Skin food: O que é e para que serve? – Le Fruit

Por Le Fruit

Skin food: O que é e para que serve?

Olá, meninas!



Como está a alimentação de vocês? Vocês possuem esse cuidado de pensar os nutrientes que o corpo necessita e incorporar nos alimentos consumidos? Não é novidade que a comida influencia, grandemente, a saúde do nosso organismo… 


Contudo, vocês já pensaram sobre a alimentação da pele? Com o que vocês estão abastecendo e nutrindo a cútis? Estão aplicando produtos (realmente) benéficos para a skin? Já refletiram sobre a comida da sua pele, meninas? 


Se a resposta for ''não'', então, continuem a leitura que eu vou explicar tudo sobre skin food. Agora, se vocês já conhecem o termo e entendem a necessidade de pensar no que aplicamos na pele, seus ingredientes e sua ação, nesse caso, confiram as dicas que eu preparei sobre o assunto.


O que é skin food?


Lembram daquelas receitinhas que utilizam ingredientes presentes na cozinha, ensinados pela sua avó para a sua mãe, que passou para você e faz milagres na sua cútis? Então, meninas, essas receitinhas, meninas, são skinfood, ou melhor, ''alimentos para a pele''.


A verdade, que poucas pessoas entendem, é que a nossa cútis é o maior órgão do corpo humano e, assim como as demais partes do nosso organismo, precisa de cuidados especiais, com nutrientes específicos. Assim, não são todos os produtos que podem ser consumidos pela cútis, é preciso atenção na escolha dos cosméticos, verificando a sua composição e  cada ingrediente.


Essa necessidade de ingredientes naturais e compatíveis com a skin se dá por conta das chamadas células de Langerhans, que controlam as respostas imunológicas do organismo. Com isso, caso vocês apliquem um produtinho (mesmo aqueles que prometem milagres na reconstituição da pele), que não possui os ingredientes compatíveis com a cútis e os nutrientes corretos para hidratar e nutrir, vocês não conseguirão os resultados desejados e, até mesmo, podem ocorrer problemas, como alergias e reações ao uso.


Conseguiram entender o que é skinfood, meninas? Espero que a minha rápida explicação tenha sanado as dúvidas e demonstrado a necessidade de alimentar corretamente a nossa cútis.


Para que serve o skin food?


Hidratar, nutrir, proteger, suavizar, acalmar e prevenir. Essas são alguns dos benefícios do skin food. Um sonho, não é mesmo, meninas?!


Pode até parecer mentira, mas a verdade é que os ''alimentos para a pele'', geralmente, são multifuncionais e apresentam em suas fórmulas ingredientes naturais, sem produtos químicos, corantes ou conservantes. Dessa forma, são biocompatíveis com a pele, proporcionando todos esses efeitos maravilhosos e muito necessários para manter a nossa cútis linda e saudável.


Como usar Skin food?


Bom, meninas, existem várias formas de usar e abusar do skin food. Vocês podem, por exemplo, fazer máscaras de hidratação ou para esfoliação (com os ingredientes que encontrarem na própria cozinha) ou comprar produtos prontos, mas, sempre com o cuidado de verificar se são realmente naturais e sem ingredientes químicos que podem danificar a sua cútis.


Agora, quando falamos em frequência de uso do skin food, é importante verificar o seu tipo de pele. Assim, caso a sua pele seja seca ou mista, é importante aplicar a máscara de hidratação, pelo menos, duas vezes por semana. Por sua vez, se a sua pele for oleosa e com acne, é indicado aplicar a máscara de hidratação, no mínimo, uma vez por semana e a de esfoliação duas vezes, visando manter os poros desobstruídos. Contudo, meninas, é importante observar a resposta da pele em cada aplicação, para não danificá-la ainda mais.


Como fazer skin care com frutas?


Existem várias receitinhas que podem ser usadas para cuidar da pele, mas, quem me acompanha sabe que as frutinhas são as minhas preferidas. Afinal, todos os produtos da Le Fruit são naturais e possuem elas como base, como o nosso desodorante de Uva Verde ou o nosso creme hidratante de Hibisco e Framboesa…


Contudo, se vocês desejam começar a cuidar da pele em casa, com os ingredientes que tiverem na cozinha, eu separei algumas dicas maravilhosas e super fáceis:


Skinfood máscara


Sabe aquelas frutas que fazem verdadeiros milagres no nosso organismo? Então, elas também são incríveis quando desejamos hidratar a pele. O mamão é uma das frutas que possui uma enzima super poderosa no combate aos radicais livres. Eu vou explicar como fazer:


Vocês vão precisar de:


  • ½ mamão;
  • Um copo de água de coco.

Como fazer a máscara de hidratação skinfood:


Em primeiro lugar, meninas, cortem a fruta ao meio. Depois, usando uma colher, tirem a parte interna do mamão, incluindo as sementes, e coloque no liquidificador. Acrescente a água de coco e bata até a misturinha ficar homogênea. Fácil, não é mesmo?! Agora, é só aplicar na cútis, deixar agir por até 10 minutos e depois remover com água.


Skinfood esfoliante


Remover as células mortas, a sujeira e a poluição é importantíssimo para que a pele fique linda e livre de cravos e espinhas. Assim, eu vou ensinar uma receitinha ótima de esfoliante para o rosto. Confira:


Vocês vão precisar de:


  • 1 colher de sopa de farinha de fubá;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Como fazer o esfoliante skinfood:


Misture esses dois ingredientes em um potinho, mexendo bem. E, pronto. Agora é só aplicar na pele limpa e fazer movimentos circulares. Para remover, é só usar água morna.


Skinfood e produtos Le Fruit


Quem nos acompanha há mais tempo, sabe que eu desenvolvi os produtinhos da Le Fruit pensando na saúde do meu corpo, pois descobri como os cosméticos tradicionais possuem ingredientes que agridem o nosso corpo e na minha rotina corrida. Afinal, como eu sempre digo, ''a vida é curta demais para grandes rituais de beleza''.


Com isso, cada uma das nossas frutinhas foi desenvolvida, visando multifunções, como as nossas máscaras faciais que limpam, hidratam e nutrem a pele. Ou os nossos desodorantes que evitam a formação das bactérias que causam o mau odor, além de nutrir e clarear as axilas e nosso poderoso hidratante que nutre, protege e evita a formação das temidas marcas de expressão.


Cada um dos nossos produtos possui como base os ingredientes naturais, de forma a alimentar, realmente, a nossa pele com o que há de melhor na natureza. Assim, todas as nossas fórmulas são livres de conservantes sintéticos, Parabenos, BHT, Ftalatos, Propileno Glicol, Petrolatos e demais ingredientes que prejudicam a saúde do nosso organismo.


Eu espero, meninas, que todas essas informações tenham sido úteis para vocês e que, assim, vocês possam alimentar, realmente, a pele. Mas, caso tenham ficado com alguma dúvida, deixem um comentário que eu irei responder cada um dos questionamentos!


Um beijo, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.