Riscos do Botox no Rosto: Você Sabia? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Riscos do Botox no Rosto: Você Sabia?

Hello amores!


Quem não deseja envelhecer e continuar com a pele lisinha, brilhosa e com aquele viço que amamos? Por isso, hoje resolvi falar sobre uma técnica que é muito muito popular, afinal, quem nunca ouviu falar sobre o botox no rosto? Mas, que pode causar sérias consequências.


O botox é um procedimento estético muito visado e realizado aqui no Brasil e em todo o mundo. Porém, mesmo prometa ser a solução para as odiadas ruguinhas que surgem com o passar do tempo na face, ele pode trazer alguns riscos para a saúde e estética de quem resolve apostar nesse método.


Pensando nisso amores, resolvi falar sobre os riscos do botox no rosto e mostrar alternativas naturais para eliminar as linhas de expressão da face. Dessa forma, meninas, vocês podem os conhecer e decidir  se vale a pena arriscar nessa técnica e qual a melhor opção para a sua cútis. Bora lá, amores?!


Riscos do botox no rosto

Antes de falarmos especificamente sobre os riscos da injeção de botox no rosto, é preciso saber ele é propriamente e como ele funciona. Se você começou agora a pesquisar sobre isso, saiba que o botox, ou toxina botulínica tipo A, é uma substância obtida a partir de uma bactéria, a Clostridium Botulinum. 


Quando aplicada na pele, amore, essa toxina age como um paralisador muscular. Ela impede que os nervos liberem uma substância que causaria a contração muscular no local em que é aplicada, impedindo, assim que ocorra o movimento e a formação das linhas de expressão.


Pode parecer uma ótima alternativa para impedir o surgimento das rugas, porém casos de paralisia e deformações ou assimetrias faciais, quando uma sobrancelha fica maior e mais alta que a outra, por exemplo, já foram registrados. E, os riscos não param por aí, entre as 24h horas após o procedimento, os pacientes podem sentir sintomas parecidos com o da gripe ou leves dores de cabeça. 


Além disso, a aplicação imprópria pode gerar a queda das pálpebras nos pacientes. Mas, não é só esteticamente que o botox pode ter um efeito negativo, amores, dependendo do profissional que realiza o procedimento, caso seja inexperiente, pode ocorrer a contaminação por botulismo, uma doença rara provocada grande ingestão da toxina pela bactéria que é matéria prima do botox, quando há uma grande quantidade de ingestão da substância.


O botulismo pode causar a paralisia de músculos, dificuldades para engolir os alimentos e em casos graves prejudicar a respiração e diminuir a elasticidade do coração. São muitos riscos, né meninas?!


Botox no rosto faz mal?

Agora que vocês conhecem os riscos do botox, devem estar se perguntando se ele faz mal ou não para o organismo. A resposta, meninas, é não, em grande parte dos casos, quando aplicada em doses pequenas, nos locais certos por um profissional competente e experiente. Contudo, como já comentado há os riscos estéticos e no organismo, quando a substância é aplicada de forma errada, em uma dosagem superior à indicada ou quando o produto não possui uma qualidade muito boa… 


Por isso, se vocês desejam passar por esse procedimento, é preciso de muita atenção! Assim, a dica é procurar uma boa clínica e um médico especialista nesse tipo de procedimento, para não se arrepender depois!


Quais as desvantagens do botox?

Entre as principais desvantagens da aplicação do botox no rosto, amores, está a paralisia facial. Mesmo que não seja por completo, somente no local, acaba que a pessoa fica com aquele ar de rosto plastificado, retirando as expressões faciais, o que pode causar um desconforto. Além disso, hematomas e desconfortos podem surgir imediatamente após a aplicação.


Outra desvantagem, meninas, é que o botox não dura para sempre, ou seja, caso vocês decidam por esse método, precisarão retocar e repassar pela aplicação, pois ele vai perdendo o efeito. E, como já vimos, essa aplicação excessiva do produto pode causar alguns malefícios estéticos, como a assimetria facial, ou no próprio organismo.


Botox antes e depois

Se vocês estão se perguntando como a cútis e o rosto ficarão após a aplicação do botox facial, isso dependerá muito da área escolhida e, principalmente, da experiência do profissional que vocês escolherem e confiarem. Porém, separamos algumas informações sobre como seu rosto ficará depois da aplicação! Bora conferir?!


O procedimento costuma ser rápido e realizado no próprio consultório do profissional. Depois da aplicação, o botox não costuma deixar grandes marcas na pele, isso porque ele é injetado por meio de agulhas finas. Em alguns casos, se formaram pequenos nódulos na pele do paciente, porém, eles devem desaparecer em alguns minutos. Além disso, hematomas podem se formar no local da aplicação, caso algum vasinho seja atingido pela agulha.


A boa notícia é que por não ser agressivo, a aplicação do botox não causa um desligamento das atividades rotineiras. Porém, é indicado que evite a exposição ao sol, a prática de exercícios físicos, deixar a cabeça baixa ou massagear o local após a aplicação.


O resultado do procedimento não é imediato, porém, mudanças devem surgir na face depois de três dias. Quando realizada da forma correta, essa técnica suaviza as rugas que ficam visíveis pelas expressões do rosto, como os odiados pés de galinha ou as comuns linhas na testa.


Alternativas naturais para pele do rosto

Como vocês sabem, a Le Fruit é uma grande defensora dos produtos naturais e não agressivos ao nosso organismo ou ao meio ambiente. E se, depois de conhecer os riscos da aplicação do botox, você busca alternativas menos agressivas e mais naturais para cuidar da pele do seu rosto, evitando a formação das terríveis rugas, nós temos algumas dicas de receitinhas caseiras para você tirar as linhas de expressão do rosto!

 

Foto: Produtos naturais no cuidado com a pele. 

Se você é uma amante de skincare, você deve saber como manter a pele sempre limpa é o primeiro, e principal, passo para evitar a formação das rugas no rosto. Mas, se você ainda não sabe como limpar a pele do seu rosto, nada de pânico amore! Nós preparamos um artigo especial sobre o assunto, é só clicar aqui e aprender como limpar a pele do rosto!


Mas, e se a gente contar para vocês que as massagens faciais, aliada ao uso dos cosméticos, podem trazer resultados incríveis na diminuição de sinais ou das temidas linhas de expressão? E, melhor ainda, vocês mesmas podem fazer! Então, não perde tempo, amore, escolha o seu creme de hidratação preferido e ideal para a sua pele e saiba agora como massagear a sua cútis!


Agora, se você não tem o creme ideal para o seu tipo de skin e procura uma solução caseira, nós separamos dicas incríveis e super fáceis de como preparar o seu Hidratante Caseiro para o Rosto!

Foto: Ritual de cuidados com produtos naturais 

Porém, se você procura cosméticos naturais e veganos que poderão te auxiliar de forma rápida para cuidar da sua pele, conheça a Máscara Facial de Argila Rosa da Le Fruit é indicada para peles normais e secas, devolve a hidratação natural da pele e suaviza as linhas de expressão. Você também pode aliar com o uso do Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, seus ingredientes nutrem, hidratam a cútis e previnem a formação das ruguinhas e linhas de expressão. São duas maravilhas dentro de potinhos, não acham amores?!




0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.