Ceia de Natal Sustentável: Aprenda Como Fazer – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Ceia de Natal Sustentável: Aprenda Como Fazer

Olá meninas!


Dezembro está aí e com ele vem a expectativa das festas… Eu simplesmente amo o Natal! Para mim é a melhor época do ano. Afinal, são tantos os momentos bons, entre familiares e amigos… Parece até que a cidade toda muda, se tornando mais acolhedora, mais alegre...


Eu sei que esse ano os abraços serão mais virtuais do que presenciais, contudo, mesmo que em poucas pessoas, nós merecemos uma boa ceia de Natal. E, quando eu falo boa, eu falo sustentável! Isso mesmo, sem desperdícios, sem explorações e sem crueldade animal. 


Parece difícil, amores? Mas, não é e com dicas simples eu vou ensinar vocês como preparar uma ceia de natal sustentável. Então, sentem aí, separem o celular para anotar e confiram as dicas de como preparar uma ceia de natal sustentável!


Prefira produtos nacionais


A primeira dica que eu dou para vocês amores é: prefiram produtos nacionais no lugar de importados. Com isso, vocês poderão comer alimentos frescos e, ainda, auxiliar no sustento e desenvolvimento de produtos nacionais.


Da mesma forma, escolha espumantes e vinhos produzidos aqui no Brasil. Existem várias empresas nacionais que oferecem bebidas de excelente qualidade para o jantar com a família!


Opte por produtos orgânicos


E já que vocês vão optar por produtos nacionais, que tal dar um pulinho na feira e escolher produtos orgânicos para preparar a ceia de Natal? Além de auxiliar pequenos produtores, vocês ainda estarão cuidado da saúde da sua família, optando por produtos sem nenhum tipo de agrotóxico. Incrível, não é mesmo?!


Deixe o refrigerante e faça sucos naturais


Outro detalhe que faz toda a diferença quando falamos em ceia sustentável e cuidados com a saúde é o tipo de bebida consumida. Eu sei que o refrigerante é uma das bebidas favoritas de nós brasileiros, contudo, ela não é a opção mais saudável e mais sustentável…


Então, a dica aqui é trocar as garrafas de vidro ou pets por jarras cheias de sucos naturais. Isso mesmo, invista em diferentes tipos e sabores de sucos, feitos com frutas orgânicas compradas na feira mais próxima da sua casa!



Evite desperdícios 


Quando eu cozinho, muitas vezes eu me empolgo e faço mais do que o necessário. Contudo, nada vai para o lixo aqui em casa… Nesses casos, eu separo, congelo e reaproveitado em novos pratos. 


Assim, a dica é evitar o desperdício de alimentos! Para isso, tentem preparar a quantidade correta de alimentos, lembrando que quanto maior a variedade, menor é a porção que as pessoas comem de cada prato, afinal, todos queremos provar tudo.

Agora, se acabou sobrando comida, não joguem fora! Usem a criatividade para reaproveitar os alimentos. Querem uma dica de como reaproveitar? Então, confiram: pegue todos os legumes que sobraram, pique-os, coloque um fio de azeite na frigideira, refogue-os e sirva em mini sanduíches. Fica uma delícia!



Não esqueça de separar o lixo corretamente


Mesmo que tentemos evitar, acabamos produzindo lixo. O importante aqui é lavar as embalagens de plástico, de vidro ou de isopor e colocar em lixeiras separadas, de forma a não misturar o lixo reciclável com o lixo orgânico. Dessa forma, você poderá dar o destino correto para todas as embalagens.


Tenha uma árvore de Natal Sustentável


Já imaginaram ter uma árvore de Natal real dentro de casa? Isso é possível e muito mais legal do que a opção artificial que encontramos nas lojas.. Vocês podem escolher uma pequena árvorezinha e plantá-la em um belo vaso dentro de casa, decorá-la e deixá-la embelezando o local. Depois, durante o ano, vocês podem deixá-las no jardim de casa e vê-la crescer e se desenvolver. Uma maravilha, não acham?!


Os enfeites utilizados, também, podem ser sustentáveis, amores. Basta vocês optarem pelos feitos de material reciclado ou, até mesmo, produzi-los com o que possuírem, como uma guirlanda feita com rolhas de vinho. Assim, vocês estarão decorando a casa e cuidando do meio ambiente. Um sonho, não acham?!


Iluminação de baixo consumo


Economizar energia não é só bom para o nosso bolso, mas também para o nosso planeta, afinal, estamos diminuindo o consumo de recursos naturais. Por isso, quando for escolher as luzes para decorar a casa procure por lâmpadas de baixo consumo e desligue-as antes de ir dormir. E, nada de deixar a iluminação externa ligada durante toda a noite…


Utilize louças de duráveis


Copos, pratos e talheres de plástico caíram na moda dos brasileiros que não gostam, ou não possuem tempo, de lavar a louça. Contudo, para ter uma Ceia de Natal Sustentável é importantíssimo utilizar utensílios que possam ser reutilizados, como pratos e copos de vidro e talheres de metal. Depois, na hora da lavagem, tente ao máximo economizar água. Uma dica aqui é colocar um pouco de molho, com detergente biodegradável, antes de iniciar a higienização, pois, dessa forma, as gorduras e sujeiras serão facilmente removidas.



Presentes sustentáveis


Escolher os presentes certos para cada pessoa da família e para os amigos é, muitas vezes, um desafio. Mas, tudo pode ficar mais fácil se vocês tiverem mensagens a serem transmitidas a eles através dos presentes. Assim, busquem por presentes que os faça refletir sobre o seu consumo, sobre a qualidade de vida e leve  essa mensagem de sustentabilidade e cuidado com o nosso planeta.


Uma dica são os produtos da Le Fruit, que podem ser usados por todos os tipos de pele, são naturais, veganos e cruelty- free. Além disso, as embalagens, seja do hidratante, das máscaras de argila ou do desodorante natural, podem (e devem) ser reutilizadas, como organizadores, vasos de plantas, etc.




E então, amores, curtiram as dicas? Quais os planos de vocês para o fim de ano? Estão pensando em viajar para relaxar depois de um ano de muito trabalho? Já possuem um destino? Não? Eu preparei um texto especial com os 6 Melhores Lugares para Viajar Durante as Férias no Brasil!


Um beijo e boas festas! 


Isa <3



0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.