Ginástica Facial: Por Que Adotar Esse Cuidado Na Sua Rotina – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Ginástica Facial: Por Que Adotar Esse Cuidado Na Sua Rotina

Olá meninas!


Quando falamos em exercícios, qual a primeira coisa que passa na mente de vocês? Na minha é a yoga, pois, além de cuidar do meu corpo, me ajuda a relaxar e desestressar. Contudo, hoje quero falar sobre um tipo diferente de atividade, uma que não é tão popular, mas traz benefícios incríveis para a nossa saúde, para a nossa autoestima e para a nossa beleza: a ginástica facial.


É isso mesmo meninas, vocês não leram errado! Existem sim, exercícios para o rosto que fazem milagres na nossa cútis, prevenindo a formação das temidas rugas, como o bigode chinês, por exemplo. Até porque, muitas vezes, só pensamos nos músculos do corpo e esquecemos de cuidar da musculatura da nossa face. Para mudar isso, eu preparei muitas dicas sobre como exercitar a face. Desejam saber mais sobre essa técnica e conferir dicas de como realizá-la? Então, bora continuar a leitura, meninas!


Ginástica facial funciona?


Em primeiro lugar, meninas, se vocês estão se perguntando se a ginástica facial funciona de verdade, saibam que sim, ela é muito eficaz. Aliás, especialistas apontam que é um dos melhores métodos, naturais, para prevenir o envelhecimento e, de quebra, a flacidez da nossa cútis. Mas, se vocês ainda estão em dúvida, eu vou explicar alguns benefícios dessa técnica…


Quais os benefícios da ginástica facial?


Como todas as atividades físicas, é preciso de algum tempo para perceber os efeitos da ginástica facial na pele. Contudo, vocês logo perceberão uma melhora na aparência da pele, que fica mais viçosa e com as rugas menos perceptíveis. Isso porque, os diferentes exercícios trabalham todas as áreas da face, proporcionando os seguintes efeitos na pele:


  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Melhora na oxigenação das células do rosto;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Promove o tônus muscular;
  • Reduz os efeitos que a tensão e o estresse do dia a dia causam na cútis.

Como fazer ginástica no rosto?


Agora se vocês estão achando que precisam de muitas coisas para fazer a ginástica facial, saibam que não é preciso. Vocês só precisam usar as mãos (limpas) e um espelho. Sem falar que, em alguns exercícios, vocês nem precisarão usar os dedos.


Dessa forma,meninas, a minha dica de como realizar essa ginástica facial é pela manhã, quando vocês acordarem, antes de realizarem a rotina de cuidados,. Assim, basta vocês lavarem o rosto e separarem alguns minutos para os exercícios, afinal, não leva muito tempo e os resultados são incríveis.


Qual o melhor exercício para o rosto?


Mesmo que a técnica seja fácil e vocês não precisem de aparelhos ou acessórios para realizá-la, é preciso entender que cada área da face necessita de um exercício específico para atingir os resultados esperados. Assim, se vocês estão se perguntando “qual o melhor exercício para o rosto”, a resposta dependerá do seu objetivo.


Ginástica facial para bigode chinês


O bigode chinês ou, como também é chamado, código de barras, é o terror de muitas mulheres que não sabem que é possível prevenir sua formação. Para isso, basta vocês colocarem o dedo polegar dentro da boca (no canto dos lábios) e posicionar o indicador por fora, massageando o local, com uma leve pressão e andando com os dedos na direção do bico da boca. Repita o exercício cinco vezes ao dia.


Ginástica facial para os pés de galinha


Para prevenir ou diminuir a intensidade das rugas nos olhos, famosos pés de galinha, existe um exercício muito eficaz… Vocês devem posicionar o dedo médio na extensão dos cílios, pressionando suavemente e inspirando profundamente. Depois, é só expirar o ar calmamente, enquanto faz força para abrir os olhos. 


Os resultados são ótimos e vocês só precisam fazer três repetições por dia.


Ginástica facial para levantar as pálpebras


Quem disse que é preciso cirurgia para dar um up nas pálpebras? É possível cuidar delas com cinco repetições, todos os dias, de um exercício rápido e fácil. Assim, basta vocês se posicionarem no espelho e arregalarem os olhos (até ver o branquinho acima da íris) e esticarem as sobrancelhas. Depois, mantendo a sobrancelha esticada, vocês devem apertar os olhos por alguns segundos e repetir o processo. Fácil, não é mesmo, meninas?!


Ginástica facial para a testa


Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos com a intenção de aparecer a parte branca do olho acima da íris. Em seguida, feche os olhos e aperte-os como se estivesse com dificuldades de enxergar. Repita 20 vezes.



Como melhorar a musculatura do rosto?


Quando falamos em toda a musculatura da face, visando o fortalecimento e a definição de áreas como as “maçã” do rosto, existem vários exercícios que podem ser realizados e são realmente eficazes. Para ajudar vocês, eu separei dois que são super fáceis de aprender… 


Primeiro, meninas, vocês devem colocar a ponta da língua no céu da boca e apoiar as mãos fechadas no queixo. Depois, devem tentar abrir a boca, mas, impedir com as mãos por cinco segundos. Simples, né, porém, é importante lembrar de não pressionar os dentes! 


O segundo exercício é um pouco mais complexo, mas faz milagres no fortalecimento das maçãs da face. Assim, comecem fazendo um biquinho com os lábios e o movimentando para cima e, ao mesmo tempo, contraia os músculos, como um peixinho. Conseguiu? Que bom, agora vocês devem realizar outro movimento: contraia os lábios para dentro, em cima dos dentes, e forme um sorriso, de forma a levantar as maçãs do rosto. Um pouco mais difícil, não é mesmo meninas?! Mas, com prática vocês vão conseguir realizar os movimentos sem muito esforço, até porque, o indicado é repetir 20 vezes ao dia.


Curtiram as dicas,meninas? Espero que sim! E, já que estamos falando em fortalecimento da cútis do rosto, que tal conferir a minha dica especial sobre a prevenção da flacidez facial e evitar ? Então clique aqui!


Beijos, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.