Vantagens do Óleo de Girassol Para a Pele

Hello amores!


Hidratar, é preciso!


E quem não ama uma pele hidratada e luminosa? Eu absolutamente amo! E, por isso, hoje quero dar uma dica para você incluir na sua rotina de skincare que vai deixar sua pele MARA: o óleo de girassol!


É isso mesmo amore, você não leu errado, além de usar ele em receitas culinárias, você também, pode usá-lo para cuidar da sua pele. Quer saber como incluir na sua rotina de cuidados? Então, continue a leitura, pois eu vou explicar os benefícios e como usar esse poderoso ingrediente! Bora lá?!


Quais os benefícios do óleo de girassol para pele?


Poucas pessoas sabem que o óleo de girassol pode ser usado além da cozinha, mas as suas ações na pele trazem vários benefícios, principalmente quando falamos em hidratação, contudo, as vantagens de realizar a sua aplicação não param por aí… Ele, também, ajuda a deixar a pele mais limpa - auxiliando no processo de desobstrução dos poros, diminuindo, assim, a acne. Deixa a pele  mais nutrida, mais macia e, ainda, possui efeito reparador dos tecidos, sendo uma ótima opção para quem está passando por um processo de cicatrização. São muitas vantagens, né amores?!

 

Foto: Óleo de Girassol nos cuidados com a pele 


Tudo isso é possível por conta das propriedades que ele possui. Entre essas propriedades podemos citar:


  • Propriedades antioxidantes;
  • Propriedades antirradicais livres;
  • Propriedades anti-inflamatórias;
  • Propriedades calmantes; 
  • Propriedades antialérgicas;
  • Propriedades bronzeadoras;
  • Propriedades hidratantes;
  • Propriedades cicatrizantes.

Como usar óleo de girassol para pele?


Agora que vocês já conhecem as vantagens e benefícios que a aplicação do óleo de girassol pode trazer para a nossa skin, vou ensinar vocês como incluir esse poderoso produtinho na sua rotina de autocuidado!


  1. Limpe bem a pele

Antes de realizar a aplicação do óleo de girassol é importante que vocês lembrem de limpar bem a pele, pois, dessa forma os poros ficarão desobstruídos e prontos para receber a hidratação.


Assim, com água corrente e o sabonete correto para o seu tipo de pele, realize a sua limpeza diária, removendo a maquiagem, as impurezas e as bactérias que poderão gruda em sua cútis durante o dia.


  1. Aplique 10 gotinhas

Com a pele limpa, chegou a hora de aplicar o óleo meninas. A dica aqui é usar, em média, 10 gotinhas, espalhando por todo o rosto e aproveitando para massagear a cútis, mas sempre, realizando movimentos de baixo para cima!


  1. Deixe agir por cerca de 1 hora

Se vocês, assim como eu,  gostam de produtinhos multifuncionais e práticos, podem não gostar muito de precisar deixar o óleo de girassol agindo por, pelo menos, cerca de uma hora. Mas, amores, é necessário…


A boa notícia é que, se você não tem tempo para perder, você pode aplicar antes de dormir e deixar agindo na pele durante o seu sono.


  1. Remova com água morna ou fria

Independentemente se vocês escolheram aplicar antes de dormir ou preferiram deixar agindo pelo período mínimo, é importante remover com água morna ou fria. Nunca utilizem água quente ou outros produtinhos para a remoção. A água é o suficiente para remover os resíduos.


  1. Finalize com um hidratante

Depois que vocês removeram os resíduos do óleo de girassol, é importante aplicar o seu creme hidratante para potencializar os efeitos e ter uma pele MARAVILHOSA! Como o nosso poderoso Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, que pode ser usado em todos os tipos de pele, sem causar espinhas ou cravos, pois não obstrui os poros, mas hidrata, nutre e deixa a nossa skin com um aroma incrível!

Foto: Hidratante de Hibisco e Framboesa 

Como usar óleo de girassol na cicatrização da pele?


Por conta de suas propriedades estimulantes, o óleo de girassol é uma ótima opção para pessoas que sofreram alguma ferida, estão com irritações, bolhas ou queimaduras leves na pele. Para isso, amores, a aplicação deve ser realizada com cuidado. Basta aplicar um pouco do óleo no local em que vocês sofreram alguma lesão e desejam acelerar a cicatrização, realizando uma massagem leve.


Óleo de girassol para estrias


As rugas e as estrias são horrores para muitas mulheres. Nós desejamos evitá-las ao máximo. Mas, enquanto as rugas se formam por conta do envelhecimento e da perda da elasticidade e dos nutrientes da pele, as estrias aparecem em locais como coxas, bumbum e quadril, quando o tecido sofre uma lesão. Essa lesão é causada, geralmente, quando a pele estica muito, por conta do ganho de peso, de uma gravidez, etc.


Quando essas lesões aparecem, uma boa opção é aplicar o óleo de girassol no local. Afinal, amores, ele possui propriedades anti-inflamatórias, calmantes e cicatrizantes. Assim, se vocês estão se perguntando como usar esse produtinho para amenizar ou evitar as estrias no corpo, eu vou ensinar um passo a passo simples de como realizar a aplicação:


  1. Lave o local em que as lesões estão presentes com água morna. Seque bem a área;
  2. Aplique uma boa quantidade de óleo na região;
  3. Realize massagens no local, até que o óleo de girassol seja absorvido pela sua cútis.

Simples, né meninas?!



Óleo de girassol para pele do bebe


Outra vantagem do óleo de girassol para a pele é a proteção. E, vocês sabiam que estudos mostram que esse produto é ótimo para proteger a pele dos bebês? É verdade! Algumas pesquisas mostram que emolientes, como o óleo de girassol, auxilia na proteção da pele de recém-nascidos contra infecções. 


Contudo amores, como eu sempre digo, antes de realizar a aplicação é importante conversar com o seu médico sobre.


E então amores, gostaram das nossas dicas de hoje? Vocês já usam ou sabiam dos benefícios e vantagens que o óleo de girassol pode trazer para a nossa cútis? Então, compartilhem nos comentários como foi a experiência de vocês!


Agora, se vocês desejam mais dicas eu tenho uma especial que sei que todas vão amar: os benefícios de produtos com ativos antioxidantes para a pele. Neste artigo especial eu explico como os ativos antioxidantes podem nos auxiliar a evitar que o envelhecimento precoce aconteça. Um sonho né, amores?!

2 comentários

  • DTCbkAnmVJjaM

    EGzKRQqaPcMp
  • KkUsewpDFSAqVToX

    kJWnUKLozRyY

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .