* ENVIAMOS PARA TODO BRASIL * FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 * PARCELAMENTO EM ATÉ 3X SEM JUROS*

Máscaras Faciais de Argila: O que Funciona e Não Funciona?

Olá, meninas!


Quando vamos nos preparar para nossa rotina skincare, uma etapa importantíssima é no momento de aplicar as máscaras faciais de argila. Mas, é claro, que para extrair todos os benefícios dessa parte, precisamos fazer do jeito certo.


Saiba aqui neste artigo alguns dos principais erros ao utilizar uma máscara facial e aprenda o jeito correto de aproveitá-la e garanta que a sua skin esteja sempre hidratada, macia e com o glow lá em cima! Borá lá?

[Não Funciona] Ignorar as Orientações do Seu Dermatologista

Para realizar quaisquer tipos de tratamentos ou procedimentos estéticos, é imprescindível que vocês contem com as orientações de um médico dermatologista, meninas. 


Após um exame minucioso da pele, ele vai propor as etapas, os cuidados e os produtos para um cuidado eficaz e adequado. O que não funciona, é estabelecer sozinhas uma rotina de cuidados e usar produtos que não são os melhores para a sua pele.

[Funciona] Saber Qual a Máscara Facial de Argila Correta Para Você

Esse é o primeiro passo para utilizar uma máscara facial de argila, meninas: saber qual argila é a correta para o seu tipo de pele. 


Uma máscara facial de argila verde, por exemplo, serve para o trato de peles oleosas e acneicas; já a argila rosa para o rosto, é a junção do poder clareador da argila branca com a ação firmadora da vermelha, ideal para peles maduras. Para saber as variadas cores de argila e suas funções, leia o meu artigo “Máscaras de Argila: Tudo sobre elas e como usar agora”.

[Não Funciona] Não Saber Quantas Vezes na Semana Pode Usar Argila

Que utilizar mascaras faciais de argila no skincare é maravilhoso, é consenso para todas nós, não é mesmo? O que não podemos fazer, é abusar delas, meninas!


Se vocês utilizarem a máscara de argila com muita frequência, pode haver efeitos adversos de ressecamento da pele, o temível efeito rebote. Como regra prática, eu recomendo a vocês utilizar a máscara de 2 a 3 vezes por semana (caso tenham a pele oleosa e/ou mista), de 1 a 2 vezes por semana se pele normal a seca, para obter os melhores resultados.

[Funciona] Praticar o Multimasking

Quem disse que temos de nos limitar a usar apenas uma máscara? Experimentem aplicar diferentes máscaras faciais em diferentes áreas do rosto — ao mesmo tempo — na técnica Multimasking. Considerando quais problemas (e tipos) de pele vocês têm, escolham suas máscaras. 


Por exemplo, aplique uma máscara de argila verde em sua zona T oleosa e uma máscara dourada hidratante em todas as áreas secas que você possa ter. Essa técnica funciona, pois, desta forma, vocês estarão obtendo resultados mais personalizados durante a sessão de tratamento de pele.

[Não Funciona] Não Saber Como Aplicar Mascara de Argila

Aplicar a máscara requer preparo adequado, meninas. Em primeiro lugar certifique-se de limpar seu rosto com itens de limpeza suave, para ajudar a remover sujeira, óleo e vestígios de maquiagem. Caso contrário, você pode colocar uma máscara facial em cima de sujeira e bactérias.


É importante que você aplique a máscara com as mãos limpas, para não transferir bactérias e outras impurezas. Evitem alisar a máscara facial com os dedos, a menos que primeiro tenha feito uma limpeza extra profunda em suas mãos. Ou, para uma maneira higiênica e sem bagunça, tentem usar um pincel de base plana.

[Funciona] Saber Quanto Tempo Ficar com Argila no Rosto

Quando colocamos uma máscara facial, pode ser fácil deixar os pensamentos vagarem — e antes que a gente perceba, já passou bastante tempo do momento de retirar a máscara.


Infelizmente, deixar uma máscara por um longo tempo não garante que ela funcione melhor. Se a máscara contiver ingredientes altamente ativos, deixá-la por muito tempo pode até causar irritação.

[Não Funciona] Não Saber Que é Normal o Rosto Ficar Vermelho Depois de Usar Argila

Um fator muito importante que você deve saber: é normal o rosto ficar vermelho após usar argila. Isso é completamente normal e acontece porque que a argila potencializa a circulação no rosto e isso é mais aparente em peles sensíveis.


Ainda assim, quando forem retirar o produto,  tenham a mesma calma que tiveram quando o colocaram e esperaram agir. Prefiram água entre gelada a morna-quase-fria e façam movimentos circulares, já aproveitando para dar aquela esfoliação suave ao mesmo tempo, em que vai retirando a argila.

[Funciona] Saber Entender os Sinais Que Sua Pele Dá 

Esse é um dos fatores mais importantes no trato da pele com máscaras faciais de argila. Caso isso aconteça com alguma de vocês, não exitem em procurar um médico dermatologista! Dessa forma, ela vai identificar a origem da irritação e recomendar o tratamento mais adequado.

[Não Funciona] Não Saber O Que Fazer Após Retirar Máscara Facial

Após aplicar uma máscara facial de argila, não pensem que a rotina de cuidados com a pele já chegou ao fim. É necessário aplicar um hidratante logo em seguida, caso contrário, o “mascaramento” pode resultar em efeito rebote.


Lembrem-se de que as máscaras geralmente fornecem um “impulso extra” de vitalidade para a nossa pele, mas nem sempre substituem outras etapas do skincare. Escolham um hidratante leve, como o Umectante Antioxidante Facial, que auxilia na diminuição das rugas, linhas finas e flacidez, hidratando e nutrindo profundamente, sem obstruir os poros.

[Extra Não Funciona] Não Saber Onde Comprar Mascaras Faciais

Caso não saibam, eu garanto para vocês que o melhor lugar para adquirir máscaras faciais de argila é aqui na Le Fruit Cosmetics! Temos máscaras de argila verde para peles oleosas, argila dourada para quem sofre com manchas e argila rosa para peles muito secas e sensíveis.


E o melhor de tudo: nossas máscaras faciais de argila já vêm prontas! Isso mesmo! Para quem gosta de praticidade no momento de autocuidado, preza por produtos naturais, veganos e cruelty free, essa é a solução! Ficaram curiosas? Cliquem aqui para conhecer todas elas!



E aí, meninas? Quais destes itens vocês sabiam ou não? Têm outra dica do que funciona e não funciona em relação às máscaras faciais de argila? Compartilhem com a gente!


Beijos, Isa. <3

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .
Carregando Ambiente Seguro