Massagens no Rosto: Quais benefícios você pode conseguir – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Massagens no rosto: quais benefícios você pode conseguir

Hello amores!


Nós estamos cansadas de saber que cuidar da pele não é só passar um creminho hidratante ou fazer uma limpeza de pele lá de vez em quando, não é mesmo meninas? Skincare exige muita dedicação e amor a nós mesmas. Para ajudar nesse processo temos hoje um assunto mais que especial: a massagem no rosto.


Os cremes, as máscaras e as soluções são essenciais no processo de recuperação, hidratação, diminuição de sinais ou as temidas linhas de expressão, mas e se a gente contar para vocês que as massagens faciais, aliada ao uso dos cosméticos, podem trazer resultados incríveis? E, melhor ainda, vocês mesmas podem fazer! 


Estão curiosas para saber os benefícios das massagens? Então, bora lá, amores!


Massagens no rosto para que servem


Antes de explicar para vocês os maiores benefícios e ensinar alguns truques para deixar a pele MARAVILHOSA, é preciso entender o que são e para que servem as massagens no rosto. 


A massagem facial é um conjunto de técnicas que, por meio de aparelhos ou somente com o uso das mãos, pode relaxar o rosto, estimular a circulação sanguínea do local e, ainda, ajudar a diminuir flacidez. Incrível, não é mesmo?! Mas, calma, pois esses não são os seus únicos benefícios.



Benefícios das massagens no rosto


Da mesma forma que as nossas roupas sofrem com a ação do tempo e o nosso organismo com a poluição, a pele também é atingida pelo ambiente. Além de carregar nossa carga emocional, como o estresse ou cansaço, ela sofre o impacto do que é exposta, podendo a sobrecarregar. Uma boa alternativa para mudar esse quadro e ajudar a pele a relaxar é a massagem facial.


Com os movimentos certos é possível relaxar a parte sensorial do rosto, estimular os músculos da face, instigar a circulação sanguínea e do oxigênio, eliminar as toxinas retidas, diminuir o inchaço, diminuir as linhas de expressão e cuidar da saúde. Ela é, assim, uma grande aliada para nós que queremos manter nossa pele com aspecto jovem e saudável.

Agora que já conhecemos os benefícios vamos para a prática, né meninas?!

Foto: Massagem facial com Hidratante natural de Hibisco e Framboesa

 

Massagens para o rosto e pescoço


O primeiro passo para quem deseja realizar uma massagem no rosto e pescoço é realizar a higienização da pele. Com a pele limpa, é recomendável a aplicação do Hidratante de Hibisco e Framboesa, que possui antioxidantes naturais que hidratam e nutrem a pele do rosto. 


É importante, também, lembrar de realizar a limpeza das mãos, com um gel antisséptico. Outra dica importante é repetir cada movimento três vezes e nos casos mais afetados de 4 a 5 vezes. E,  fique atenta: durante a massagem, você deve sentir a pressão dos dedos, mas não dores ou desconforto.

Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics 


Depois de aplicar o creme hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, comece a massagear pelo pescoço. Confira:


Massagem para o pescoço

Esse passo a passo é para quem deseja amenizar a flacidez e as linhas que com o tempo se formam no pescoço. E, mesmo que a massagem na região não seja tão complicada, é preciso destreza. Apoie as pontas dos dedos no pescoço e faça movimentos rápidos e firmes sempre para cima, alternando as mãos. Repita os movimentos em toda a área que você deseja ver resultados.


Massagens no queixo

A papada é o terror de muitas pessoas. Por isso, separamos essa dica de massagem no queixo que vai prevenir e, se você já tiver, diminuir a papada. 


Para realizar, você deve fixar o dedo polegar na têmpora e os dedos indicadores e médios na volta do queixo, depois movimente os dedos para perto da orelha e para o centro e próximo ao nariz. 


Massagem para diminuir as marcas no buço

A formação das terríveis marquinhas, conhecidas por muitos como código de barras, é algo que que muitas pessoas têm e não gostam. Massagear a região pode ajudar a suavizar essas linhas. Se você está buscando essa solução, feche a mão, deixando somente o dedo polegar de fora. Coloque um dedo de cada lado do buço, de forma que ele esteja completamente preenchido pelos polegares. Inicie, então, movimentos curtos e contínuos para baixo.


Massagem para suavizar as rugas nas têmporas

Suavizar os conhecidos pés de galinhas e as linhas de expressão ao redor dos olhos é possível! Para isso, você precisa iniciar sua rotina de massagens no rosto e nós te ensinamos como cuidar dessa parte do rosto:


Coloque o dedo indicador no final da sobrancelha e o médio no osso da pálpebra inferior. Use o indicador da outra mão para movimentar a região das rugas para cima. Faça os movimentos nos dois lados do rosto.

Massagens para tirar rugas na testa

Para diminuir as famosas linhas da preocupação, a massagem na testa é uma das soluções. Realizá-la é muito simples, basta colocar os indicadores, de forma em que pareçam deitados, paralelamente a partir do meio da testa. Com um dedo faça movimentos para baixo e outro para cima, de forma a enrugar a pele do local. Repita a ação em toda a testa. 

Foto: Massagem facial com Máscara de Argila Dourada
Le Fruit Cosmetics 

 

Massagens para levantar as bochechas

Agora meninas, aquelas que sempre sonharam em ter as maçãs do rosto mais elevadas, não precisam apelar para as cirurgias. A massagem na bochecha pode ser uma forte aliada nesse sonho. O modo de fazer, também, é muito simples: apoie o dedo polegar no osso da pálpebra inferior e inicie movimentos constantes de baixo para cima, de forma que a bochecha seja elevada.

Massagem para afinar o rosto

Afinar o rosto é o sonho de muitas mulheres que possuem o rosto mais redondo ou, pelo motivo que for, sofrem com o inchaço no local. Se você deseja um tratamento caseiro, sem ter que passar por procedimentos como a bichectomia, nós separamos para você dicas importantíssimas sobre como fazer massagens que desincham e afinam o rosto. Vamos lá, amores?

Da mesma forma que nas dicas anteriores, é preciso passar o hidratante na face e pescoço. Mas, nesse procedimento, aplique uma quantidade um pouco maior do que você costuma passar.

Após a aplicação, feche os punhos e passe por toda a parte média do rosto - inicie pelas maçãs do rosto, faça os movimentos em direção às orelhas -, esse procedimento ajuda a melhorar a circulação sanguínea no rosto.

Ainda com as mãos fechadas, massageie a parte exterior do rosto, de cima para baixo. Isso vai promover a drenagem linfática facial e eliminar as toxinas e os líquidos acumulados.

O próximo passo é muito simples: com as pontas dos dedos indicadores, faça movimentos suaves na área dos olhos, iniciando próximo ao nariz e seguindo pela extensão. Assim, você irá suavizar a intensidade das olheiras e diminuir o inchaço.

Para finalizar, feche os punhos novamente e os mova da base do pescoço em direção ao queixo, empurrando para cima. É importante realizar todos os passos de forma suave e lentamente.

Após terminar as massagens, independente da finalidade, é aconselhável a aplicação de uma máscara facial. Confira nossas máscaras de argila, elas podem ser usadas em todos os tipos de pele e auxiliam no rejuvenescimento ou controle de oleosidade.

                  Foto: Máscara Facial de Argila Rosa Le Fruit Cosmetics 

Foto: Máscara Facial de Argila Dourada Le Fruit Cosmetics 

Foto: Máscara Facial de Argila Verde Le Fruit Cosmetics 

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.