[Atenção] Alimentos que Causam Espinhas – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

[Atenção] Alimentos que Causam Espinhas

Olá meninas!


Minha mãe sempre me disse que “você é o que você come''... Eu sempre pensei que isso estivesse relacionado ao funcionamento do nosso organismo, mas, quando fiquei mais “velha”, comecei a estudar sobre os cuidados com a saúde da nossa pele, descobri que a frase está super ligada a saúde e aparência da pele. Afinal, os alimentos que nós consumimos impactam diretamente a aparência e a saúde da nossa cútis.


A verdade é que elas começam a surgir durante a adolescência e nós esperamos (e torcemos) para que elas desapareçam quando ficarmos mais velhas. Contudo, há muitos casos em que elas continuam durante a nossa vida adulta e, para evitá-las e combatê-las, precisamos de cuidados especiais nos produtos que passamos e nos alimentos que consumimos.


Por isso, hoje meninas, eu vou responder as principais dúvidas que eu recebo sobre os alimentos que causam espinhas na nossa skin. Então, se vocês estão sofrendo com os temidos cravos e espinhas, continuem a leitura!


O que não comer para acabar com as espinhas?


Eu já expliquei para vocês a diferença entre os cravos e as espinhas, contudo, é preciso entender que ambos os tipos são inflamações, causadas pelo aumento do sebo em nossa pele e a alimentação está diretamente ligada ao aumento dessa produção de sebo e da inflamação. 


Agora, vamos ao que interessa:


Quais os alimentos que podem piorar a acne?


  • Pães e massas

Quem não ama um bom carboidrato? Eu amo comer pães e massas, porém, meninas, os alimentos que possuem farinha branca em sua composição são terríveis para aumentar a inflamação da pele. Isso ocorre porque os alimentos ricos em carboidratos simples aumentam a produção de insulina no nosso organismo, o que favorece a produção de hormônios que aumentam a produção do sebo na pele. Conseguiram entender como tudo está interligado?!


  • Comidas fritas e gordurosas

Batatinha frita, bolinho frito, pastel frito e tantos outros alimentos que precisam ser fritos durante o seu preparo, ou são ricos em gordura, acabam por aumentar a produção do sebo em nosso corpo.


  • Chocolates

Ai, como eu amo um chocolatinho, principalmente quando eu estou no meu período menstrual. Vocês também?! Contudo, como nós já estamos cansadas de ouvir, os chocolates podem aumentar o desenvolvimento das espinhas na nossa pele.


Mas, não é que o cacau seja o vilão, meninas, o problema são os demais ingredientes que as fábricas usam para o produzir, como gordura e açúcares. Então, se vocês, assim como eu, amam um docinho, apostem em receitinhas que não aumentarão a inflamação na nossa cútis, como o Brigadeiro Zero Açúcar, que eu já ensinei a vocês como preparar. Fica uma delícia e não prejudica nossa pele, um arraso!


Café causa espinha?


O café é uma bebida que faz parte do dia a dia dos brasileiros, afinal, nos ajuda a acordar e ficar mais dispostas durante o dia. O problema é que, por possuir uma acidez natural, a substância em nosso organismo acaba por estimular as glândulas sebáceas da nossa pele, causando um inchaço e, consequentemente, o desenvolvimento de espinhas. Assim, amores, a resposta é sim, o café causa espinhas em nossa cútis.

 

Pipoca causa espinha?


A pipoca é um alimento que divide a opinião das donas de casa, mas a verdade é que ela possui diversos benefícios para o nosso organismo, afinal, ela é altamente rica em antioxidantes. Contudo, dependendo da forma como ela é produzida, pode sim ser prejudicial ao nosso corpo, causando inflamações e aumentando o sebo e, consequentemente, a acne.


Dessa forma, meninas, a dica aqui é apostar na pipoca caseira, sem óleo, sem o exagero do sal, sem a gordura da manteiga ou açúcares.


Tomate causa espinha?


Usado em nossos molhos, em saladas e em tantos outros pratos, o tomate é uma fruta muito presente nas cozinhas brasileiras. O problema é que, por ser uma fonte de vitamina C - o que é ótimo para prevenir o desenvolvimento das temidas rugas - ele acaba por causar o aparecimento dos cravos e das espinhas.


O que comer para melhorar a pele com acne?


Agora que nós já conhecemos os alimentos que aumentam o desenvolvimento dos cravos e das espinhas, vamos falar sobre o que nos ajuda a diminuir a produção do sebo e, consequentemente, da acne. Contudo, é importante ressaltar que todo organismo reage de maneira diferente, por isso, pode ser que algum alimento em específico esteja causando mais inflamação do que outros. Bora lá?!


Aposte em grãos integrais: como os carboidratos simples são vilões, então os nossos amigos são os grãos integrais, como arroz, farinha, quinoa, aveia, etc;


Dê preferência ao ômega-3: que o ômega-3 é ótimo para a saúde dos nossos ossos, todo mundo já sabe, mas, o que poucos sabem, é que ele também ajuda a manter a nossa pele saudável. Assim, na hora das refeições, opte por linhaça, chia, entre outros;


Vitamina A: esse também é um ótimo aliado no combate aos cravos e espinhas. Assim, escolha ovos, vegetais verde escuros ou de coloração alaranjada, como a abóbora, cenoura e batata doce;


Vitamina B5: da mesma forma que a vitamina A, a vitamina B5 também pode ajudar na diminuição da acne. Entre as opções, vocês podem escolher abacate, batata doce, semente de girassol, lentilha e laranja que, além de serem super gostosos, ainda vão deixar nossa skin maravilhosa.


Então, meninas, gostaram das dicas? Como está a alimentação de vocês? Vocês conhecem outros alimentos que prejudicam a saúde da nossa skin? Compartilhem conosco nos comentários!


E, caso queiram conferir mais dicas sobre como diminuir as espinhas, acessem os seguintes artigos aqui do blog:


Cravos e Espinhas: Esse Método Incrível pode Resolver

Como Amenizar Marcas de Acne? [Formas 100% Naturais]

Como Diminuir os Poros: Dicas Práticas

Pele oleosa: 3 Dicas Fáceis para Resolver


Beijos, Isa!

0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.