Flacidez no Rosto: Saiba como Evitar

Olá meninas!


Com o passar dos anos, é natural que a nossa pele sofra os efeitos do tempo, afinal, todos os dias ela é exposta a ação do sol, da poluição e tantos outros fatores que fazem ela perder nutrientes e sofrer o processo de envelhecimento. É por conta disso que começam a surgir as famosas e temidas linhas de expressão e a flacidez no rosto.


Mas, calma meninas, nada de pânico, pois existem alguns cuidados e produtos que ajudam a evitar e amenizar essa flacidez, devolvendo o aspecto mais robusto, mais brilhoso e mais lisinho da nossa cútis. Querem saber como fazer isso? Então, continuem a leitura, pois eu vou explicar o que é a flacidez e como prevenir e combater. Bora lá?!


O que causa flacidez no rosto?


Para conseguir combater a flacidez é preciso, primeiro, entender o que causa essa mudança na pele. Assim, meninas, saibam que a flacidez faz parte do processo natural de envelhecimento, pois a produção de colágeno e do ácido hialurônico do nosso organismo acaba diminuindo, a partir dos 25 anos, deixando a pele mais flácida e formando as rugas. Além disso, outros fatores que acabam agravando a perda dessas importantes substâncias no nosso organismo são o sedentarismo e hábitos alimentares não saudáveis. 


É importante entender, também, que mesmo que esse processo inicie a partir dos 25 anos, ele pode não ser perceptível, de forma que poucas pessoas iniciam os cuidados preventivos e quando chega na menopausa, os sinais da flacidez se tornam muito visíveis.


Como saber se minha pele do rosto está flácida?


Conhecer o seu corpo e a sua pele é essencial para detectar alterações. Porém, se vocês são desatentas e desejam saber se já estão enfrentando a flacidez, saibam que a nossa cútis dá alguns sinais:


  • Mudanças na textura da skin, peles mais oleosas tendem a ficar mais espessas e as mais secas ficam mais sensíveis e secas;
  • Manchas mais escuras na cútis;
  • Desenvolvimento das rugas, como o famoso código de barras;
  • Bochechas e pálpebras com aspecto caído;
  • Perda da definição do contorno facial.

Perceberam algum desses sinais? Então, chegou a hora de entender o que fazer para combater a flacidez na pele!


O que fazer para flacidez no rosto?


Agora, garotas, chegamos em um ponto muito importante: o tratamento para flacidez no rosto e no pescoço… Em primeiro lugar, é preciso pensar que as causas da flacidez são a diminuição da produção de duas substâncias no organismo (ácido hialurônico e colágeno), por isso, precisamos procurar alternativas para repô-las. Isso pode ser realizado através de cosméticos que estimulam a produção de colágeno ou que contenham o ácido em sua composição ou na suplementação alimentar.


Além disso, meninas, a mudança de hábitos é essencial. Ou seja, invistam em uma alimentação saudável e balanceada, diminuindo o consumo de doces, álcool, refrigerantes, frituras, alimentos embutidos e ricos em sódio. Da mesma forma, evite fumar. Outra prática que ajuda a prevenir e tratar a flacidez é a prática de exercício físico.


Flacidez no rosto tratamento caseiro


Para tratar e prevenir a flacidez do rosto em casa, alguns cuidados básicos de skincare podem (e devem) ser seguidos. Assim, meninas, a dica é manter a rotina de cuidados em dia e investir nos produtos certos, como:


Hidratantes


A hidratação é essencial em todos os momentos da nossa vida, né meninas?! E, quando falamos na flacidez, a reposição de nutrientes é ainda mais importante. Por isso, não esqueça de aplicar o hidratante todos os dias, tanto no rosto quanto no pescoço.


Protetor solar


Os raios solares causam muito mal para a saúde da nossa pele, aumentando as chances de envelhecimento precoce. Portanto, meninas, aplicar o protetor solar todos os dias, para ficar em casa ou sair, é LEI!


Séruns antienvelhecimento

Outro aliado na luta contra a flacidez da skin são os séruns antienvelhecimento, afinal, meninas, além de combater os radicais livres eles contém o colágeno e o ácido hialurônico. Essencial, não é mesmo?!


Mantenha o organismo hidratado


Eu sempre falo que beber, no mínimo, dois litros de água por dia é um ato de autocuidado. Isso porque a água hidrata as células do corpo, ajuda no funcionamento dos órgãos e auxilia a manter a elasticidade da pele. Então, preparem as garrafinhas, meninas!


Invistam nas máscaras de tratamento certas


Muitas pessoas me perguntam qual a melhor máscara de tratamento para flacidez do rosto, para mim, a melhor é a aquela que limpa sem agredir, que estimula o colágeno e a microcirculação, retarda o envelhecimento cutâneo, combate a flacidez e ameniza as manchinhas, exatamente como a Máscara Facial Suavizante Gerânio.


Qual é o melhor creme para flacidez do rosto?


Um dos segredos para retardar o envelhecimento da skin e, assim, evitar a flacidez no rosto e no pescoço, é manter a pele hidratada e nutrida. Portanto, meninas, investir em um creme que cumpra essas demandas é essencial.


Para escolher o melhor creme contra a flacidez no rosto, meninas, vocês precisam observar os componentes desse cosméticos e seus efeitos. Um exemplo é o nosso queridinho Hidratante Antioxidante Hibisco e Framboesa que, através da combinação dos poderosos Extratos de Hibisco e Framboesa com a Manteiga de Murumuru, hidrata e nutre a pele profundamente, além de ser uma fonte de Vitamina E. Tudo isso proporciona um efeito antioxidante, calmante, lubrificante e emoliente, de forma a prevenir a formação das linhas de expressão, da flacidez e do envelhecimento da cútis.


Então, meninas, essas dicas foram úteis para vocês? Eu espero que sim!


Desejam conferir mais conteúdos de como cuidar da pele? Eu separei algumas dicas para vocês:


Como Cuidar da Pele no Outono

Retenção de Líquido: Saiba Como Evitar

Como Tirar Bolsas Embaixo dos Olhos


Beijos, Isa!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .