🚚 ENVIAMOS PARA TODO BRASIL | 🎁 FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 130,00 | 💳 PARCELE SUA COMPRA EM ATÉ 3X S/ JUROS

Flacidez no rosto: guia do que é e como evitar

Com o passar dos anos, é natural que a nossa pele sofra os efeitos do tempo, afinal, todos os dias ela é exposta à ação do sol, da poluição e tantos outros fatores que fazem ela perder nutrientes e sofrer o processo de envelhecimento.

É por conta disso que começam a surgir as famosas e temidas linhas de expressão, além da flacidez no rosto.

Mas, calma. Nada de pânico, pois existem alguns cuidados e produtos que ajudam a evitar e amenizar essa flacidez, devolvendo o aspecto mais robusto, brilhoso e lisinho da nossa cútis.

Quer descobrir como ter uma pele viçosa e iluminada? Então, continue a leitura, pois veremos o que é a flacidez e como prevenir e combater. Bora lá?!

O que causa flacidez no rosto?

Para conseguir combater a flacidez é preciso, primeiro, entender o que causa essa mudança na pele. A flacidez faz parte do processo natural de envelhecimento pois, a partir dos 25 anos, a produção de colágeno e do ácido hialurônico do nosso organismo acaba diminuindo, deixando a derme mais flácida e formando as rugas.

Além disso, outros fatores que acabam agravando a perda dessas importantes substâncias no nosso organismo são o sedentarismo, hábitos alimentares inadequados, tabagismo, estresse, exposição solar excessiva sem uso de filtro solar e distúrbios hormonais.

É importante entender que mesmo que esse processo inicie a partir de certa idade, ele pode não ser perceptível, a ponto de poucas pessoas não iniciarem os cuidados preventivos. Desse jeito, quando chega a menopausa, os sinais da flacidez se tornam muito visíveis.

Como saber se minha pele do rosto está flácida?

Conhecer o seu corpo e a sua pele é essencial para detectar alterações. Porém, se você ainda não possui esse autoconhecimento e deseja saber se já está enfrentando a flacidez, saiba que a nossa cútis dá alguns sinais:

  • Mudanças na textura da skin: peles mais oleosas tendem a ficar mais espessas e as mais secas ficam mais sensíveis e secas;

  • Manchas mais escuras na cútis;

  • Desenvolvimento das rugas, como o famoso código de barras;

  • Bochechas e pálpebras com aspecto caído;

  • Perda da definição do contorno facial.

Percebeu algum desses sinais? Então, chegou a hora de entender o que fazer para combater a flacidez no rosto!

Como evitar a flacidez no rosto?

 

 

Existem alguns cuidados que podem te ajudar a evitar e combater a flacidez no seu rosto, recuperando a firmeza da pele e deixando ela lisinha. Confira a seguir alguns desses hábitos que podem ser adicionados a sua rotina de skincare e vão melhorar a qualidade da sua derme!

1. Alimentação equilibrada

Uma alimentação equilibrada — com alimentos ricos em antioxidantes, vitamina C e E, peixes, leite, zinco, selênio e cereais — também é de grande ajuda. 

Evite consumir doces, refrigerantes, embutidos, frituras, álcool e ricos em sódio. Como dissemos antes, o tabagismo contribui para que nossa cútis perca colágeno e ácido hialurônico, então também é preciso parar com esse hábito.

Então invista em melhorar os seus hábitos alimentares, pois eles não só vão contribuir para uma derme mais bonita, como também melhoram toda a sua saúde!

2. Hidratação

 

A hidratação é fundamental nesse combate, então bebam muita água, viu meninas?! Ela ajuda na circulação, eliminando as toxinas e reduzindo o inchaço, além de renovar a produção de colágeno.

Além de se hidratar com a água, o uso dos cremes hidratantes também é muito importante. Eles ajudam a repor os nutrientes em nossa pele e podem até estimular a produção de colágeno e elastina.

Esse é o caso dos produtos desenvolvidos à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitaminas C e E, entre outros que contam com o efeito antioxidante.

Esses cremes são ótimos para reduzir e prevenir a flacidez facial, podendo ser usados durante a noite ou dia, com um protetor solar. Inclusive é dele que iremos falar agora:

3. Protetor solar

A exposição excessiva ao sol pode fazer mal a nossa saúde da pele, aumentando consideravelmente as possibilidades de um envelhecimento precoce. Então, use sempre o filtro solar ao sair de casa e lembre-se de consultar um dermatologista para determinar o melhor tipo para o seu rosto.

4. Exercícios e massagem no rosto

Uma das melhores coisas que podem ser feitas para atuar com esse objetivo são os exercícios para o rosto, eles podem auxiliar no aumento da firmeza e força da sua derme. Além deles, a massagem feita nessa região também estimula a produção do colágeno.

Essa massagem pode ser feita com os dedos ou utilizando um massageador facial, o recomendado é colocar um pouco de pressão ao realizar os movimentos de baixo para cima.

E para potencializar os resultados, experimente aplicar um creme hidratante na hora de massagear.

5. Máscaras de tratamento

As máscaras de tratamento para flacidez no rosto também podem ser uma ótima opção nesses momentos. Elas ajudam a estimular o desenvolvimento do colágeno e na microcirculação, além de retardar o envelhecimento cutâneo e amenizar as manchas presentes na pele.

6. Tratamentos estéticos

Esse tipo de tratamento estético deve ser feito com a avaliação de um dermatologista, pois ele conseguirá indicar qual é o método mais adequado a seguir e quantas sessões serão necessárias. Algumas das técnicas mais comuns são:

  • Microagulhamento com derma roller;

  • Laser ou luz pulsada;

  • Peeling químico;

  • Carboxiterapia;

  • Mesolift;

  • Radiofrequência;

  • Iontoforese;

  • Microcorrente.

Todos eles proporcionam bons resultados na hora de evitar a flacidez, porém, eles devem ser realizados ocasionalmente com períodos para a manutenção dos resultados.

Algo de forma quinzenal ou até mesmo mensal, já deve ser o suficiente para manter os efeitos adquiridos e não causar nenhum prejuízo para a sua saúde.

Viram só meninas? Não é difícil evitar a flacidez facial, desde que você use os métodos corretos e sempre mantenha o skincare em dia.

Sempre faça o uso dos cremes hidratantes, beba bastante água, faça exercícios para o rosto e se alimente bem, mantendo esses bons hábitos o seu rosto ficará sempre macio e lisinho!

E se você gostou desse conteúdo aqui, que tal continuar navegando em nosso blog e conferir muitas outras dicas especiais como essas? Veja aqui como conquistar uma pele mais bonita com 12 dicas

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.