agora, imagine combinar todos os benefícios da fruta com o efeito calmante e esfoliante da aveia? Conseguiu? É realmente um arraso, não é meninas?


Mas, tem mais, além de acalmar a pele, a aveia ajuda a diminuir a tonalidade escura das olheiras, potencializando o efeito do abacate. Bora aprender essa receitinha?!


Você vai precisar de:


  • Meio abacate;
  • Três colheres de aveia.

Como fazer creme de abacate para passar no rosto

Em primeiro lugar, é preciso amassar bem o abacate. Quando já estiver com uma consistência como de um creminho, adicione as três colheres de aveia e misture bem, até que forme uma pasta. Limpe o rosto e aplique. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. Você poderá notar a diferença na pele!

 

Máscara de abacate para cabelo

 

Da mesma forma que a nossa pele, os fios do cabelo também sofre com a ação do tempo, do clima, da poluição, da água, dos secador e, muitas vezes, aplicar o condicionador não é o suficiente para recuperar as nossas madeixas. 


Quando o cabelo está seco, nada melhor do que uma hidratação para recuperar o brilho, o movimento e a maciez. E, se vocês estão precisando disso, nós separamos uma dica especial para quando nossos cabelos pedem socorro! Começa a anotar amore, pois, mesmo que super fácil, essa dica vai precisar de um pouco mais de ingredientes, mas ajuda a hidratar e limpar o couro cabeludo.


Você vai precisar de:


  • Um abacate médio;
  • ¼ de um litro de azeite;
  • Uma colher de sopa do suco de limão.

Como preparar a máscara capilar de abacate com azeite e limão:

Remova a parte interna do abacate, coloque em um recipiente e, como nas demais receitinhas, amasse bem. Depois, acrescente o azeite e o suco do limão, misturando bem até ficar bem homogêneo. Nossa misturinha está pronta!


Você deve aplicar a máscara ao longo do fio, cuidando para não chegar até a raiz do cabelo. Deixe agir por até 20 minutos e remova bem. Depois que você tiver retirado a mistura dos fios, lave o seu cabelo com o shampoo e aplique o seu condicionador. Os efeitos são incríveis.



Outros tipos de máscaras naturais

Agora, amores, se além das máscaras de abacate, vocês desejam testar mais receitinhas de máscaras naturais para o rosto, que possam ser feitas em casa e sem muita complicação, vocês sabem que a gente sempre posta muitas dicas. Mas, com a rotina corrida do dia a dia, pode ser que alguma de vocês não percebeu… E, por isso, eu separei algumas aqui para vocês só clicarem e conferirem:



E, se vocês já conferiram essas, sempre vale dar uma olhadinha em nosso blog que é recheado com muitas dicas sobre cuidados com o nosso corpo e, especialmente, a nossa cútis!

 

Foto: Máscara facial natural, tratamento caseiro 

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.