Benefícios do Autocuidado: O que é e Como Praticar Esse Hábito? – Le Fruit

Por LE FRUIT COSMETICS COSMETICS

Benefícios do Autocuidado: O que é e Como Praticar Esse Hábito?

Hello amores!


Vocês já fizeram algo exclusivamente por si mesmas hoje?


A rotina corrida com o trabalho, com a casa, com os amigos e a família que precisam da nossa atenção, intensificam o nosso mau hábito de cuidar de tudo, menos de nós mesmas…


Se vocês acompanham o instagram da @lefruitcosmetic sabem que eu tento ao máximo incentivar o autocuidado, por meio de dicas, de receitinhas e das minhas pílulas de autocuidado. Mas,  as perguntas que eu quero fazer para vocês hoje são: vocês estão colocando as dicas em prática? Vocês estão separando um tempo do seu dia especialmente para se curtir e cuidar de ninguém, além de vocês? 


Caso vocês já tenham começado, sabem como essa prática faz toda a diferença no nosso dia a dia. Afinal, aumenta nossa autoestima, nos deixa mais relaxadas e mais felizes. Mas, se alguma de vocês ainda não começou, eu te convido a ler todo esse texto. Aqui eu vou falar sobre o que é realmente o autocuidado, como colocar ele em prática e quais os benefícios que ele traz. Bora lá?!


O que é o autocuidado?

O autocuidado amores, nada mais é do que um conjunto de ações para aumentar nossa qualidade de vida, nosso bem-estar e nossa felicidade. Assim, são todas as atividades ou práticas são realizadas pensando somente em nós, seja em nosso corpo ou em nossa mente, como o exercício de Yoga Nidra ou chegar em casa depois de um dia estressante e realizar um banho de ervas. 


Contudo, isso não significa que estaremos o tempo todo felizes, pois todas nós temos os nossos momentos difíceis e não podemos exigir a felicidade sempre. Mas, vamos separar um tempo para entender os nossos sentimentos, as nossas atitudes e a nós mesmas.


Quais os benefícios do autocuidado?

Muitas pessoas pensam que quando estamos dizendo “não” aos outros e optando por coisas que nos fazem bem, estamos sendo egoístas. Mas, isso não é nem um pouco real, meninas, pois o autocuidado é uma atitude de amor a si mesma. E, justamente por isso, traz muitos benefícios para a nossa vida, melhorando a nossa autoestima, aumentando a nossa confiança em nós mesmas e aperfeiçoando a nossa qualidade de vida. 


Só por esses benefícios já vale a pena investir no autocuidado, né meninas?! Contudo, se alguém está pensando que pode conseguir tudo isso com outros métodos, eu vou explicar o motivo pelo qual vocês devem aderir ao autocuidado imediatamente!


Por que devemos praticar autocuidado?

Todas as pessoas precisam de amor, carinho, saúde, entendimento e cuidados. Porém, mesmo que outros nos ofereçam tudo isso, quando nós mesmas não estamos de bem conosco, não haverá efeito… Vocês já ouviram a frase “é preciso me amar primeiro, para depois amar o outro”? Com o cuidado é a mesma coisa: É PRECISO ME CUIDAR PRIMEIRO, PARA DEPOIS CUIDAR DO OUTRO. 


E, por isso, precisamos praticar o autocuidado. Afinal, como o nome mesmo diz, autocuidado é cuidar de si mesma; é sanar os anseios; é saber ouvir o corpo e a mente; é mudar o estilo de vida, visando melhorias; é conseguir um espaço na agenda apertada para relaxar e curtir a si mesma; e é saber dizer não aos outros; é separar um tempo só para si e mais ninguém.


Como promover o autocuidado no dia a dia?

Agora que já falamos sobre os benefícios e sobre a importância do autocuidado, vamos falar sobre as diversas formas de implementar esta prática no dia a dia. Porém, é preciso ter em mente que as ações variam de pessoa para pessoa, afinal, dependem das preferências e desejos de cada uma. 


Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é uma atividade que beneficia grandemente o nosso corpo, pois, além de ser ótimo para o nosso físico, faz maravilhas pela nossa mente. Entre os benefícios temos:

  • Melhora do funcionamento do organismo;
  • Regulagem do sono;
  • Auxilio para diminuir a ansiedade e o estresse.

Uma dica é o Yoga Restaurativo, que através de exercícios realizados na posição deitada, visa relaxar o corpo e a mente de quem o está praticando, proporcionando mais equilíbrio e mais tranquilidade.


Cuide da sua alimentação

Ter uma alimentação balanceada é ótimo para o funcionamento do nosso organismo e beleza do nosso corpo, da nossa pele e do nosso cabelo. Quer conferir mais dicas sobre alimentação saudável? Clique aqui e confira o meu artigo especial sobre o assunto.


Bons hábitos de higiene que podem ser praticados

Outra ótima forma de autocuidado é a higiene pessoal. Sabe aqueles dias em que estamos super cansadas e tudo o que desejamos é um bom banho quente e demorado? Ou quando escovamos os dentes após todas as refeições e sentimos aquele alívio e satisfação? Quando realizamos essas pequenas atitudes estamos cuidando de nós mesmas.


Crie uma rotina de cuidados com a pele

Criar uma rotina de cuidados com a nossa pele é uma forma incrível de autocuidado, além de deixar a nossa skin um ARRASO, ela ajuda a aumentar a nossa autoestima. Mas, se vocês não possuem tempo ou paciência para grandes rotinas, faça como eu e aposte em produtos multifuncionais, como as nossas rainhas, as máscaras de argila que reúnem ingredientes selecionados para limpar, nutrir e hidratar os diferentes tipos de pele e são super práticas, já vão prontas para aplicação na pele. Ou o nosso amado Hidratante Hibisco e Framboesa Le Fruit Cosmetics, que pode ser usado no corpo inteiro, por todos os tipos de pele, ideal para nutrir, para hidratar, para suavizar as linhas de expressão e deixar um cheirinho incrível e uma maciez maravilhosa na pele.

 

 

Foto: Autocuidado da pele com produtos Le Fruit 


E então amores, estão convencidas a separar um tempinho do dia a dia e investir em atitudes de autocuidado? Comecem hoje mesmo a colocar essas dicas em prática! Agora, se vocês já fazem isso, compartilhem as suas práticas conosco, contem para nós nos comentários e vamos trocar dicas!










0 comentários

Deixar um comentário

Por favor, observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.